Remo 6x1 Atlético-AC (Neto Baiano)
Remo 6x1 Atlético-AC (Neto Baiano)

O atacante Neto Baiano mostrou pelo Remo, diante do Atlético (AC), enfim, a fama de artilheiro que o consagrou em outros times. No domingo (15/09), no estádio Baenão, o jogador fez 3 gols na goleada por 6 a 1, que classificou o Leão à semifinal da Copa Verde.

Um gol foi de pênalti, outro em uma bonita cobrança de falta e o último com a bola rolando. Até então, Neto só havia marcado uma vez com a camisa remista, contra o São José (RS), no Mangueirão, pela Série C, em cobrança de pênalti.

“Todos os gols são importantes, não importa se é de bola rolando ou parada. Quero fazer gol direto, seja do escanteio que bate na trave, o outro zagueiro chuta, pega em mim e entra, todos os gols são bonitos. Esse (com a bola rolando) foi legal, precisava fazer, precisava mostrar a tudo e a todos. Não me importo com a opinião fora do campo, mas com a minha. Quem mais me cobra sou eu mesmo”, disse.

“Tenho que, a cada dia, melhorar mais. Com todo respeito ao Atlético (AC), mas tenho que fazer 3 gols no Paysandu”, afirmou o atacante.

O time bicolor, aliás, virou uma “obsessão” para Neto Baiano. Na coletiva de imprensa após a partida contra o time do Acre, o atacante citou várias vezes que prefere enfrentar o maior rival azulino na sequência da Copa Verde. Apesar de dizer que o Bragantino, que também busca uma vaga na semifinal, é um adversário mais forte, o centroavante, sem papas na língua, contou preferir ter os bicolores pela frente, prometendo gols e comemoração ao seu estilo.

“A gente entra no Baenão para fazer o resultado positivo. Não esperava que fosse assim, o time deles (Atlético-AC) é muito competitivo, caiu na Série C, mas isso não quer dizer nada. Tomara que o nosso adversário seja o Paysandu, que ganhem (do Bragantino). Quero enfrentar eles, quero fazer dancinha contra o Paysandu. Clássico é bom, dá nome, contrato a jogador. Até porque o outro time (Bragantino) é mais difícil que o Paysandu”, alfinetou.

“Não passo 2, 3 clássicos sem fazer gol. Quero pegar o Paysandu. Tomara Deus que o Paysandu classifique. Pode ter certeza que vou fazer gol”, afirmou Neto Baiano que, deixando as polêmicas de lado, falou do novo momento que espera construir no Remo a partir de agora.

“Vinha trabalhando muito, ainda estou devendo. Meu maior objetivo era subir o Remo para a Série B e não consegui, não sei dizer se foi culpa minha, mas acho que não tive tanta oportunidade de fazer gols. Pequei um pouco também no posicionamento, que poderia fazer (gols) de qualquer jeito por ser artilheiro, não me esforcei o suficiente pra fazer os gols. Agora acho que as coisas vão caminhar como sempre quis, fazendo bastante gols e dando alegria à torcida”, concluiu.

Globo Esporte.com, 16/09/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Neto Baiano! É assim que tem que ser! Não acho que você tá debochando do rival, apenas sendo franco! Sem aqueles discursos manjados e repetitivos!

  2. Neto Baiano está correto porque o nosso Rival gosta de secar o nosso Time. Com certeza eles estão mordidos com Neto. Vamos ao duelo, este confronto talvez não aconteça nesta CV atual. Evidentemente Baiano sabe o que esta falando ele sabe que o PSC hoje não tem condições Psicológicas de enfrentar o Leão. Neto Baiano esta seguro porque o Time apresentou uma performa-se ofensiva que a muito tempo o Leão não conseguia. Remo 6X1 está entre das quatro maiores goleadas da história da Copa Verde.

  3. O Neto Baiano fez três gols, mas perdeu pelo menos mais três, ou seja, aproveitamento neste jogo de uns 50%. Ainda não consigo dimensionar o Neto Baiano como o atacante que venha, de fato e de direito, resolver os jogos a nosso favor, no entanto, torço muito para que o Neto seja decisivo nessa reta final da Copa Verde.

Comments are closed.