Remo 2x0 Paragominas
Remo 2x0 Paragominas

O técnico Márcio Fernandes comemorou, na tarde deste domingo (31/03), sua primeira vitória ao comando do Remo. O treinador vinha de 3 empates no Leão e conseguiu, enfim, um resultado positivo nos 2 a 0 diante do Paragominas.

Na avaliação do treinador, o time azulino mereceu a conquista no Mangueirão, mas ele fez ressalvas.

“A equipe se portou bem, mas erramos em alguns detalhes. Sou meio chato com isso, me chamou a atenção. Precisamos melhorar em alguns fundamentos, não podemos errar. Coisas feitas pela equipe em consideração a algumas que primo nos treinamentos, não admito que se erre. Foi uma grande partida, o time soube vencer, foi competente na hora que teve as chances de fazer o gol. Merecemos a vitória”, definiu.

De última hora, Márcio Fernandes optou por colocar uma equipe alternativa em campo, bastante diferente daquela treinada no decorrer da semana.

Existia a possibilidade do clube enfrentar o Águia na semifinal, mas como não havia vaga nos voos para a cidade de Marabá, a delegação remista teria que viajar de ônibus já nesta segunda-feira (01/04), em um percurso que duraria até 12 horas.

Por isso, o treinador procurou evitar o desgaste dos atletas e fez críticas à logística da competição.

“O jogador tem que ficar preparado para quando a oportunidade aparecer e ela apareceu de uma forma meio inusitada, não era isso que tínhamos trabalhado. A gente trabalha tanto o time titular quanto o reserva, todos os fundamentos usamos dentro da estratégia do jogo. Não há mudança na colocação de um time ou outro, existe a diferença das peças”, comentou.

“Tivemos que mudar em cima da hora. Não tínhamos certeza do adversário que enfrentaríamos e isso não pode acontecer, da nossa parte e da Federação. É preciso ter igualdade de condições para enfrentar o adversário. Viajar 10, 12 horas na segunda-feira causaria um desgaste muito grande pra uma equipe que jogou domingo”, reclamou Fernandes.

O comandante azulino falou especificamente das oportunidades no jogo deste domingo (31/03) dadas a jogadores das divisões de base: o volante Pingo, o meia Lailson e o atacante Hélio Borges.

“Como fui treinador da base do Santos (SP) por 10 anos, tenho o prazer em colocar jovens revelações, proporcionar a chance. Também fui jogador, sem berço, fui buscar condições para dar o melhor à minha família. Os garotos também estão buscando. Falei na entrevista passada do Pingo e vocês viram o potencial. É ter os pés no chão, não exaltar demais e acabar desperdiçando um diamante. Hélio, Pingo e Lailson são garotos que ganharam condições dentro dos treinamentos”, afirmou.

O Remo terá pela frente o Bragantino na briga por uma vaga na decisão do Parazão. O primeiro jogo acontece na quarta-feira (03/04), a partir das 15h30, no estádio Diogão, que não tem iluminação artificial, por isso manda seus jogos de tarde. A volta está marcada para o domingo (07/04), às 16h, no Mangueirão.

Márcio destacou as dificuldades que o Leão deve encontrar contra o Tubarão do Caeté.

“Vamos enfrentar um adversário difícil, temos que nos preparar muito, mas nosso intuito é passar para final. Não podemos nos contentar com pouco. Foi legal, gratificante, mas (a vitória diante do Paragominas) passou. A gente já pensa no próximo adversário, que sempre é o mais difícil. Temos dois profissionais (analistas de desempenho) que cuidam dessa parte, das informações para montar a estratégia de acordo com a equipe que vamos jogar”, afirmou.

Globo Esporte.com, 31/03/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de ver mais chances para o Hélio Borges .. E possível que seja mais um “Rony ou Gabriel lima” la na frente

  2. Pingo estreou bem,se posiciona bem, sempre pedindo a bola, teve um primeiro tempo melhor. Pode evoluir muito ainda no desarme e saída de bola servindo os jogadores da frente. Foi bem.

  3. Márcio mande a diretoria contratar urgente os laterais direito e esquerdo do paragominas não sei se vc assistiu eles jogando ontem mas são ótimos laterais marcos Vinicius esse lateral esquerdo joga muito esse lateral direito Michel joga muito também aproveite que eles tão sem times amem

  4. Esta vitória em cima do Paragominas mostra que o Leão deu a volta por cima ele vai com tudo pra cima do Bragantino para ser finalista e bicampeão do Parazão em 2019. Este Duelo vai ser Histórico, o Bragantino foi o terceiro colocado no Parazão em 2018, agora ele vem com tudo para também querer ser campeão neste ano. O Bragantino vai tentar o empate ou vencer de 1×0 ou perder de 1×0 em Bragança para surpreender o leão no Mangueirão. No duelo de volta o Leão vai precisar de todo o apoio da Fenômeno Azul. Eu quero agradecer a Leona que esteve presente contra o Paragominas, como disse a beleza da Leona é fulgurante por isso o Leão ruge mais alto na sua presença. Quando Leão fez o Gol contra o Paragominas o rugido foi percebido a mais de 1Km de distância do Mangueirão.

  5. Os moleques da base foram muito bem, Pingo, Lailson e Hélio são joias que merecem serem maior valorizadas. Lailson confirmou seu crescente futebol, tem habilidade e raça. Hélio, considerando que foi muito mal usado no Palmeiras como lateral, mostrou atitude de atacante, é melhor que a maioria dos atuais atacantes do Remo, ele merece mais oportunidade para ganhar confiança e deslanchar seu bom futebol. Pingo marca bem, sabe conduzir a bola, lança e é raçudo, merece já a titularidade ao lado de Yuri.

    Parabéns ao Márcio Fernandes pela visão e coragem em colocar os moleques no time, nada dessa de pegar corda de torcedor imediatista contra os meninos da base.

Comments are closed.