João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

Com a confirmação do jogo entre Clube do Remo e Tapajós para domingo (03/02), a partir das 16h, no Mangueirão, em Belém, os 22 mil torcedores azulinos que devem comparecer ao estádio, além de matarem a saudade da equipe, poderão presenciar um feito importante para a comissão técnica azulina.

Desde que o treinador João Nasser Neto foi efetivado como treinador do profissional remista, o mesmo engatou um número positivo de jogos sem perder. Ao todo, são 6 jogos sem saber o que é derrota.

A estatística pode parecer “rasa”, mas comparado com os desempenhos dos últimos comandantes do Leão, é a melhor produtividade em anos.

Apenas nas últimas 2 temporadas, o clube contou com 7 profissionais à beira dos gramados, sendo que 6 deles não conseguiram somar sequer 5 vitórias seguidas ou mesmo 5 jogos invictos.

O último que conquistou tal façanha foi Josué Teixeira, em 2017, com 8 jogos de soberania, sendo 6 vitórias e 2 empates, entre o período de fevereiro a março daquele ano.

Desde então, foi só decepção: Oliveira Canindé, em 4 jogos, não venceu nenhum, também em 2017. Léo Goiano, teve apenas 2 vitórias em 9 partidas.

Em 2018, os donos da prancheta também não mantiveram regularidade. Ney da Matta obteve a triste sequência de 4 jogos sem vitória, em um total de 10 partidas.

Givanildo Oliveira, mesmo campeão estadual, conseguiu dar continuidade em apenas 3 triunfos seguidos. Tal oscilação levou à sua demissão e contratação de Artur Oliveira, que não venceu em 4 partidas.

No Mangueirão, frente ao Tapajós, Netão tentará a sua 7ª partida sem perder, de um total de 4 vitórias e 2 empates. Caso consiga, além de se aproximar do feito de Teixeira, o mesmo ainda poderá quebrar tal recorde dentre os treinadores com menos tempo de casa.

Levando em conta apenas o período em campo, Netão não soma nem um mês comandando a equipe nos gramados. Diferentemente de Josué, que permaneceu por 3 meses até somar a contagem, em um total de 13 partidas.

Atrás de novo sucesso, no entanto, Netão pensa unicamente em construir uma equipe sólida.

“Costumo dizer que o que fiz ontem não serve para hoje, e o de hoje não serve para amanhã. Busco formar uma equipe forte, bem entrosada e com um padrão definido. A vitória não é só minha, mas de todos. Por isso, o grupo entende que é preciso fazer sempre o resultado”, destacou.

Retrospecto dos técnicos do Remo em jogos oficiais:

Netão – 8 partidas – 5V, 2E, 1D – 6 jogos sem perder
Artur Oliveira – 4 partidas – 3D, 1E – sem sequência
Givanildo Oliveira – 14 partidas – 8V, 1E, 5D – 3 jogos sem perder
Ney da Matta – 10 partidas – 4V, 2E, 4D – sem sequência
Léo Goiano – 9 partidas – 2V, 4E, 3D – 2 jogos sem perder
Oliveira Canindé – 4 partidas – 1V, 1E, 2D – sem sequência
Josué Teixeira – 24 partidas – 11V, 8E, 5D – 8 jogos sem perder

Diário do Pará, 01/02/2019

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.