Kevem
Kevem

Com muito a provar no que diz respeito à superação do próprio grupo nesta temporada, o Clube do Remo ainda terá a árdua missão de tentar derrubar a invencibilidade do único time que ainda não sentiu o gosto amargo da derrota no Campeonato Paraense.

Por isso, na tentativa de relembrar os confrontos de 2018, quando foi soberano em campo e, de certa forma, devolver o revés sofrido no primeiro turno deste ano, a comissão técnica azulina deverá lançar um time disposto a neutralizar o ataque e bagunçar a defesa bicolor, que possuem, respectivamente, os melhores números na competição.

O treinador Márcio Fernandes poderá formatar a equipe com 3 zagueiros e 3 atacantes mas, curiosamente, mantendo o sistema tático 4-4-2, com o zagueiro Marcão, apresentado no começo da semana, estreando na zaga ao lado de Kevem e Rafael sendo improvisado na ala-esquerda, mantnedo Geovane na direita.

A opção pelos defensores ocorre pela oscilação que o setor tem exibido nos últimos jogos, sobretudo por erros individuais, exemplificando a falta de encaixe da dupla.

“Estou aqui para ajudar o Remo da melhor forma. Sei o que posso fazer e confio no meu potencial. Se me colocar (no Re-Pa), vou jogar para ajudar o time a vencer”, disse Marcão.

À frente, Mário Sergio e Gustavo Ramos devem continuar no ataque. A novidade será com o retorno de Eduardo Echeverría que, ao que tudo indica, jogará ao lado dos companheiros ofensivos, mas mais próximo da intermediária. O paraguaio, que foi um dos poucos destaques no primeiro Re-Pa do ano, embora tenha entrado na etapa final, esteve no decorrer da última semana em processo de condicionamento físico.

Echeverría deve ficar mais adiantado no meio-campo, ao lado de Douglas Packer, para poder proporcionar cobertura ao camisa 10, que será o principal responsável para jogadas e que esbanjou confiança para assumir o seu papel em campo.

“Sabemos que é um jogo diferente, mas que temos que ser diferentes também. Caso venha participar do jogo, vamos procurar atuar da melhor maneira possível, representando essa camisa que é o mais importante. A torcida verá um jogador com muita determinação”, destacou Packer.

O time azulino, conforme se observou no treino desta quinta-feira (21/03), comandado por Márcio Fernandes, deve ir a campo com Vinícius; Geovane, Marcão, Kevem e Rafael Jansen; Dedeco, Djalma, Douglas Packer e Echeverría; Gustavo Ramos e Mário Sergio.

Diário do Pará, 22/03/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Vai ficar um buracão na frente dos zagueiros com Dedeco e Djalma juntos de volantes, o Dedeco não marca ninguém e Djalma não tem pegada na marcação. Devia entrar mesmo com Vacaria e Lailson.

    Ralado ter que improvisar porque não tem lateral esquerdo que preste e carência de volantes de pegada, o treinador podia variar o esquema tático ao grupo que tem, buscar mais nos moleques da base as soluções e retirar todas as ruindades do time.

  2. Espero que nesses re-pa os dois times não entrem e campo com tipo de agressões como no último por que esse tipo de situação só atrapalha

Comments are closed.