Marcinho e Márcio Fernandes
Marcinho e Márcio Fernandes

Um dos pontos mais batidos pelo técnico Márcio Fernandes, em sua chegada, foi sobre utilizar desse tempo livre que o time terá até o seu próximo compromisso oficial, dia 07/03, contra o Tapajós, em Santarém, para extrair toda informação necessária para, enfim, começar a montagem da onzena titular.

O comandante respeitará a base criada por Netão, mas deixou claro que esse momento é importante para que exista uma competição sadia entre os atletas, para que o beneficiado seja o próprio clube.

“Essa é uma troca que vai surtir efeito em todos, de forma boa. Vi que o grupo é unido e isso ajuda muito para quem está chegando e dialogue. Vou usar esse tempo para conversar com eles e falar o nosso projeto. Quem está jogando, quer continuar; e quem ainda não está, quer essa oportunidade. Essa motivação interna é o que faz bem”, explicou Fernandes.

Na análise inicial do treinador, como a equipe está na liderança e com folga, uma observação mais ampla precisará ser feita antes de qualquer decisão extrema, com foco voltado para uma definição de padrão tático e de escalação. Por isso, alguns aspectos serão predominantes daqui para frente.

“Não posso chegar e fechar os olhos para o que já foi feito. Sei que foi feita muita coisa boa. Assisti ao jogo de domingo (24/04, contra o São Raimundo) e resultado foi bom. O time é líder. Ou seja, eles têm parcela nisso também. A mentalidade é o que precisa ser focado nesse momento, essa euforia. Vou estudar um por um e conhecê-los para criar o melhor ambiente”, pontou.

Diário do Pará, 01/03/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Vinicius geovane Kelvin Rafael jensen e ronael. o meio vacarias Djalma estiverria e um meia esquerda da sua preferência. na frente Henrique e Emerson carioca ou Mario Sergio boa sorte Márcio fernandes

Comments are closed.