Rafael Jacques
Rafael Jacques

Quando dirigiu o São José (RS) contra o Remo, no Mangueirão, Rafael Jacques se impressionou com 25 mil torcedores no estádio. A torcida azulina despertou nele a vontade de trabalhar no Leão. Quando o Remo negociou a contratação do executivo de futebol, ouviu de Jorge Macedo e Carlos Kila que Rafael Jacques era o preferido, e ambos deram as mesmas referências do técnico. A partir disso, o interesse foi mutuo e a contratação foi rápida.

Em 2 anos à frente do time profissional do São José (RS), Rafael Jacques conquistou 3 títulos e o acesso para Série C no Campeonato Brasileiro. Agora, está decidindo a Copa Seu Verardi, da Federação Gaúcha, com o Pelotas (RS). Perdeu o primeiro jogo, em Pelotas (RS), por 2 a 0.

Jacques vem como técnico revelação do futebol gaúcho, com o desafio de se projetar dando glórias ao clube paraense. O técnico está contratado pelo Remo e se despede sábado (23/12) do clube gaúcho. Jacques tem 44 anos e o Leão será seu 2º clube como técnico.

Rony

Caso “Rony” deve ser decidido pela Justiça do Trabalho 3 dias depois da reativação do futebol remista. O Remo recomeça dia 09/12 e no dia 12/12 a nova audiência da questão no TRT. Como o clube provou que fez os pagamentos de pendências salariais antes de ser notificado da ação, passou a ter grande possibilidade de êxito.

Parazão

Com Carajás de volta e Itupiranga debutando, o Parazão 2020 deverá ter novo formato aprovado pelos clubes dias depois do fechamento da Segundinha. A Funtelpa já deu seu aval para 9 rodadas na fase classificatória, com jogos só de ida, todos contra todos. Classificam-se os 4 melhores para semifinais e finais em ida e volta.

O Parazão 2020 terá boa abrangência geográfica: Remo, Paysandu e Carajás da Região Metropolitana; Castanhal, Paragominas e Bragantino da Região Nordeste; Itupiranga, Independente e Águia da Região Sudeste e o Tapajós da Região Oeste.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 21/11/2019

11 COMENTÁRIOS

  1. Ao o clube perde três partida e mando o treinador embora, dificilmente um treinador fica no REMO por dois anos

    • O Remo precisa trazer uns jogares q já deram certo uma vez aqui, já conhecem a pressão q é jogar aqui, tipo de jogadores Ameixa, o próprio Felipe Marques, Douglas Packer( fazer um contrato com ele até o Final com multa rescisão pra time daqui do Brasil e Exterior). Poderia trazer tbm aquele centroavante do Cuiabá, muito bom jogador, faz bem o pivô. Tem q trazer jogares a nível de titular, se que realmente subir, tem q montar um elenco de qualidade!!!!

    • O Remo precisa trazer alguns jogadores q já deram certo uma vez aqui, conhecem a pressão q da torcida, por exemplo o próprio Ameixa, O Felipe Marques, o Douglas Packer ( fazer um contrato até o final do ano, com multa de rescisão de contrato , pra times dentro e fora do Brasil). Pra centroavante tem aquele do Cuiabá, muito bom jogador,faz bem o trabalho de pivô, e um bom tempo de bola aérea. Se o Remo quer subir, tem q montar um elenco de qualidade, todos com condição de titular!!!

Comments are closed.