Wellington Vero e João Nasser Neto (Netão)
Wellington Vero e João Nasser Neto (Netão)

Poucos dias após a goleada aplicada em cima do Independente, por 4 a 0, no último dia 09/02, em jogo válido pela 3ª rodada do Parazão, o treinador Netão estava prestes a bater a marca de jogos sem perder à frente da comissão técnica azulina, além de contar com o moral elevado no decorrer dos seus quase 8 meses na função.

Contudo, bastou uma semana para tudo desmoronar e, após as derrotas para Serra (ES) e Paysandu, a torcida já começou a pedir a saída do técnico.

O próprio Netão havia dito que estava tranquilo quanto a sua permanência na função, pois, mesmo com toda a leitura infeliz no clássico em cima da montagem da onzena titular e mexidas erradas, a péssima atuação dos jogadores, na avaliação final, acabou por ser mais determinante no sacode sofrido. O presidente Fábio Bentes entendeu da mesma forma, assim, garantindo João Neto no time.

“A gente confia no trabalho do Neto, que se preparou e está pronto. Ano passado ele foi fundamental na permanência na Série C. Pegou o time em um momento de crise, muito ruim, bem pior do que esse. Não podemos desconsiderar isso”, explicou o mandatário.

Netão, aliás, disse que sabe como mudar as coisas e destacou suas metodologias como ponto de partida para atingir êxito, mesmo com desconfiança da torcida.

“Ano passado, quando era auxiliar do Givanildo, já conhecia os jogadores e o estilo de cada um, mas 90% desse elenco é novo e só vamos conhecer cada um em ambiente de jogo. Se não acontecerem os testes, vamos deixar encostados. Confio no meu trabalho e no grupo e sei que podemos extrair o melhor deles”, disse.

Diário do Pará, 19/02/2019

14 COMENTÁRIOS

  1. O Remo pode perder para o Castanhal, Independente, Serra, Bacurizal, Miritizal, etc…Mas perder para a mucura e de 3.. é insuportável e derruba técnico e dirigentes.

  2. “…Elenco é novo e só vamos conhecer cada um em ambiente de jogo. Se não acontecerem os testes, vamos deixar encostados …” Essas palavras do Netão me deixam preocupa. Até o torcedor sabe que Welton, Diogo Sodré, Ronael, Mário Sérgio e etc, não estão redendo o esperado. O Netão diz que ainda vai conhecer em ambiente de jogo. Por outro lado, como ele pode deixar encostado um jogador que não foi testado. O certo seria deixar encostado quem ele testou e não rendeu. Se no jogo de quinta-feira o referido técnico continuar com as lambanças, é preciso que o Fábio Bentes tome uma decisão para o bem do Clube.

    • Esse Treinador é um teórico. Não tem experiência nenhuma com jogadores profissionais. Foram 3 meses perdidos. O Remo não tem nenhum entrosamento. Ele mesmo diz que ainda não conhece os jogadores. O cara está perdido. O que ele fez até agora? Nada. Um Treinador experiente com esse mesmo elenco põe um bom time para jogar em 3 semanas. Tinha uma boa impressão dele. Hoje acho que os resultados da série C foi porque pegou um time montado e também teve o brio dos jogadores que nao queriam que o time caísse ou fazer parte de um elenco de time rebaixado. Sinceramente, esse Netão foi uma decepção. Acho que foi uma precipitação guinda-lo ao profissional. Ainda por cima, veio a vaidade e ele ficou soberbo e teimoso.

      • o netão vai ter que mostrar tudo oq ainda não mostrou ate agora contra o paragominas que é fazer esse time escroto jogar fora isso tenho certeza que estara fora do comando tecnico do remo …fico triste apostei ho trabalho dele ,mais deu certo então que venha um treinador logo pra montar uma base pra serie c pq se teimar com esse jogadores , desculpas mais esse ano voltaremos pra serie D

  3. Por favor não permita sermos envergonhado sofrendo uma goleada maior, contratem por favor um novo técnico deixe o netao como auxiliar e tudo vai melhorar fica aqui meu pedido se vcs me contratarem eu colocarei um time em campo competitivo e vencedor

  4. Se ele ainda quer conhecer essas patetas (Ronael, Mario Sérgio, Welton, Diego Sodré, Vacaria, Robson e Batista) então basta ele levar os caras prá casa dele!

  5. Remo não tem plantel nem treinador.
    Isso ficou muito visível em todos esses jogos, mesmo ganhando de São Raimundo, Tapajós e Independente, não jogou um futebol que podemos acreditar em um futuro melhor.
    Não consigo entender que um Clube com o Remo contrata jogadores com nível tão baixo.
    Torço muito pelo Netao, mais o momento do Remo não é aceitável às experiências (bobagem), que ele tá fazendo.
    Exemplo: Qualquer pessoa que entenda o mínimo de futebol, faria substituição do volante no jogo contra o Serra, ele como treinador tem obrigação de saber as características de cada atleta.
    Já pensando em uma equipe competitiva para o campeonato da série C, sou a favor da troca por um treinador com bastante experiência.

  6. QIAL A GARANTIA QUE O NETAO DA PRA ESSA TORCIDA QUE NUNCA ABANDONOU O LEÃO, QUEM É NETAO ???? O QUE FIZESTE DE BOM ??? ESFREGADTES A CARA DA TORCIDA NA LAMA E AINDA NEM SE QUER É HUMILDE. SE LIGA RAPAZ. PTESIDENTE E DIRETORIA TUDO AMADOR.

  7. Netão a Fenômeno Azul estava cobrando continuar com 100% de rendimento no Parazão, o Leão caiu para 75% entretanto é o Lider da sua chave. O Paragominas é uma grande Pedreira, em caso de vitória chegaremos a 80%. Netão o Leão tem todas as possibilidades de vencer. Em caso de vitória sem expulsões você receberá todos os aplausos, você voltará ter o apoio da Torcida, esta média e para um Público de 25.000 Leões e Leoas vibrando no próximo Duelo em Belém. Boa sorte para você e para todos os que defenderão o Leão em Paragominas.

  8. Segue escalação propjogo ccntra Paragominas com o melhor que o Remo pode formar pra esse elenco que tem e nas condições que está agora, 19/02/2018. Deixa de ser teimoso e coloca pra treinar e jogar esse time de titular:

    1 Vinícius

    2 Geovane
    3 Kevem
    4 Rafael Jansen
    6 Thiago Félix

    5 Vacaria
    8 Djalma
    11 Dedeco
    10 Echeverria

    7 Gustavo
    9 Emerson Carioca

    Banco: Evandro Gigante, Henrique, Lailson, Alex Sandro, Diogo Sodré, Robson, Mário Sérgio, Samuel.

  9. Já vi essa novela antes. Vou tentar esmiuçar o roteiro:
    1º A diretoria mantém o técnico que saiu na frente nos treinamentos e até agora diz que ainda não conhece o grupo que, diga-se de passagem a torcida já viu jogar (se é que isso que eles fazem é jogar bola) e definitivamente não condizem com as aspirações do time. Falo aqui dos nomes citados nos comentários dos amigos a cima.
    2º o time, após pressão da torcida, dá uma melhorada, causando no torcedor a falsa impressão que (agora vai!!).
    3ª Quando o time mais precisa de um futebol competitivo. Leva uma taca na copa verde de um timinho qualquer, muitas vezes sem expressão no futebol nacional. (adeus copa verde)
    4ª Aí, só resta a série C, Onde enfrentaremos times melhores, bem mais treinados, entrosados e principalmente desesperados pra sair desse purgatório. Daí a diretoria se desespera, troca técnico, contrata jogador, tudo isso dentro da competição. em seguida vem as desculpas:Falta entrosamento, falta rítimo de jogo, outro tá se recuperando de lesão etc.
    5º Olha nós brigando na parte de baixo da tabela de novo.

  10. Tony Carlos concordo em parte com você, entretanto uma vitória em Paragominas deve alavancar uma Torcida de pelo menos na média de 20.000 Torcedores. Pela lógica é isso porque o Leão foi campeão do Brasileirão série C em 2005 com uma média de 30.000 torcedores que ainda hoje coloca o Leão top 10 entre os maiores campeões do Brasil em todos os Tempos considerando série A, B e C. Esta média permitira ao Leão contratar mais 1,2 ou 3 reforços para o brasileirão 2019, se assim for necessário, talvez o Time engatilhe 3 ou 4 vitórias seguidas e novas contratações fiquem em segundo Plano. Existe também a possibilidade de atingirmos 15.500 torcedores adimplentes é uma média de Público no Mangueirão de 12.000 pessoas, esta é a melhor opção para o acesso porque os Jogos seriam no Evandro Almeida, na casa do Rei é muito difícil para qualquer adversário no mundo futebolístico segurar o Leão.

Comments are closed.