Carlos Alberto
Carlos Alberto

O meia Carlos Alberto sentiu um mal-estar na sua residência nessa quinta-feira (25/07) e foi internado em um hospital de Belém, onde está em observação.

O atleta realizou exames e está precisando de doação de sangue. A assessoria de imprensa azulina diz ainda que qualquer tipo sanguíneo poderá ser doado.

Segundo o boletim médico do clube, o atleta se queixou de cansaço durante o treino de quarta-feira (24/07) e foi submetido a exames de imagem e laboratoriais, sendo indicado internação para novos exames.

Carlos Alberto não chegou a treinar com o restante do elenco na tarde de quinta-feira (25/07), último treino antes da viagem para Rio Branco (AC), onde o Remo irá enfrentar o Atlético (AC), pela 14ª rodada da Série C.

O médico do clube, Jean Kley, explicou a situação atual de Carlos Alberto. O meia foi diagnosticado com anemia e segue realizando exames para saber a causa do problema.

“Carlos Alberto está queixando cansaço, a gente repetiu os exames (do ato da contratação) e ele teve uma teve uma alteração importante no sangue. Ele chegou com anemia aqui (no hospital) e o que chama a atenção é que nos exames de entrada no clube ele não tinha absolutamente nada”, informou.

“Internamos o atleta para fazer novos exames, para esclarecer qual o diagnóstico dele. Teve que fazer transfusão por causa dessa alteração no sangue. Então, foi algo que aconteceu provavelmente de um mês para cá. A gente está investigando, mas a nossa grande preocupação é com a saúde dele nesse momento”, completou o médico azulino.

Jean Kley reforçou que o jogador precisa continuar o processo de transfusão sanguínea e pediu para que as pessoas sigam procurando o Hemopa e ofereçam a doação de sangue.

“A gente só pede que as pessoas ajudem doando sangue, porque, ontem (quinta-feira), para nossa surpresa, quando Carlos Alberto precisou da doação, o estoque do Hemopa estava praticamente zerado. Então, assim como o atleta, muita gente está precisando. Vamos unir as forças para ajudar o jogador e outras pessoas”, falou.

O Clube do Remo pede que, para quem puder, se dirigir ao Hemopa informando o nome do jogador, Carlos Alberto da Silva de Maria, e o hospital em que ele está internado (Porto Dias).

Fundação Hemopa
Trav. Padre Eutíquio, 2109 – Batista Campos
Telefone: (91) 3110-6500

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta, das 07h30 às 18h
Sábados, das 07h30 às 14h

Globo Esporte.com, 26/07/2019