Vacaria
Vacaria

O foco do Clube do Remo para o restante desta semana é alcançar o maior rendimento coletivo, tanto tático e técnico quanto físico, para o jogo amistoso frente ao Castanhal, no próximo domingo (06/01), às 16h, no estádio Máximino Porpino, em Castanhal. Não à toa, o grupo de atletas realizou treinamentos em dois turnos nesta quarta-feira (02/01), ambos com bola.

Como havia dito o treinador João Nasser Neto, o conhecimento nesse primeiro momento é fundamental para a estratégia e filosofia que a equipe deverá adotar para este ano.

Fora dos gramados, a diretoria também se movimenta para fortalecer o elenco: além da chegada do atacante Mário Sérgio, que desembarcou no começo da tarde, em Belém, os dirigentes viabilizam a contratação definitiva do volante Vacaria, que atuou pelo Leão na Série C do ano passado.

Desde que deixou o Baenão, após a eliminação precoce azulina no Brasileirão 2018, em agosto, o jogador sempre reiterou a vontade de permanecer para a atual temporada. A antiga diretoria de futebol, aliás, chegou a iniciar conversa, mas o Juventude (RS), clube responsável pelo passe do jogador, não facilitou e a negociação emperrou antes de qualquer conclusão. Por isso, livre no mercado desde o último dia 28/12 e ciente que o Remo passa por reformulação, Vacaria continuou, através de suas redes sociais, a “cavar” sua reintegração.

De acordo com Yan Oliveira, diretor de futebol, o acerto com Vacaria está próximo.

“O interesse existe. É um negócio de ocasião. Faltam só detalhes para o acerto”, pontuou o dirigente, ao explicar que o volante passou nos critérios pré-definidos pela comissão responsável pelo futebol remista.

“Ele se enquadrou na nossa necessidade dentro das quatro linhas e dentro do orçamento financeiro” completou.

A primeira metade dos treinamentos do Clube do Remo em Belém encerra no domingo (06/01), após o amistoso com o Castanhal. No dia seguinte, a delegação segue para o município de Barcarena, local que irá acolher os treinos mais intensos sob a supervisão da comissão técnica.

Por este motivo, os dirigentes pretendem bater o martelo da contratação do jogador antes da viagem.

“A ideia é que ele (Vacaria) chegue a tempo da ida, mas não é uma situação que depende única e exclusivamente do Clube do Remo e do atleta”, disse Yan Oliveira, se referindo à liberação da documentação do jogador pelo seu antigo clube, o Juventude (RS).

Embora tenha realizado apenas 5 jogos pela equipe e já pela reta final da Série C, o volante foi uma peça recomendada pelo treinador Netão, que aprovou a utilização tática do mesmo no modelo de jogo adotado pela equipe e que deverá ter a mesma sintonia para 2019.

Diário do Pará, 03/01/2019

8 COMENTÁRIOS

  1. Até q em fim acordou né diretoria, percebeu o erro de nao fechar com um dos melhores volantes e o que mais se destacou na serie C, torcida chiou agora querem concertar o erro, antes tarde doq eu nunca!!!!

    • A diretoria procurou o Juventude-RS, clube onde o jogador tem contrato até o final de 2019. Segundo informações, eles não aceitaram emprestar novamente e queriam que o Remo pagasse a multa rescisória do jogador para contratá-lo em definitivo. Ficou fora da realidade financeira do Remo.

  2. Washington, você pelo menos leu a matéria antes de criticar? A Diretoria já tinha ido atrás do jogador mas ele tinha vínculo com o Juventude que emperrou a negociação…Agora livre do vínculo ele está negociando diretamente com o Remo…vamos ler e interpretar antes de sair criticando por esporte

  3. DAVI MONTEIRO VACAria foi mostro na marcaçao na reta final da serie c vamos agir diretoria e
    renorva com esse volante para 2019 cem duvidas vai ajudar muito o remo na marcaçao.

  4. Que bom que voltou. Assim o Remo já tem duas peças (Vacaria e Dedeco) do meio campo que salvou o time de um rebaixamento certo. O Netao já sabe o que fazer, jogar com três volantes pra dar liberdade para o
    meia ofensivo. Falo isso na Série C, no Parazão ainda dar pra fazer variação tática, nas no brasileiro tem que jogar fechado dentro e fora porque o grupo vai ser complicado por conta das viagens.

  5. Ótimo jogador faz a diferença dentro de campo joga com raça e tem qualidade no passe!
    Só tenho uma pergunta ele resolveu o problema de contusão que ele tinha?

  6. Bola pra frente galera! Esse bicho é bom de bola, cara tem raça e agora vai ter sangue azul. Bora pra cima, agora é apoiar mano, pra chegar chegando dia 20. Bora se associar! Bora comprar a Leão de pedra que esse ano tudo nosso, Baenão de volta e muita peia por aí.

    Ôo oh! Vai pra cima deles Remoooooo!…

Comments are closed.