Robinho
Robinho

O Remo ainda não fez o anúncio oficial, mas o Operário (PR) se antecipou e confirmou o empréstimo do meio-campista Robinho ao clube paraense. A contratação do jogador pelo Leão já havia sido adiantada na sexta-feira (29/11).

O clube paranaense publicou uma nota em seu site em que lista atletas com os quais renovou contrato, outros que seriam emprestados e ainda uma relação de dispensados. O nome de Robson Ferreira de Azevedo, de 25 anos, consta na relação dos jogadores que recentemente prolongou vínculo e em seguida foi liberado por empréstimo ao Remo.

Assim, Robinho é o 4º jogador contratado pelos azulinos para 2020. Antes dele, o Leão anunciou o lateral-esquerdo Dudu Mandai, o volante Xaves e o meia Lukinha.

Natural de São Luís (MA), Robinho é canhoto e atua como meia-ofensivo. Apesar de nordestino, ele começou a carreira profissional no Londrina (PR) e chegou a ser emprestado por 2 vezes ao J. Malucelli (PR) antes de chegar ao Operário (PR), em 2017, sendo adquirido em definitivo no final de 2018, após 2 temporadas.

Ao todo, foram 53 jogos oficiais pelo clube de Ponta Grossa (PR), com 7 gols marcados. Este ano, foram 13 partidas oficiais, a maioria como titular. Muito utilizado durante no Estadual, o meia acabou perdendo espaço na Série B, por conta de uma contusão. Robinho participou de apenas 2 jogos do Brasileirão, contra Sport (PE) e Brasil de Pelotas (RS), pelas 6ª e 7ª rodadas, respectivamente.

Globo Esporte.com, 02/12/2019

1 COMENTÁRIO

  1. bom jogador maa falta ainda um lateral direito mas um zagueiro mais um cabeca de area mais dois atacabtes de beirada mais um centroavante e mais um meia ok

Comments are closed.