Mimica
Mimica

A provável entrada de Eduardo Ramos no meio-campo azulino já nesta partida contra o Juventude (RS), pode não ser o único retorno no Remo na competição nacional. O zagueiro Mimica pode voltar à onzena titular depois de 4 rodadas sem realizar uma partida oficial.

Embora com treino fechado à imprensa, o atleta se fez presente em determinados momentos da atividade, ao revezar a posição entre o time principal e o de baixo, com formando dupla com Marcão.

O sistema defensivo passou a sofrer muitos gols nas últimas partidas, algo que começou a incomodar a comissão técnica. A depender da definição do técnico Márcio Fernandes, o jogador pode aparecer entre os titulares.

Porém, independentemente da escolha do técnico, os jogadores que têm atuado com assiduidade reiteraram que o grupo está fechado e qualquer um que for escalado irá dar o seu melhor.

“O grupo é unido, o objetivo de um é o mesmo que passa pelo outro, que é vencer com o Remo. Isso até motiva. Confiamos em quem está jogando e quem está fora também. Nosso time é qualificado e esperamos continuar demonstrando o nosso melhor em campo”, disse o lateral-esquerdo Daniel Vançan.

Diário do Pará, 04/07/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Fato que nos últimos jogos o Remo tem sofrido muitos gols, se o campeonato tivesse começado há 5 partidas, é provável que o Remo seria um dos lanternas e uma das defesas mais vazadas, foram 7 gols tomados e 6 feitos, dando um saldo negativo de um gol. Curiosamente, a principal jogada ofensiva do time são as bolas paradas, com os zagueiros Marcão e Fredson marcando mais gols que alguns atacantes…o que fazer? Tirar os zagueiros artilheiros? Adoro o Mímica, mas ele nunca fez gol pelo Remo… sinceramente, se analisarmos os gols que o Remo anda levando, sobretudo no último jogo, eu não culparia a zaga, mas os volantes e o meia (Zotti) que perdeu a bola na frente da grande área. A finalização do Tsunami foi livre de marcação, numa zona em que um volante deve bloquear o chute, não necessariamente um zagueiro. Gosto muito do Yuri, até gosto do Ramires (exceto quando perde gols), gosto do Vançan também, mas acho que as falhas são mais nos setores deles do que propriamente dos zagueiros. Então, não sei até que ponto seria bom modificar a zaga, que ainda por cima faz gols…

  2. Ele pode até reforçar o meio de campo, proteger melhor a zaga e liberar o ER, que não sabe e não vai marcar mesmo. Talvez como um falso 9. Ele vai cansar e sair. Ou entrar no decorrer. Não sei o que a condição física dele permite. É importante marcar território e fazer logo um gol,no início, sair ganhando o primeiro tempo. A Seleção feminina Americana faz isso e mata as adversárias antes de 15 ou 20 minutos. Se impor é fundamental, não deixem o juventude gostar e sentir confiança na partida. Ganhar as segundas bolas e ter calma na finalização. Vamos leão!

  3. Sr. treinador vc tem q ser mais humilde e ouvir as opiniies do Fenomeno Azul. Temos duas ou três chances de sair com Vitória jogando fora de casa. Nesses jogos sofremos o Empatee depois dos 30 minutos do 2* tempo. Se o Sr tivesse fechado á zaga com mais um defensor. Poderíamos ter saído com a Vitória. Mais prefiriu colocar Atacante. Fica a dica para faze de novo.

    • Foi culpa desse técnico. Faltando 10
      Minutos pra acabar o time ganhando ele coloca mais um atacante pelo amor de Deus não faça mais isso tua batata tá assabdo

Comments are closed.