Xaves
Xaves

A estreia do Remo no Parazão está marcada para o dia 18/01, contra o Tapajós, no Mangueirão. Antes, o Leão terá pela frente dois amistosos contra o Castanhal, que também estará no Campeonato Paraense.

O primeiro duelo contra o Japiim ocorre neste domingo (29/12), às 16h, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal.

Será a chance do torcedor remista começar a se acostumar com as novas contratações. Ao todo, para a próxima temporada, a diretoria do Remo trouxe 8 jogadores e alguns deles devem entrar jogando contra o Castanhal.

O técnico azulino Rafael Jaques utilizou alguns jogadores no jogo-treino contra o Sub-20 da Desportiva na semana passada, no empate em 1 a 1, que teve caráter de ambientação. Contra o Castanhal, porém, a tendência é que seja uma equipe formada visando posicionamento tático.

A partida é vista com bons olhos pelos jogadores e também comissão técnica. O lateral-esquerdo Dudu Mandai, que foi recém-contratado pelo Leão, acredita que os jogos amistosos servirão para aprimorar a parte física.

“Os amistosos são importantes para nos adaptarmos ao gramado e ao estilo de jogo aqui da região. Por isso, é legal começar a preparação mais cedo. Então é um ponto positivo até para a questão do entrosamento”, comentou.

O Remo iniciou a pré-temporada no último dia 09/12, mas alguns jogadores chegaram depois desta data, como os atacantes Gustavo Ermel e Jackson. O volante Xaves, que veio do Imperatriz (MA) se mostrou preocupado com os gramados pesados, mas disse que a partida será importante para a adaptação e para entender o esquema de jogo do treinador.

“Espero assimilar o mais rápido possível não só as questões do gramado, mas também a filosofia de jogo do Rafael Jaques”, disse.

O Liberal.com, 29/12/2019

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.