Geovane e Mimica
Geovane e Mimica

A partida contra o Ypiranga (RS), na sexta-feira (19/07), marcou o retorno aos gramados do zagueiro Mimica. Após a fratura no tornozelo em fevereiro, no clássico Re-Pa, o defensor deve ser opção no banco contra o Atlético (AC), no sábado (27/07), pela 14ª rodada da Série C, já que Fredson volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Na sua segunda temporada pelo Leão, Mimica fez uma avaliação do time na tabela, falou das chances do clube na Série C e deixou um recado ao amigo Emerson Carioca.

Após 5 meses, Mimica retornou ao futebol. O jogador disse que teve dificuldades durante a partida, mas não perdeu a fé e fez uma avaliação da reestreia no time azulino.

“Sou grato a Deus pelo momento, depois de tudo que passei e voltar a jogar da forma que foi. Agora é bola para frente, temos uma partida difícil contra o Atlético (AC) e é preciso focar, concentrar e quem for para o jogo dar o seu melhor para conseguir os 3 pontos”, disse o zagueiro.

“Sou muito crítico, dou nota 6 (para seu desempenho). Estive muito tempo parado, estava sem tempo de bola, mas achei que ainda fui bem”, falou.

O defensor azulino comentou o momento dos companheiros de zaga e está tranquilo quanto às opções do técnico Márcio Fernandes. Segundo Mimica, o importante é ajudar o Remo e estar pronto quando for chamado.

“Meus companheiros Fredson e Marcão estão bem. (Rafael) Jansen também estava. O importante é se preparar e ficar pronto para ajudar o Remo. Ainda preciso melhorar. No começo do ano, era titular e capitão do time, mas tudo isso já passou e agora tenho que trabalhar para conquistar uma vaga na equipe. Após o jogo (contra o Ypiranga-RS), o professor me chamou, me parabenizou e disse que o Fredson estava bem e que iria voltar e temos que respeitar um ao outro”, comentou.

Mimica conquistou dois títulos do Parazão pelo Remo e reforçou que o time azulino é forte e possui chances de disputar o bicampeonato na Série C do Brasileirão.

“Para ser campeão, não tem que ser um time, tem que ser um elenco. Temos um grupo e queremos chegar longe. Temos chances, sim (de sermos campeões). Acompanhamos o nosso grupo e os clubes da chave A. Temos um time de qualidade e o Márcio Fernandes trabalha isso no dia a dia”, frisou.

O dono da camisa 3 azulina lembrou do momento vivido pelo Remo em 2018, quando quase foi rebaixado para a Série D, e pediu atenção na partida contra o lanterna do grupo B.

“Essa mesma situação que o Atlético (AC) está vivendo hoje, vivemos no ano passado e conseguimos 4 vitórias nos jogos finais. Temos que focar como focamos contra o Ypiranga (RS) e procurar matar o jogo”, frisou.

Querido pelos torcedores do Remo, Mimica serve de exemplo também para os próprios jogadores do clube. Um deles é o atacante Emerson Carioca, a quem o defensor azulino deixou um recado.

“Deus não me trouxe para o Remo por acaso. Joguei, renovei com o clube por mais um ano e procuro passar para quem chega a responsabilidade da camisa que estamos vestindo. Sempre converso com o Emerson Carioca, que passa por uma fase conturbada, com a torcida pegando no pé. Passamos força para os companheiros, estamos juntos nessa caminhada. Que Deus possa abençoar ele e que possa fazer uma grande partida, marcar gol e conseguir os 3 pontos”, finalizou.

Atlético (AC) e Remo se enfrentam neste sábado (27/07), às 19h15 (horário de Belém), no estádio Florestão, na cidade de Rio Branco (AC). A partida será válida pela 14ª rodada da Série C.

O Liberal.com, 24/07/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Pra mim o mímica tem que ser o titular nesse time com ele Em campo o time tem mais consistência nas bolas aéreas que não estava tendo ele joga muito mais que Fredson. E técnico burro coloca o cara pra jogar é ele é mais um não quero ver mímica no banco não, quero ver ele jogando.

  2. A cobrança só vem pra quem pode da algo mais, então jogadores do meu leão dei esse algo mais pro Fenomeno que Deus abençoe vcs pra cima deles Maioria.

  3. Valeu Mimica, Deus à frente e todos fazendo a sua parte. Com esse pensamento, unido à prática, você será um grande exemplo para essa torcida e para o elenco.

  4. O clube do Remo e seus jogadores tem que saber que quando eles jogam fora do estado o fenômeno azul sempre está junto em seus corações dando aquela força. .para que tudo dê certo..e que com muita inteligência e perspicácia o time possa conseguir arrancar á vitória. ..mais com calma e jogadas rápidas. .surpreendendo o adversário em seus domínios e sufocando em nossa casa…assim eles verão que quando vierem aqui ….não será fácil. .conseguir qualquer resultado que seja…vamos leão #Eu acredito..pra cima..deles. ..mostra tua força porque tua torcida te levantou…..!!??

  5. Adiantar á marcação seria uma sugestão. .pois eles ficariam desesperados pelo fato deles estar nessa situação de lanterna e com isso na pressa iriam errar bastante e o Remo poderia se beneficiar desta situação. .não podemos jogar só no contra ataque pois os times já se armam para esse tipo de jogo do visitante. …vamos ser audaciosos e arriscar vaí que der certo esse tipo de jogo….

Comments are closed.