Yuri e Márcio Fernandes
Yuri e Márcio Fernandes

“Precisamos de outras saídas. Requer um tempo e esperamos o mais rápido possível”, respondeu o técnico Márcio Fernandes, quando questionado sobre mudanças na equipe titular para o jogo de sábado (29/06), contra o Boa Esporte (MG), no interior de Minas Gerais, pela 10ª rodada da Série C.

A entrevista coletiva na sala de imprensa do Baenão teve questionamentos variados, entre eles, a provável saída de Douglas Packer, assediado pelo futebol europeu. Márcio Fernandes respondeu a todos, fiel a seu perfil, que envolve muita sinceridade.

O Remo está há 2 jogos sem pontuar e vem de derrota no clássico Re-Pa. Mesmo com a sequência negativa, ainda está na 2ª colocação do grupo B, com 15 pontos, empatado com o líder Juventude (RS).

Adversário

É um jogo difícil, o Boa não tem situação confortável no campeonato (8º colocado) e vai jogar tudo dentro do jogo.

Provável saída de Douglas Packer

Lamento. É um jogador que está enquadrado dentro do nosso sistema tático, reúne capacidade técnica. São coisas que não podemos cortar. Há um acordo com o clube e está em contrato (liberação em caso de proposta do exterior). Fica difícil de poder intervir.

Retrospecto do 1º turno

Fizemos 15 pontos, uma pontuação boa para terminar o turno. Com mais 3 ou 4 vitórias, teremos uma classificação, mas precisamos nos reinventar dentro do campeonato. Estamos sendo estudados. Queremos surpreender novamente.

Mudanças

Tivemos um plano de jogo para fazer esses pontos no primeiro turno. Agora, precisamos de outras saídas. Requer um tempo e esperamos o mais rápido possível engrenar de novo e voltar a vencer. São estilos diferentes (dos jogadores que estão entrando) que talvez a gente precise. Fizemos alterações, ainda não decidi, mas alguma mudança vamos fazer. Não que o time esteja mal, mas não estamos conseguindo o objetivo, que é o gol. Vamos trocar para dar uma oxigenada no time.

O Liberal.com, 27/06/2019

14 COMENTÁRIOS

  1. não é possível ainda vermos este tipo de situação. inacreditável como somos reféns de jogadores e empresários. o que me parece é que o jogador vem para o clube apenas para se promover. está esquecido no futebol, ou está lesionado e vem se tratar aqui para depois sair, como se fossemos casa de apoio. Tiarinha outro exemplo.
    Isso não pode mais acontecer. jogador não tem compromisso algum com o clube que representa.
    dirigentes deixem de ser bonzinhos, deixem de conversinhas com jogadores, sejam profissionais, resguardem nossa instituição. setor jurídico muito burocrático, inoperante.
    o que esse senhor Douglas Parker fez demonstra tudo isso.
    Assim é muito fácil senhores. sermos apenas vitrines de jogador.

  2. O Remo foi o destaque do 1° turno, por isso todos os adversários estudaram nossa forma de jogar, e nas 2 últimas conseguiram nos superar. Menos mal que o técnico já percebeu isso, o que já é bom sinal, agora é mostrar sua capacidade e fazer os ajustes necessários e escolher as peças certas para recolocar o time no caminho das vitórias.

  3. O Remo precisa a cabar de fazer este tipo de contrato, e trazer jogadores que queiram compromisso até o fim!

  4. Lamento a possível saída dele, mas não sejam bobos, isso é ABSOLUTAMENTE NORMAL NO FUTEBOL, o jogador cumpriu seu contrato sim é está negociando com o exterior, de acordo com o contrato. Não fazer contrato assim? Se isso fosse possível…são as “leis do futebol”. Qua do o Remo quer rescindir contrato, não rescinde? Temos que olhar os dois lados, o Packer tem mercado fora, fazer o que? Pensar pra frente, agora, além de um atacante, o Remo precisa melhorar esse ataque (tomara que esse que vai entrar seja melhor que o anterior) esgota um meia pra substituí-lo. Pensar em soluções e não em lamentações.

  5. Por que o remo não tenta trazer o Alexandro que está no São Bento o Santa Cruz está negociando com ele mais o santa tem o pipico já acredito que caia como uma luva nesse ataque

    • Porra esse técnico tá pisando na bola fazendo merda mímica já pode jogar entrava no lugar do Marcão e o Jansen ia pra direita e o ronael e melhor que vacan pelo amor de Deus .

  6. Amigos sabemos que o mímica é um bom zagueiro, mas vcs sabem que o remo tem uma das melhores defesas? Qnto ao atleta Douglas Paker é simples, o cara recebeu proposta da Europa, o Remo pode cobrir a oferta? Além do mais o cara vai jogar o início de uma champions.

  7. A torcida do Remo é muito chata! E, às vezes, demonstra que não entende muito de futebol! O que tem a ver o Mímica com esse assunto? A zaga do Remo, como há muito tempo não acontecia, é uma das melhores do campeonato, se não for a melhor! Fredson e Marcão tão jogando o fino da bola! Mimica fica como opção, normal isso! Afff! Quanto ao Packer, normal o cara ir, e, diga-se de passagem, ele é um jogador normal, tem um monte tão bom quanto ou até melhor aqui! Inclusive no elenco. O treinador é um dos melhores que já passaram por aqui e ainda tem torcedor reclamando do cara! Às vezes tenho impressão de que é torcedor da mucura falando mal, porque o Remo é lider, com um time que corre, passa a bola direitinho, marca bem, como há anos não se via por aqui, time organizado, claro que falta alguns detalhes, como um centroavante mais experiente, mas não se esqueçam que estamos NA SÉRIE C! E iremos subir para a B, com fé em Deus, apesar desse bando de secador, pessimista que entravam o progresso do Remo! A diretoria tá trabalhando bem, também, como há muito não se via. Bora Leão!!!

    • O problema é esse o remo tem torcida para está disputando a série A do campeonato brasileiro e não ficar se batendo com esses timinhos da série C Que nem torcida tem. Vamos se valorizar o remo e mas que isso.

Comments are closed.