Zotti, Marcão e Neto Baiano
Zotti, Marcão e Neto Baiano

O momento do Remo é de deixar para trás a eliminação na Série C e olhar para a Copa Verde como uma oportunidade de se redimir na temporada. Essa é a visão do atacante Neto Baiano, que chegou ao clube na reta final do Brasileirão, não foi o “homem-gol” que se esperava, mas almeja dar a famosa volta por cima no torneio regional e, quem sabe, com um título inédito.

“Acho que qualquer competição que o Remo entra é com a missão de concluir com título. Quanto a Série C, acho que foi uma infelicidade muito grande, aconteceu uma coisa que não poderia ter acontecido, alguns jogos que a gente acabou perdendo e não poderia perder. Pena que isso atrai coisa ruim para dentro do clube, mas nesse campeonato agora a gente tem que dar satisfação para a torcida e para a gente mesmo. A gente tem que dar a volta por cima agora e sermos campeões da Copa Verde”, ponderou.

O experiente centroavante afirma que pode render mais vestindo a camisa azulina e fez uma autocrítica: ele sabe que, se teve poucas oportunidades de marcar, é porque não se posicionou bem para receber passes.

“Quando o cara reclama que a bola não está chegando, é desculpa. Acho que tem que procurar o espaço para chegar. Nessa Série C, fiz um gol de pênalti, não foi o meu melhor campeonato e acho que o time em si deu uma caída na hora que não deveria ter caído. Acho que o jogo contra o São José (RS) foi o nosso melhor dessa reta final e, contra o Paysandu, a gente pecou um pouco por ter recuado muito, mas a questão da bola não chegar, não, acho que isso é desculpa”, disse.

“Quando o jogador fala isso, acho que está querendo tirar a culpa das costas dele. Acho que o time estava bem, faltou me posicionar melhor. Espero dar a volta por cima nesse campeonato (Copa Verde)”, avaliou.

A partida desta terça-feira (03/09), contra o Atlético (AC), marcará a estreia de Eudes Pedro no comando do time. Neto Baiano revelou que o Remo mostrará no jogo uma filosofia de jogo diferente daquela montada pelo técnico antecessor, Márcio Fernandes, que inclusive deverá ajudar na sua função como atacante.

“É totalmente diferente, um pensamento diferente. O ser humano é muito diferente de pensamentos. Acho que ele tem o pensamento dele. O professor Márcio, que é um grande treinador, tem o mérito dele, foi um cara que fez um primeiro turno excelente (na Série C) e aconteceu, no segundo turno, o que aconteceu. Todo ser humano tem alguns erros, alguns acertos, mas é um cara que admiro e, se Deus quiser, ainda vou trabalhar de novo, mas hoje é diferente. Marca-se mais na frente, em cima, e a bola fica mais fácil para os atacantes, fica até mais perto. Então isso ajuda a gente a fazer mais gols”, explicou Baiano.

O jogo de ida das quartas de final da Copa Verde será nesta terça-feira (03/09), a partir das 21h (horário de Belém), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). A delegação azulina viaja ao Acre no final da tarde desta segunda-feira (02/09).

Apesar do adversário ter sido rebaixado na Série C, Neto Baiano espera um duelo acirrado contra o time acriano.

“Qualquer jogo é difícil, ainda mais contra um time que foi rebaixado. Os caras vão querer dar a vida porque quem não quer vir para o Remo? É o jogo da oportunidade da vida deles, como é a oportunidade das nossas vidas também, porque no Remo, se você não mostrar serviço nos jogos, vêm outros e tentam aproveitar a oportunidade. Temos que mostrar para poder continuar aqui no Remo”, salientou o centroavante.

Globo Esporte.com, 02/09/2019

1 COMENTÁRIO

  1. É bom lembrar que a Copa Verde é uma competição regional que está ligada a uma das maiores competições Nacional que é a Copa do Brasil, ou seja, a Copa Verde é uma das expoletas da Copa do Brasil 2020, esta é a verdade: o Leão está no páreo para se classificar as oitava de final Copa do Brasil 2020, para isto tem que ser campeão da Copa Verde 2019, em outra palavras o Leão Já esta disputando uma vaga para a oitava de final da copa do Brasil 2020.

Comments are closed.