Remo 0x0 Juventude-RS (Rafael Jensen e Eduardo Ramos)
Remo 0x0 Juventude-RS (Rafael Jensen e Eduardo Ramos)

Na reestreia do meia Eduardo Ramos, o Remo não saiu do 0 a 0 com o Juventude (RS), na noite deste sábado (06/07), no Mangueirão, pela 11ª rodada da Série C.

O Leão pareceu bem desorganizando no confronto com o adversário gaúcho. Jogadores que antes pareciam entrosados, dessa vez foram anulados pela boa marcação do Juventude (RS).

O técnico Márcio Fernandes, ainda na metade do primeiro tempo, chegou a inverter os posicionamentos de Alex Sandro e Carlos Alberto. O primeiro passou a jogar pela direita, enquanto o outro atuou mais pela esquerda, na tentativa de melhorar o time azulino, que sofria com a marcação do adversário e a falta de entrosamento, mas não adiantou muito.

O primeiro tempo ainda foi marcado por muitas chances desperdiçadas pelo Remo. Aos 15 minutos, o time azulino ficou com a posso de bola na área e o meia Eduardo Ramos, que reestreou com a camisa do Leão, bateu de primeira. A bola desviou na zaga e passou tirando tinta da trave.

O Leão teve nova chance com Carlos Alberto, que fez jogada pela esquerda e abriu para Daniel Vançan cruzar. O atacante Marcão conseguiu o desvio, mas sem direção, desperdiçando uma boa chance de abrir o placar no Mangueirão.

O Juventude (RS) se aproveitou dessa falta de organização e entrosamento azulino e foi pressionando até o final da primeira etapa.

A trave e o goleiro Vinícius salvaram o Remo de ir para os vestiários com um resultado negativo. Aos 36 minutos, Denner bateu com força da entrada da área, o camisa 1 do Leão desviou com a ponta dos dedos e a bola triscou na trave.

Em outro lance, Aprile bateu com muito efeito e quase encobriu o goleiro Vinícius, que conseguiu desviar pela linha de fundo.

Bruno Alves tentou marcar para o Juventude (RS) em cobrança de falta. O jogador bateu colocado, mas a bola explodiu na trave.

O Remo se ajustou no vestiário e voltou um pouco mais organizado na segunda etapa. O time passou a pressionar e tentar achar brechas para finalizar ao gol, mas faltava também capricho.

O Juventude (RS) não tinha a mesma força da primeira etapa, mostrando queda no seu rendimento.

O Remo só não marcou porque o goleiro Marcelo Carné estava bem posicionado nas poucas chances criadas. Primeiro, defendeu com as pontas dos dedos o chute de Emerson Carioca. Depois, fez bela defesa quando Yuri chutou na entrada da área.

O empate sem gols não agradou a torcida, que mais uma vez mostrou em vaias a insatisfação com o momento ruim do time. Com o resultado, o Leão completou 4 jogos sem vencer e desperdiçou mais uma chance de voltar a ser líder do Grupo B da Série C.

O Leão segue dentro do G4, em 3º lugar, com 17 pontos, a mesma pontuação do Paysandu, que fica atrás pelo saldo de gols. O Juventude (RS) continua líder, agora com 19 pontos. Entre eles está o São José (RS), com 18 pontos.

O próximo jogo do Remo será contra o Luverdense (MT), no próximo sábado (13/06), às 17h, novamente no Mangueirão. O time gaúcho vai enfrentar o Paysandu, no mesmo dia, mas às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O Liberal.com, 06/07/2019

7 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade o Eduardo não entrou no jogo, apenas esteve em campo. Visovelmente fora de forma. Era melhor ele ter entrado no segundo tempo poos pegaria o Juventude cansado. Nao tem condições! O que mais reclamo desde o início do ano é do nosso ataque! Cara, não presta! Não há um que preste no Remo! O Gustavo tem alguns bons lampejos e nada mais. O Alex Sandro só teve sorte em alguns gols e nada mais! O Carioca é o pior de todos! O Márcio Fernandes já tá vencido no comando técnico. Enquanto ele permanecer ali nada vai mudar. Precisamos urgentemente de atacantes que saibam exercer sua função e o que a diretoria nos arruma? Marcão. Por que mandaram o Edno embora mesmo no Parazão? Até quando vamos viver isso? A torcida do Remo merece muito mais. Bora reagir!

    Contra o Luverdense bora corrigir os erros. Não adianta querer manter o que está pois nada vai mudar. Já chega do Fredson no time titular, chega da ausência de um lateral direito de ofício, chega de insistência em jogador que não vai fazer gol. Bota um ataque leve pelo menos já que os atacantes nunca estão no lugar certo.
    O Remo não acerta um cruzamento. O ER não acerta uma bola parada… puta que pariu! Até o Vinicius Tá uma galinha. Todo chute é perigo de gol!
    Por mim tirava do time os que não estão rendendo.
    Hora de mudar pra valer e eu faria da seguinte forma:

    Vinicius
    Geovane
    Jansem
    Marcão
    Vançan/Ronael
    Yuri
    Dedeco (Ramires tá matando)
    ER
    Carlos Alberto
    Garré
    Gustavo Doido

    Já que o ataque não presta então saca todo mundo!

  2. MAIORES DO NORTE, BOM DIA. Jogadores do clube do REMO mais uma vez honraram o manto Azul marinho. Em jogo difícil deram o máximo de si e só não sairam com a Vitória por muita sorte do goleiro adversário. Dou destaque no time ao jogador ER33, após 40 dias sem jogar um partida oficial foi um jogador de 2o tempo que o torcedor espera. Dedicado, lutador, e, mesmo sem ritmo de jogo honrou as cores do CLUBE do REMO. Os jogadores que estão desde o início da temporada estão sentindo com certeza o cansaço muscular devido a rotina de trabalho e jogos, e isso é normal, mas vamos nos cuidar extra campo. Procurem descansar mais em família. Se cuidem que o melhor está por vir. Eduardo Ramos continue se esforçando pelo time, nós torcedores azulinos te agradecemos muito, a vc e a todos os jogadores deste valoroso plantel qie vai do diretor de futebol, passa pelo roupeiro do clube e chega até aos atletas sub 20 que estão emprestados ao time profissional. Eu, como jogador do passado , analisei o time e creio na classificação. VAMOS AO ACESSO..PARABENS A TODOS VCS….

  3. Sejamos honestos! Se o Remo estivesse na liderança, a mucura praticamente eliminada, e tivesse feito um jogo equilibrado contra o Juventude, de dois tempos de domínio um para cada equipe, se o Remo não estivesse tão ameaçado em sair do G4, nós estaríamos apavorados? Minha resposta é não. O que quero dizer é que o Remo jogou com o melhor time desse grupo. Juventude é bem organizado, tem jogadores com bastante vigor físico e técnica, no intervalo do jogo, na roda de bobo,vi jogadores bons que estão no banco. Agora nós voltemos ao Remo. Que o Remo tem um ataque inoperante é sabido desde o Parazão, porém o sistema defensivo funcionava melhor porque o Remo mantia a posse de bola, mas sempre foi um ataque pífio. Como eu apertei na segunda rodada, os adversários começaram a marcar a saída de bola, e o Remo passou a errar mais passes, não encontrar as tabelas e se “abrir” mais, por mérito do adversário é falta de criatividade do leão. O treinador poderia ter mudado ao menos em alguns jogos a forma de jogar, por exemplo, explorar contra-cheques, algo muito praticado e eficiente hj em dia no futebol. Mas…optou por não mudar, e o time ficou previsível, sendo facilmente marcado. O Rendimento defensivo piorou (não por culpa só dos zagueiros) e o ataque sucumbiu de vez.

  4. Agora vamos ao que foi o jogo. Ontem o Juventude mostrou ser um time que vai subir. Mandou física e tecnicamente no primeiro tempo, buscou o jogo e tentou ganhar a partida, segundo não atacou, cansou, recuou e jogou por um empate, deu certo!!! O Remo por usa vez foi surpreendido por um Juventude fogoso no primeiro tempo, o Alex Sandro que eu tanto defendi para entrar como titular, estava apático e nervoso, foi engolido pela marcação adversária, destribuiu caneladas um horror. Como eu previa, o ER iria querer bater as bolas paradas, bateu a primeira bola e foi baixa, horrível, em outras o Vançan bateu. Mas, o Carlos Alberto que estava batendo os escanteios, não bateu nenhum, lembrando que as bolas paradas são a principal arma azulina de ataque. Houve também um buraco no meio de campo no primeiro tempo, o ER avançava muito e não fazia o papel de armador, mas essa é a característica dele, tanto ele como o treinador devem corrigir isso, porque o Remo não pode jogar com esse buraco, que foi meio corrigido no segundo tempo. O Marcão atuou bem, saiu da área, mas não chegou a ir pro meio como o Carioca faz, marcou saída de bola, mas aí é que tá, o time estava visivelmente desentrosado.no ataque, afinal, ER, Marcão Santana, Alex Sandro, Carlos Alberto, nunca haviam autuados juntos. No segundo tempo, as mudanças no ataque surtiram pouco efeito, mas estivemos mais perto do gol, com o recuo do Juventude. O que me consola, foi a vontade dos jogadores, e o adversário que realmente é bom. Ah, agora estamos empatados em quase tudo coma mucura, eles também têm um ataque horrível, pior que do Remo, porém levam pouquíssimos gols…

  5. Gostei dos comentários, no momento eu penso como o REGY, ex-jogador. Eu penso que o Leão vencerá do Luverdense e chegará a 20Pts, e rumo ao acesso.

Comments are closed.