Remo 3x0 São Raimundo (Gustavo Ramos e Tiago Félix)
Remo 3x0 São Raimundo (Gustavo Ramos e Tiago Félix)

Contratado para assumir a vaga de Netão, Márcio Fernandes chega com a missão de fazer o Leão reencontrar as boas atuações, algo pouco comum em 2019. Na expectativa de reforços, a dúvida é se o clube dispensará atletas. Por isso, é importante saber as opções que o novo comandante encontrará no elenco azulino:

Goleiros

Vinícius: O experiente goleiro de 34 anos foi o homem de confiança de Netão, sendo titular em todas as partidas do ano e deve ser assim também com o novo treinador.

Evandro Gigante: Paraense e um dos mais velhos do elenco (33 anos) ainda não estreou pelo Remo nessa temporada.

Thiago: Formado no Coritiba (PR), o jovem de 23 anos ainda não vestiu a camisa do Remo em uma partida oficial e, como terceira opção, deve receber poucas oportunidades.

Zagueiros

Mimica: Titular absoluto, mas após sofrer uma fratura e lesão ligamentar no tornozelo direito, o capitão do time precisou passar por uma cirurgia e está fora do restante do Parazão e parte da Série C. Será um desfalque importante.

Fredson: Cotado para ser titular ao lado de Mimica, o zagueiro sofreu uma lesão no joelho ainda na pré-temporada e está em fase de transição para ficar a disposição. Ainda não atuou em nenhuma partida do Parazão.

Rafael Jensen: Com as lesões dos companheiros de defesa, Rafael Jensen vem sendo o principal homem da zaga do Remo. Titular em 5 jogos, caberá a Márcio Fernandes decidir se continuará assim.

Kevem: Joia da base azulina e autor de um golaço contra o Paragominas, o zagueiro de 18 anos vem recebendo mais oportunidades do que, à princípio, era o esperado.

Fábio: Outro fruto da base, de 17 anos, o paraense subiu ao profissional após a lesão de Mimica, mas não recebeu oportunidades com Netão.

Laterais

Geovane: Titular em 3 jogos e autor do gol da vitória contra o Tapajós, na primeira partida oficial do Remo em casa nesta temporada, o lateral-direito está se aproveitando da polivalência de Djalma para receber chances.

Victor Luiz: Mais um jogador que traz juventude ao Remo, mas sem atuar nos jogos, o lateral-direito aguarda os possíveis planos do técnico para ele.

Ronaell: Cotado para ser titular na lateral-esquerda, Ronaell tem enfrentado problemas físicos que limitaram suas atuações. Foi titular em apenas 2 jogos, mas rendeu abaixo do esperado.

Tiago Félix: Teoricamente, veio para ser reserva de Ronaell, mas foi titular em 5 dos 7 confrontos do Leão no ano e tem a oportunidade de desbancar de vez o companheiro de posição.

Volantes

Djalma: Seja como lateral-direito, volante ou meia, Djalma sempre entrega muita vontade dentro de campo. Sendo 5 vezes titular na temporada, o jogador deve continuar sendo útil à comissão técnica.

Robson: Lesionado, o volante gaúcho foi titular em 3 dos primeiros 5 jogos. A expectativa é que continue sendo aproveitado quando sair do DM.

Welton: Marabaense de 20 anos, vem sendo utilizado regularmente no setor mais criticado do Leão. Foi titular em 4 jogos, mas recebe muitas críticas por parte da torcida.

Vacaria: Chegou para ser o “xerife” do meio-campo, mas tem chamado mais a atenção pelo temperamento dentro de campo, o que lhe rendeu uma expulsão e cenas lamentáveis no Re-Pa.

Dedeco: Outro experiente (30 anos), foi titular em 3 duelos, mas não entra na formação inicial desde a eliminação do Remo para o Serra (ES), na Copa do Brasil.

Laílson: Outro fruto da base, fez a sua estreia entre os titulares na despedida de Netão, contra o São Raimundo. Antes, havia apenas entrado durante o empate contra o Paragominas.

Pingo: Novidade na lista de relacionados para o último jogo, o atleta formado nas categorias de base do clube ainda não teve um minuto sequer em campo com a equipe profissional.

Meias

Diogo Sodré: Com atuações muito criticadas, foi utilizado em 5 confrontos, sendo 3 como titular. Ainda não mostrou serviço.

Samuel: Titular nos 2 primeiros jogos e autor do primeiro gol do Remo no Parazão, o meia paraense só retornou ao time no empate contra o Paragominas, entrando no decorrer da partida.

Echeverría: Contratação mais badalada da diretoria, o paraguaio tem enfrentado problemas físicos. Mesmo com as limitações, já demonstrou ser um dos poucos capazes de fazer a diferença.

Wenderson: Mais um atleta da base, o jogador de 18 anos ainda não recebeu chances.

Atacantes

Alex Sandro: Foi titular em apenas 1 jogo na temporada, contra o Independente. Na última partida de Netão, entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória sobre o São Raimundo.

Henrique: Utilizado em 5 jogos, sendo 4 como titular, o “Joia Rara” ainda não balançou as redes.

David Batista: Contratado como o destaque do ataque, se “queimou” pela entrada desleal em um jogador bicolor no Re-Pa e acabou expulso ainda no começo do clássico. Em 4 jogos, sendo 2 no time inicial, ainda não marcou gol.

Mário Sérgio: Titular em 3 jogos, marcou contra o São Raimundo o seu primeiro gol pelo Leão, que pode dar uma nova vida ao atacante no ataque do time.

Emerson Carioca: Após a demora para entrar no BID da CBF, o atacante que se destacou na pré-temporada pouco jogou até agora. Foi titular somente nos últimos 2 jogos de Netão.

Gustavo Ramos: O jovem de 22 anos, por enquanto, é o jogador que tem entregado o melhor rendimento no ataque. São 2 gols em 5 jogos como titular, além algumas assistências e boas atuações. Deve continuar sendo opção.

O Liberal.com, 25/02/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Ano a pós ano o remo se supera em forma um time pior que o outro. Diretoria pensem alto pensam em colocar o Remo na série b onde no minimo o Remo merece esta, contratem jogadores de qualidade que a torcida banca chega de tanto jogador medíocre.

  2. O Remo tem sérias deficiências nas seguintes posições: lateral esquerdo, segundo volante, meia armador, atacante velocista de explosão e centroavante. Jogadores do atual plantel que mostraram, até o momento, futebol para estarem no grupo da série C são esses 10: Vinicius, Geovane, Mimica, Jensen, Kevem, Vacaria, Lailson, Djalma, Escheverría e Gustavo. Os meninos da base precisam de oportunidades, como Fábio, Pingo, Wenderson, David Lima e Wallace, são bons jogadores e melhores que a maioria desses estrangeiros contratados pelo Mancha.

  3. O melhor REMO possível é jogando no 4-3-3
    Com :
    Vinicius
    Geovane, mimica, kevem, T.Félix
    Djalma; dedeco
    Echeverria
    Henrique, e.carioca, Gustavo.

    Temos que torcer pro mimica recuperar logo
    Pode mandar embora VACARIA e DAVID BATISTA
    Tem que contratar mais um LE, meia armador e centro avante.
    Não entendo pq não chama o EDNO pra ser o 9

Comments are closed.