Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

O Remo voltou a jogar bem em casa, dominou o Atlético (AC) e saiu vitorioso do Mangueirão, na tarde deste domingo (26/05). A atuação e o resultado agradaram a torcida, que aplaudiu a equipe na saída do gramado.

A vitória por 2 a 0, gols de Marcão e Gustavo Ramos, colocou o Leão na liderança isolada do Grupo B, ultrapassando Volta Redonda (RJ) e Juventude (RS), que empataram seus jogos na rodada. O técnico Márcio Fernandes avaliou a vitória e elogiou seus comandados.

“Não podemos tirar o mérito da nossa equipe. Acho que jogamos um grande futebol e premiamos o torcedor que compareceu. A gente esperava que pudesse encher o Mangueirão, mas devagarzinho a gente vai trazendo o nosso torcedor de volta, ele vai começando a acreditar mais no nosso time, porque com eles junto da gente temos muito mais chance de chegar no nosso objetivo”, destacou o treinador.

A vitória remista foi construída ainda no primeiro tempo. O primeiro gol, de Marcão, saiu em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, aos 17 minutos. Gustavo Ramos ampliou a vantagem em boa trama ofensiva, 10 minutos depois. Fernandes ressaltou que foram jogadas trabalhadas ao longo da semana, por isso houve a necessidade de fechar os treinos na quinta-feira (23/05) e sexta-feira (24/05).

“Não é que os treinos fechados vão ser alguma coisa diferente, não é isso, mas a gente está passando por um momento, dentro do clube, de reforma. É o momento de podermos também trabalhar algumas jogadas ensaiadas. O gol de escanteio foi uma jogada que a gente trabalhou, não saiu por acaso. São coisas assim que vamos colocando em prática, mas isso não tem nada contra a imprensa. Acho até bom quando vocês vão lá, prestigiam o nosso treino, que aí vocês veem o nosso trabalho”, ressaltou.

Sem poder contar com o zagueiro Fredson novamente, Márcio Fernandes manteve Rafael Jensen na zaga, mas mudou a lateral-direita. De titular na rodada passada, desta vez Michel nem foi relacionado e Geovane ganhou nova chance na posição. Na esquerda, Ronaell acabou sentindo lesão ainda no primeiro tempo e foi substituído por Daniel Vançan.

“No caso do Geovane, ele só entrou no jogo porque tinha um crédito com a gente. Passei a ele que os treinamentos foram ruins, que ele se descuidou na parte física e isso fez com que ele, em alguns jogos, nem fosse no banco. Ele correu atrás, teve a oportunidade e falei para ele: ‘Hoje você está entrando porque o seu crédito ainda é grande, a gente confia em você e agora você precisa levantar esse astral, dar mais nos treinamentos, porque pode nos ajudar muito’. Quanto ao Vançan, foi o contrário. É um jogador que vem treinando muito, sabe que o Ronaell está em um momento muito bom, mas apareceu a oportunidade e ele foi bem. Os dois deixaram uma impressão muito boa e, consequentemente, quem ganhou com isso foi o Remo”, avaliou o técnico.

Emerson Carioca não balançou as redes contra o Atlético (AC), mas teve atuação destacada. Muito bem no pivô e em servir os companheiros, o camisa 9 foi elogiado por Márcio Fernandes, que acredita inclusive em uma subida de produção com a chegada de Magrão, anunciado neste sábado (25/05).

“Magrão é um jogador que preenche alguns quesitos que a gente precisa. É um jogador alto, de área, que é muito perigoso na bola aérea. A gente não tem esse jogador no nosso elenco e procuramos alguma característica que falte para o nosso time. Não que não ache que o Carioca está jogando bem, ele está. Só precisa de um pouquinho mais de tranquilidade nas finalizações”, comentou Fernandes.

“Quem sabe a chegada de um atacante possa trazê-lo de volta? Se vocês lembrarem bem, quando trouxemos o Edno, o Carioca subiu de produção, fez 2 gols no Estadual. Quando aos problemas do Magrão, foram de ordem pessoal e a gente espera que consiga resolver isso, para que possa vir nos ajudar”, concluiu o treinador azulino.

O Remo volta a campo apenas no dia 03/06, quando irá enfrentar o Tombense (MG) em Tombos (MG), no estádio Albertão.

Globo Esporte.com, 26/05/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. O time do Remo jogou muito bem novamente, agora contra o Atlético AC, trocando passes e não dando chances ao adversário jogar, forte defensivamente, armando com variações e atacando em bloco. Falta caprichar mais nos cruzamentos, faltas e principalmente nos chutes a gol.

    O Yuri foi o craque desse jogo contra, um cão de guarda, ele esteve em todas. O Jansen fez um partidaço também, marcou muito, não perdeu um lance sequer. O Emerson fez uma ótima partida, foi perfeito taticamente, muito aguerrido, foi garçom, inclusive foi bem inteligente no corta-luz que resultou o gol do Gustavo. O Marcão foi muito seguro e decisivo. Vançan merece vaga no time titular. O Garré joga fácil, queria ver Packer, Carlos Alberto e Garré jogando juntos nesse time.

    O mais importante é que o time jogou muito, solidário e vem melhorando em cada jogo, isso é graças ao coach Márcio Fernandes e ao empenho dos jogadores que estão bem unidos.

    O Remo é líder com mérito.

    Clube do Remo paixão de minha família e de todos os paraenses de sangue bom!

  2. O Professor Márcio Fernandez está correto desta vez eu vi um grande futebol, daqui pra frente é manter o toque de bola e evitar jogadas perigosas do adversário contra o Paredão. O próximo duelo que será contra o Tombense, será difícil porém o Leão tem reais condições de empatar ou vencer, o Leão segue firme no G4, este vitorioso Time ficará na brilhante história do filho da Glória e do Triunfo. O Volta Redonda não vai aguentar um mangueirão super lotado com aquela pressão da Fenõmeno Azul pela 7ª rodada. vamos em frente querido Leão, temos todas as condições de segurar uma vaga no G4. A guerra do duelo ao aceso vai ser de arrepiar, chegou a nossa vez.

  3. O Márcio Fernandes sabe o momento certo de colocar o jogador. Muitas vezes o jogador ainda não está preparado e a torcida pressiona para colocá-lo em jogo e acaba que ele não rende o esperado, como aconteceu com o Michel. O Remo está numa crescente muito boa. Contratou jogadores bons para o meio de campo: Carlos Alberto, Garré(Messi), Packer e Zotti. Gostei do Vançan e também achei que o Geovane melhorou bastante o seu futebol.

Comments are closed.