Remo 2x0 Independente (Alex Sandro, Douglas Packer e Mário Sérgio)
Remo 2x0 Independente (Alex Sandro, Douglas Packer e Mário Sérgio)

Os remistas entram em estado de concentração máxima neste sábado (27/04), com a estreia na Série C. Muito acima das contidas emoções do Campeonato Paraense, a competição nacional faz com que dirigentes, técnicos e jogadores liguem o alerta para a batalha mais importante da temporada.

Todos os esforços e investimentos do clube têm como objetivo a disputa do Brasileirão. Até as frequentes trocas de jogadores, custosas e quase sempre prejudiciais, visam preparar os times para o desafio maior.

O Leão contratou mais de 30 jogadores desde a virada do ano sob a justificativa maior de que a Série C exige elencos bem reforçados. Chegou o momento de mostrar que os esforços foram bem sucedidos.

Com um técnico que chegou há pouco tempo, ainda buscando se firmar em relação ao elenco, Márcio Fernandes deve sofrer as consequências de quem ainda está conhecendo as características de seus comandados.

É verdade que o técnico chegou ainda durante o Parazão e teve tempo para avaliar os atletas sob seu comando, mas sinais discretos da fase de adaptação ainda brotam aqui e ali nas escalações – e substituições.

Fernandes ganhou alternativas, como Carlos Alberto, jovem meia-atacante, que pode atuar como quarto homem de meio ou entrar como atacante de lado.

A vantagem é que as finais do Parazão fizeram com que o técnico encontrasse o trio ideal, dentro das circunstâncias, para a linha ofensiva: Alex Sandro, Emerson Carioca e Gustavo Ramos.

Ocorre que, se resolveu a questão do ataque, Fernandes ainda precisa queimar pestanas montando o meio-campo. Sem Djalma, contundido, trabalha com a ideia de lançar Ramires, Yuri e Douglas Packer.

Em termos técnicos, são jogadores de boa resposta, mas Ramires tem as limitações físicas de quem ainda está se recondicionando. Dificilmente poderá atuar a partida inteira contra o Boa Esporte (MG).

Nas laterais, mais desafios para a capacidade de observação do treinador. Na direita, a ausência de Geovane oportuniza a estreia de Michel, artilheiro do Parazão pelo Paragominas. Pela esquerda, Fernandes deve dar nova chance a Ronaell, jogador que pouco mostrou até o momento.

Dificuldades existem nesta abertura de Campeonato Brasileiro, mas o Remo inegavelmente tem possibilidades de estrear com vitória, desde que tenha aplicação e se organize melhor em campo do que nas últimas partidas.

Blog do Gerson Nogueira, 27/04/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Terminou o Duelo Leão vence 1X0. O Boa Esporte é realmente um bom Time porém o Leão superou no Toque de bola e criou as oportunidades de gol. O Vinícius é indiscutivelmente série A, este paredão vai levar o leão ao acesso. Os fiéis escudeiros do Paredão evitaram o perigo máximo, eu tenho dito que fora da zona de perigo máximo é muito difícil fazer gol no Vinícius. Os dois próximos jogos serão fora, o Leão vai no toque de bola e vencerá um e empatará o outro ou então serão dois empates. Prá frente Leão rumo ao acesso.

  2. Parabéns presidente vc será lembrado para sempre Deus te abençoe e te dei sabedoria contrate o governador ele é remista para inaugurar o baenao cortar a fita ok falta só nosso ct amém vc vai conseguir

Comments are closed.