João Nasser Neto, o Netão
João Nasser Neto, o Netão

O técnico João Neto falou um pouco da experiência que teve com os atletas do Clube do Remo durante os dias que o elenco passou em pré-temporada no município de Barcarena e avaliou o desempenho deles dentro e fora de campo.

Netão disse que o tempo de convivência foi precioso e que a forma como a pré-temporada foi realizada servirá de ensinamento para o ano inteiro.

“Foi um período excelente, com um hotel que contou com uma estrutura boa, alimentação, gramado em condições para a prática de treinos, trave móvel, transporte. Ter saído de Belém foi importante para estreitar laços entre os atletas e nós, da comissão técnica”, disse.

“Conseguimos implantar algumas coisas, como monitorar o sono, a alimentação, o tempo de descanso, sem contar a união do grupo, com todos realizando as refeições juntos, conversando, ganhando confiança. Esse tipo de coisa é muito importante para o ano inteiro. Isso fecha o grupo e o elenco ganha força”, completou Netão.

O treinador gostou também do desempenho dos atletas em campo, durante os treinamentos realizados em Barcarena. Para João Neto, todos estão no mesmo nível de atuação.

“Não tivemos nenhuma baixa durante a pré-temporada. Todos os atletas tiveram um desempenho muito bom e retornaram em condições de trabalhar. Estou muito satisfeito com o grupo, pois todos se entregaram bastante e isso me agradou”, comentou.

O Remo está de “folga” na rodada inaugural do Parazão 2019, pois parte do reboco do teto do Mangueirão desabou sobre os assentos da arquibancada e, com isso, o estádio que receberia a partida de estreia do Remo no Parazão acabou sendo interditado.

Aproveitando essa que a estreia foi adiada, o Remo vai jogar o seu terceiro amistoso na temporada, neste domingo (20/01), às 15h30, contra o Izabelense, no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel.

Os ingressos para o amistoso estão custando R$ 20 e já podem ser adquiridos nas Lojas do Remo.

O Liberal.com, 16/01/2019