Emerson Carioca
Emerson Carioca

Antes de seguir viagem para Lucas do Rio Verde (MT), o treinador do Clube do Remo, Márcio Fernandes, enfatizou que a definição da equipe que irá entrar jogando pela 3ª rodada da Série C seria definida somente após a movimentação programada para esta sexta-feira (10/05).

A dúvida é pontual. Com Zotti assumindo a vaga no meio-campo deixada por Douglas Packer, que está em recuperação no Departamento Médico, a indecisão se restringiu ao ataque, com a manutenção de Emerson Carioca ou a entrada de Alex Sandro.

A depender da permanência ou alteração na onzena, o estilo de jogo azulino pode mudar consideravelmente em campo. Emerson Carioca é atualmente o homem de referência da equipe, que joga mais próximo da área e de forma centralizada. Alex Sandro, por sua vez, é velocista, jogador de beirada. Como adiantou o comandante, a opção, nesse caso, será embasada na forma de como o adversário pretende atuar em seus domínios.

A “estrela” dos atletas também contará para a escalação, pois ambos marcaram gols importantes recentemente com a camisa azulina. Emerson Carioca fez o único gol da partida de ida da semifinal do Parazão, contra o Bragantino, no estádio Diogão, em Bragança. Alex Sandro marcou o segundo gol da partida de volta da final, contra o Independente, que deu ao Remo o título do Parazão. Em ambos os casos, os dois saíram do banco de reservas.

São os jogadores que mais balançaram as redes para o Leão na temporada. Foram 4 gols para Emerson Carioca (2 na pré-temporada e 2 em jogos oficiais) e 4 para Alex Sandro (1 na pré-temporada e 3 oficiais, sendo o artilheiro da equipe). O momento, no entanto, parece ser mais favorável para o velocista.

Nas rodadas passadas pela competição nacional, o camisa 9 não atuou bem e, consequentemente, passou batido no faro de gols. Porém, Emerson acredita na sua qualidade para ajudar o Remo.

“Procuro manter a cabeça fria, sei do meu potencial e o grupo todo tem abraçado a causa de todos. Tenho a confiança deles. Falta aquela tranquilidade no último toque, mas a gente sabe que uma hora vai entrar, basta continuar trabalhando para isso que uma hora vai”, destacou.

Para Alex Sandro, além da sorte, é esperado outro fator para ser decisivo em campo caso acionado.

“Marcar gols e gols de vitória, marcam o jogador. Sei como é isso e quero continuar ajudando o Remo, mas sei que o nosso time é de qualidade e quero estar disposto para ajudar da forma que o professor achar melhor, para conquistar um bom resultado”, disse.

Diário do Pará, 10/05/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Bota o Alex Sandro de centro avante. Fato que ele não consegue segurar as bolas de costa para o zagueiro, mas aquelas bolas cara a cara é caixa, pois ele chuta forte e certeiro, sem mesmo fazer muito esforço.
    Ataque deve ser Gabriel pela esquerda, Carlos Alberto pela esquerda e Alex Sandro mais centralizado.

  2. O Tiarinha é um excelente atacante, sabe fazer gools e o Danilo Bala é uma otima opção pelos flancos do campo, tem muita habilidade. Fica a dica

    • Vamos postar aqui o link para transmissão momentos antes da partida começar, como sempre fazemos quando a transmissão é aberta.

Comments are closed.