Eudes Pedro
Eudes Pedro

Foco em um título inédito, restruturação em campo, adversário frágil e única competição restante nesta temporada. Para o Clube do Remo, apesar de não encarar o torneio como prioridade até pouco tempo, a partir de agora, o time tem vários motivos para ir com tudo diante do Atlético (AC), às 21h (horário de Belém) desta terça-feira (03/09), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), pela partida de ida das quartas de final da Copa Verde.

Encarado como atalho para uma redenção depois de um novo fracasso na Série C, os jogadores e a comissão técnica apontaram o campeonato como nova meta para o decorrer deste segundo semestre.

O fator confiança está em dia pelo lado do Baenão. O treinador Eudes Pedro, inclusive, abriu mão do mistério e revelou o time que irá atuar, bem como o seu estilo de jogo. Para o treinador, o otimismo em remodelar a postura da equipe e implantar um novo padrão será um dos pontos determinantes na sua gestão à frente do grupo, a começar pelo confronto no Acre.

“A gente trabalhou bastante esses dias para colocar em prática aquilo que temos como ideal de um modelo de jogo. Treinos exaustivos, para que eles sofram e entendam. O Remo vai ter uma cara mais agressiva, mais ofensiva, independente do adversário”, garantiu o técnico.

Com a base da onzena que vinha atuando pela Série C, o time contará com apenas duas mudanças: a entrada de Hélio Borges improvisado na ala-direita e Cesinha, novato, no corredor esquerdo. Ambos estão habituados às posições, embora não sejam suas funções de ofício.

“Hélio vai jogar pela direita, um garoto jovem e promissor que é daqui da casa. Zotti vai jogar como segundo volante nosso, até porque Ramires está vindo de infecção e está debilitado. Na frente, mantemos (Neto) Baiano, Wesley e Gustavo (Ramos). O que muda é a formação dentro de campo, a postura. Não quero um time muito atrás marcando, prejudicando Eduardo (Ramos) e Neto (Baiano). Quero um time coeso no meio, que ajude a gente a chegar à frente”, adiantou.

Multicampeão como auxiliar-técnico, pelo qual venceu, entre outros títulos, uma Série A do Brasileirão e uma Libertadores da América, agora na nova fase da carreira, Eudes Pedro foi seguro ao comentar sobre a sua estreia nesta noite.

“Sempre vou atrás de título. Tenho mais de 23 títulos como auxiliar. Cada campeonato, você entra para ganhar. Nessa terça-feira (03/09), a gente já começa com esse pensamento, não pode ser diferente”, ponderou.

Recém-chegado e já escalado para atuar contra o Atlético (AC), pela Copa Verde, o lateral-direito Cesinha está com moral no novo clube. Único do elenco a ser da função de ofício pelo lado direito, no entanto, o jogador irá para a outra ala na sua estreia com o manto azulino. Por isso, independentemente do local, o esperado é ser convincente em campo.

“Sei da responsabilidade que é jogar pelo clube, pela tradição que tem no futebol. Espero agarrar da melhor forma a chance que o professor está me dando e que a gente possa sair com uma boa vitória e uma boa partida”, comentou.

Em plenas condições para atuar, o lateral ainda apontou que ajudará o time nessa nova formatação que está sendo pedida pelo treinador Eudes Pedro, que é de ofensividade total.

“Minha característica é essa: de chegar bastante na frente, por ser veloz e pelo meu tamanho também. Ter facilidade de cortar para dentro. Acho que vou poder ser útil no ataque porque eu gosto de subir também”, avaliou.

Olho no rival

Depois de duas derrotas para o Leão, quando se enfrentaram pela Série C, o Atlético (AC) tentará passar por cima do Remo, agora pela Copa Verde, para abrir boa vantagem em casa, no jogo de ida das quartas de final do torneio regional.

Não por acaso, a comissão técnica acriana optou por não dar qualquer tipo de munição para o adversário. Sem adiantar a escalação, o time deve ir mesclado já que a comissão técnica conta com desfalques para o duelo.

“Vamos enfrentar um time difícil. Eles vão em busca dessa competição, assim como nós, porque é o que restou. Vamos respeitar, mas procurar fazer o nosso jogo em casa”, disse o treinador Álvaro Miguéis.

Diário do Pará, 03/09/2019

9 COMENTÁRIOS

  1. De novo esse slogan sem criatividade?
    Quem tem que salvar a temporada é a mucura que não ganhou nada em 2019 ainda! Já somos campeões estaduais, reabrimos nosso estádio, estamos com uma Diretoria idônea, contas controladas, etc. Ser campeão da copa verde será uma consequência do trabalho do Eudes daqui por diante. Será excelente o título, mas não vejo como uma salvação. Deve ser bem da mucura o dono dessa postagem do Diário!
    Eu acho é graça!

  2. Mandam uns pernas-de-pau e permanecem Tufa? E o pior, põem essa lesma para jogar tirando o Gustavo Ramos…
    Perder para Atlético AC vai ganhar de quem?

  3. Terminou o Duelo no Acre AC 2X1 Remo. Será mais fácil virar em cima do Atlético Acreano, do que foi a virada em cima do Sobradinho (DF). O Leão não deve vacilar no Evandro Almeida, o Estádio estará super lotado. O Leão tem que lutar com muita garra porque dá para virar. O Título vai ser muito suado, porque a semi-final e a final não será diferente, a pressão vai ser muito grande.

  4. Acabou agora a pouco a partida, novamente o Remo perdeu, é a mesma rotina, as mesmas merdas medíocres, é as mesmas velharadas, Eduardo ramos se arrastando em campo, neto baiano fazendo vinte faltas na partida, não consegue ganhar nenhuma bola, yuri é outro velho, não consegue ganhar uma bola na boa, só cometendo falta. É seu presidente, o negócio tá feio pro Remo, se prepare que vem muito trabalho na justiça, esses jogadores veio só roubar o Remo, esse tal de neto baiano, o tal de zotte, o tal de tuffa e muitos outros. Se eles fossem honestos, pediriam pra ir embora, poque futebol mesmo eles não estão mostrando. Infelizmente.

  5. Muito fraco esse técnico! Alô diretoria, pare de fazer burrada! Trazer “técnico” desconhecido e sem experiência alguma! Remo é campeão em desenterrar defunto: Atlético AC caiu pra série D e ganhou do Remo. Vergonha!

  6. Parece até piada. Isso pq o adversário é frágil.
    Esse time e essa diretoria tão de sacanagem com o fenômeno azul.

Comments are closed.