Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

O Clube do Remo realizou o último treino em Belém na tarde desta quarta-feira (08/05), no Baenão, sem o acesso para a imprensa. No entanto, o técnico Márcio Fernandes deu pistas para o time que pode formar contra o Luverdense (MT), pela 3ª rodada da Série C. A partida está marcada para sábado, às 17h15, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Na coletiva para a imprensa após o treino, o técnico azulino destacou que as dúvidas passam pela defesa, meio e ataque. Sem Douglas Packer, machucado, Zotti deve fazer a estreia com a camisa do Leão. Outro teste ainda incluiu a entrada de Alex Sandro no lugar de Emerson Carioca. Por último, Michel foi testado na lateral-direita no lugar de Rafael Jensen, que sentiu dores na perna esquerda.

Apesar de treinar separado, o jogador foi relacionado para a partida contra o Luverdense (MT). O técnico azulino deve definir o time no treino de sexta-feira (10) de tarde, programado para o CT do Luverdense (MT).

“Treinamos o Zotti e o Alex Sandro. Vamos ver qual será a melhor opção. O Remo ainda não está muito definido. Jensen sentiu a coxa e testamos com Michel. Treinamos algumas opções e no treinamento que vai ter lá (Lucas do Rio Verde-MT) vamos definir quem vai entrar”, comentou.

Sobre o fato de ter feito um treino fechado, Márcio Fernandes destacou que foi necessário para não dar muita informação ao adversário.

“Não é muito do meu feitio fazer isso, mas também faz parte do jogo. Isso ajuda e prejudica. Dependendo da colocação que você fizer, dá todas as cartas para a equipe adversária possa montar seu time e saber como você vai jogar. Depende da característica de um jogador ou outro. Você vê que são características diferentes (Zotti e Alex Sandro). Zotti é um jogador que arma a equipe, que tem uma possa de bola. Alex Sandro é velocista. Se você passa para o adversário a forma como vai entrar, fica bem mais fácil para ele”, explicou.

O técnico do Remo ainda falou sobre o adversário e os estudos que o Remo está fazendo. Fernandes tem passado todas as informações que recebeu do time mato-grossense para os jogadores e pediu calma durante as atividades.

“É ter cabeça no lugar e calma. Às vezes, parece que as coisas são de um jeito, mas não são. Vamos ter um jogo muito difícil contra o Luverdense (MT). Um time que vem pressionado por alguns resultados dentro de casa, mas tem boa equipe e um grande treinador (Júnior Rocha). É ter cautela para conseguir nosso objetivo. A gente procurou bastante jogos do Luverdense (MT) para observar bem e ter conhecimento maior. Claro que não é 100%, mas tenta passar ao máximo para os jogadores para não sermos surpreendidos”, observou Márcio Fernandes.

O Remo deve entrar campo com Vinícius; Rafael Jensen (Michel), Fredson, Marcão e Ronaell; Yuri, Ramires, Zotti e Carlos Alberto; Gustavo e Alex Sandro (Emerson Carioca).

O Liberal.com, 08/05/2019

10 COMENTÁRIOS

  1. Inaceitável o Djalma ser banco do Ramires. O técnico já deu a entender não gostar tanto di Djalma q pra mim é um dos melhores jogadores do Remo.

    • Djalma se lesionou na final do paraense e o Ramires foi bem no lugar dele contra o Boa esporte por isso foi mantido, normal, Djalma tem total condição de voltar a ser titular é só esperar a oportunidade.

      • O Djalma pode entrar no meio-campo desde que não seja no lugar de Ramires. Jogou uma excelente partida contra o Boa e, não como contra o Boa, mas também jogou bem contra o Juventude. Acho que se firmou como titular no meio. Apesar de segundo volante arma até melhor que o Douglas que não está jogando bem. Esse Victor não deve está acompanhando os jogos. O Djalma como meia avançado jogou melhor que o Douglas quando entrou no lugar dele no último jogo.

  2. tem que dar uma chance para o TIARINHA, ele é muito melhor do que o EMERSON CARIOCA

  3. DJALMA É UM BOM JOGADOR , NADA MAS QUE ISSO.PARECE QUE VOCẼ TEM ALGUM PARENTESCO COM O DJALMA. RAMIRES É MUITA MAS JOGADOR.DEIXE O CARA TRABALHAR, OU TU ÉS MUCURENTO ?

  4. Acho precipitada a estréia do Zotti. Jogador de 33 anos que está a 30 dias sem jogar, como o jogo é fora de casa o ideal seria iniciar com 3 volantes (Iury, Ramires e Djalma).

  5. A lateral esquerda tem sido frágil quando ataca e uma passarela quando defende. Se eu fosse treinador do time adversário jogaria todas as fichas em atacar pelas costas do lateral esquerdo. O volante que se descobre na cobertura. Não seria o caso de experimentar o Vançan?

Comments are closed.