Gustavo Ramos e Fredson
Gustavo Ramos e Fredson

Márcio Fernandes ainda não definiu a melhor estratégia para enfrentar o Atlético (AC). O técnico do Remo tem como dúvida manter um meio-campo mais sólido ou deixar o time mais ofensivo, com mais um homem de frente.

O Leão encara, no sábado (27/07), o lanterna do Grupo B, mas para o comandante azulino, isso não é uma garantia de jogo fácil.

“A gente ainda vai ver nos treinamentos como que vai se sair, mas a gente tem a intenção de colocar um time agressivo, que busque um pouco mais essa marcação na frente. Para isso, a gente tem que trocar alguns jogadores”, disse.

“Como fizemos contra o Ypiranga (RS), quando tivemos 3 jogadores no meio, um meio bem fortalecido, porque o adversário tinha alguns jogadores no setor que nos preocupava, agora temos que optar: ou fortalecemos esse setor ou fortalecemos o ataque. É aí que a gente vai decidir o que vai fazer”, continuou Fernandes.

“Na minha cabeça, prefiro fortalecer o ataque, mas para isso, a gente também tem que ter opções no meio que deem a garantia de estar bem postado”, resumiu o treinador.

“Apesar de muita gente achar que é um jogo fácil, não é isso que a gente passa para a nossa equipe. É um time que vem realmente em busca da sua vitória, um treinador (Álvaro Miguéis) que respeito, que conheci no curso da CBF, um cara muito inteligente e que vai montar a sua equipe da melhor maneira possível para nos dificultar”, afirmou.

Outra preocupação de Márcio Fernandes é não subestimar o Atlético (AC), que tem a pior campanha da Série C, com apenas 8 pontos somados em 13 partidas, além de possuir o ataque menos eficiente – junto com o Paysandu – com 7 gols marcados e a defesa mais vazada, com 24 gols sofridos.

No entanto, a luta contra o rebaixamento pode fazer com que o time acriano busque a superação.

“Dentro da competição estão havendo muitos resultados inesperados para uns, mas para quem trabalha e está com o seu time no dia a dia, acredita. Houve o resultado, na semana passada, do Boa (Esporte-MG) e do Juventude (RS), que muitos achavam que não iria acontecer. Foi uma vitória maiúscula do Boa, que vem crescendo dentro da competição e a gente tem que tomar o máximo cuidado. É por isso que temos que estar sempre treinando, atentos, dando o nosso melhor, para que a gente não sofra nenhuma surpresa”, ressaltou Fernandes.

O retorno do zagueiro Fredson deve ser uma das únicas mudanças no Remo para a partida de sábado. O jogador cumpriu suspensão contra o Ypiranga (RS) e retoma sua vaga na zaga azulina.

Outra mudança pode ocorrer no meio-campo, com a saída de um volante para a entrada de mais um homem de frente, mas a definição sairá só no dia do jogo.

“Está praticamente definido na nossa cabeça, mas tudo o que envolve um jogo é importante que a gente mantenha um pouco de dúvida, pelo menos no treinador adversário. Até porque dependendo do jogador que você vá colocar, pode realmente ter uma estratégia diferente. É mais para isso. Nosso time vocês conhecem bem, sabem desde o início o time que é praticamente titular. Claro que houve algumas mudanças, até pelo condicionamento de alguns jogadores, que caíram um pouco e temos que trocar, até porque aqui ninguém tem cadeira cativa. No mais, é praticamente a base que iniciou (em Erechim-RS)”, contou o técnico.

O Remo enfrenta o Atlético (AC), no sábado (27/07), a partir das 19h15, no estádio Florestão. A viagem da delegação azulina até Rio Branco (AC) será na manhã desta sexta-feira (26/07), com saída prevista para as 10h45.

Globo Esporte.com, 25/07/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.