Marcão
Marcão

A delegação do Remo já está em Volta Redonda (RJ) para encarar o time de mesmo nome, pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão. O Leão tentará dar a volta por cima no campeonato após perder em casa para o Tombense (MG), no último dia 01/08.

A missão do Leão não será apenas vencer fora de casa, mas também não sofrer gols. Em 15 rodadas, o Remo levou 13 gols, uma média considerada boa, de 0,86 por partida.

Talvez os números não fosse tão ruins se os azulinos não tivessem sofrido a maioria desses gols nos últimos 10 jogos: foram 12 só neste período, subindo a média para 1,2.

O zagueiro Marcão entende que a fase do setor defensivo não é boa, mas ressalta que a marcação é uma função de todo o time.

“É complicado essa situação que estamos passando. Não só depende da zaga. A marcação começa da frente, do ataque, depois vem o meio-campo, até chegar a bola na zaga. Estamos trabalhando para não levarmos mais gols e fazer lá na frente para sair com a vitória”, comentou Marcão, que pediu para o torcedor azulino confiar na equipe

“A gente está dando o máximo, mas o resultado não está vindo. Eles têm que acreditar na gente, que vamos conquistar o acesso”, concluiu.

O duelo entre Remo e Volta Redonda (RJ) está marcado para esta sexta-feira (09/08), às 20h, no estádio Raulino de Oliveira. No confronto entre as duas equipes pelo primeiro turno da competição, o Leão venceu por 2 a 1, com gols do zagueiro Marcão e do atacante Gustavo Ramos, enquanto que Heitor descontou.

Globo Esporte.com, 08/08/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. esse treinador só ta fazendo besteira , teimoso…por min ja tinha botado o netão no lugar dele da pra ver que o time e ele o treinador perdeu o intusiasmo de jogar….não tem uma jogada ensaida mais ninguem marca os times que jogam contra o remo jogam facil sem marcação enquanto os time marcam desde o goleiro vinicius

  2. Com certeza os volantes contribuem e muito para todos esses gols. O Yuri até ajuda mais, mas caiu muito fisicamente. O Ramires sobe muito, frequentemente “entra na área” mas do adversário, porque na própria não ajuda em nada, não lembro de uma bola roubada por ele ou ele perseguindo algum jogador na marcação, então a zaga fica bem sobrecarregada. Ambos os laterais esquerdos sobem e se não fossem esses zagueiros que tiram muitas jogadas no um contra um, a média de gols seria ainda maior. O Remo não tem uma boa proteção de volantes, nem no meio e muito menos caindo pelas laterais.

Comments are closed.