Remo 0x0 Juventude-RS (Marcão Santana)
Remo 0x0 Juventude-RS (Marcão Santana)

Desde que o ataque parou de funcionar, o Remo mergulho em uma fase negativa na Série C. Sem os gols, o time sofre para obter empates e não consegue reverter a situação quando o placar é desfavorável.

Foi assim contra São José (RS) e Paysandu, nas duas únicas derrotas azulinas na competição, marcadas pela incapacidade de mudar a cara do jogo diante do resultado adverso.

O curioso é que o sistema de jogo desenvolvido pelo Remo exigia a presença de um atacante de referência na área. O jogador foi contratado, mas a carência persiste, o goleador ainda não chegou.

Marcão chegou para assumir a camisa 9, não entrou de cara no Re-Pa e nem contra o Boa Esporte (MG), mas foi lançado contra o Juventude (RS).

Para quem esperava uma nova atitude por parte do setor ofensivo, o cenário mostrou-se ainda mais frustrante. Ao longo da partida, apesar da insistência em fazer a bola chegar até a área, o Remo não conseguiu produzir jogadas que se enquadrassem no estilo do centroavante.

Marcão não é um centroavante-raiz, do tipo que briga fisicamente com as defesas inimigas. Alto e magro, adapta-se mais ao jogo rápido de infiltrações e passes dentro da área. Talvez venha a se sentir à vontade no esquema que Márcio Fernandes utiliza, mas para isso, o Remo precisará utilizar jogadores que saibam integrar Marcão ao jogo na área.

Carlos Alberto e Guilherme Garré têm estilos que contemplam esse perfil. São habilidosos, rápidos e sabem fazer o chamado “facão”, cortando caminho em direção à área.

Carlos Alberto era quem mais podia ter ajudado Marcão no jogo de sábado (06/07), mas foi substituído – por Emerson Carioca – no intervalo, em nome de uma presença mais robusta na linha ofensiva.

Ao acrescentar força ao ataque, o técnico tirou a opção da leveza e das jogadas de habilidade, que poderiam favorecer Marcão. Por ora, sua presença pouco acrescentou ao time. Se as jogadas não fluírem, dificilmente ele será o goleador esperado pela torcida.

Blog do Gerson Nogueira, 09/07/2019

9 COMENTÁRIOS

  1. que a frente do C do Remo, e de dar medo , é verdade, mas o Remo fara 09 pontos neste 3 jogos pela frente….Ai o povo para de falar besteiras. Anotem e me cobrem.

  2. acho que o tiarinha nao faz parte da panela do técnico, pois nem relacionado o cara e. gostaria de ver esse cara jogar e imagina fazendo gol, mas e sempre assim o remo tem tudo para dar certo e do nada a coisa desanda, como ta em reta final ta na hora do netao voltar, pois ano passado ele salvou o remo.

  3. E outra coisa cadê o marketing do remo CSA entre outros clubes vão ganhar uma babá da Konami q JG pés sabe de que eu tô falando dava para o remo entra em contato com a Konami e participar tão pegando os times brasileiros quase todo e o remo como time grande não pode perde esse dinheiro cadê a diretoria q não vê isso

Comments are closed.