Guilherme Garré e Lailson
Guilherme Garré e Lailson

O Remo contou com uma programação integral de movimentações ao longo dos últimos dias. Neste final de semana, sob o comando da comissão técnica, os jogadores terão os seus ajustes finais para ficarem “na ponta dos cascos” diante do Ypiranga (RS), no jogo de segunda-feira (20/05), no Mangueirão, pela 4ª rodada da Série C.

No treino de portões fechados realizado nesta sexta-feira (17/05), no Baenão, o técnico Márcio Fernandes, ao que tudo indica, definiu a sua onzena principal, que poderá ter mudanças.

Na expectativa de dar sequência ao padrão que tem atuado, duas alterações estão propícias a ocorrer: a manutenção de Zotti no meio-campo, em vez do retorno de Douglas Packer, que estava no DM; e a entrada de Daniel Vançan na lateral-esquerda, em substituição a Ronaell. Em um primeiro momento, as trocas seriam por conta do time gaúcho ter uma equipe alta e como jogadas aéreas muito fortes.

Outra opção de jogo testada pelo comandante, seria em cima da dinâmica criada pelo time ao priorizar o passe e a posse de bola, dando liberdade para que os ofensivos partissem com mais velocidade em busca do gol. Nesse ponto, o meia-atacante Guilherme Garré, que está em plenas condições físicas e de jogo, foi utilizado e com grandes chances de participar do duelo, na vaga de Zotti, bem como Packer na posição de Carlos Alberto.

Até o momento, a provável mudança é na dupla de zaga. O zagueiro Fredson voltou aos treinos na quinta-feira (16/05), após se recuperar de um corte no pé sofrido no início da semana, mas sentiu dores na movimentação realizada durante a manhã seguinte, ao intensificar o trabalho com bola e não deverá fazer parte da relação de jogadores para esta rodada. Como frisou o técnico Márcio Fernandes, quem entrar tem de dar conta do recado.

“Escolho aqueles que me derem a melhor resposta nos treinamentos. Eles se escalam. Claro que a gente observa e usa da maneira que acharmos mais inteligente, mas depende das respostas deles nos treinos”, disse o comandante azulino.

Caso o zagueiro Fredson não ganhe condições necessárias para atuar diante do Ypiranga (RS) e sua participação seja vetada pelo DM, uma brecha irá abrir, não apenas na zaga, mas também na lateral do Remo. Como Rafael Jensen deve automaticamente ser remanejado para a sua posição de origem, vai deixar uma lacuna na ala direita, posição em que vinha atuando neste começo de Série C.

Quem desponta para assumir a posição é Michel, que estreou na semana passada contra o Luverdense (MT). Mesmo acionado apenas no segundo tempo e com o placar já favorável ao Leão, o jogador demonstrou disposição para se manter no radar do técnico.

“Acho que fiz uma boa partida. Ajudei o time a controlar a partida. Estou aqui para isso, fazer a minha parte e procurar fazer o que o nosso técnico pede para sairmos sempre com a vitória”, destacou.

Outro que pode surgir na onzena é Daniel Vançan, um dos jogadores indicados por Márcio Fernandes para fazer parte do elenco azulino para esta Série C. O lateral-esquerdo, que entrou no segundo tempo da estreia remista pela Série C, contra o Boa Esporte (MG), na vitória por 1 a 0, é outra sugestão para a equipe.

“Estou aqui com o mesmo pensamento dos outros jogadores, que é poder jogar, ser útil ao Remo e partir em busca dos resultados”, comentou.

Até o momento, a única incerteza azulina para a 4ª rodada da Série C é em cima de Fredson. O restante dos jogadores do plantel está apto para jogar e contribuir em campo, para que o Remo continue invicto no campeonato e some mais 3 pontos na tabela, no seu retorno ao Mangueirão, contra o Ypiranga (RS).

Um dos postulantes a ser um diferencial nos gramados é o meia-atacante Guilherme Garré, que vem motivado ao conquistar um título recente na carreira, que foi a Série A2 do Paulistão, no começo desse mês.

Garré, aliás, vive a expectativa de fazer a sua estreia com a camisa azulina, algo que, de acordo com ele, fará o possível para representar da melhor forma.

“Sem dúvida, estou preparado. Se for para jogar, é com o treinador. Estou com a cabeça no Remo. Conheço o Ypiranga (RS), joguei contra eles no ano passado. É uma equipe muito forte, vão impor o ritmo deles. Vamos ver o que o professor vai passar, mas precisamos ser cuidadosos para não errar”, destacou.

Diário do Pará, 18/05/2019

4 COMENTÁRIOS

    • Mimica está participando das atividades físicas junto com o restante do elenco e busca agora o seu recondicionamento para poder estar a disposição do técnico Márcio Fernandes. Provavelmente, estará apto por volta da 6ª rodada.

  1. To gostando desse treinador ele tá dando chance para todos quem se escala é o jogador amém só queria ver no segundo tempo o bala o Guilherme garre e o tiarinha amém bora subir leão DEUS NOS ABENÇOE RUMO A SÉRIE B

  2. O time está no caminho certo,bem entrosado e todos participando do jogo,a vontade de acertar as vezes causa precipitação em alguns lances,e preciso sermos mais objetivos em algumas finalizações,mas acredito que vamos chegar lá o time é bom e tem um bom comandante,hoje podemos dizer que temos um time de futebol, com o sucesso do time todos ganham, força e perseverança que vamos conseguir.

Comments are closed.