Fábio Bentes e Luciano Mancha
Fábio Bentes e Luciano Mancha

Depois de ter seu desligamento do Remo anunciado pelo clube, o ex-executivo azulino Luciano Mancha fez um balanço do seu trabalho e contou que partiu dele o pedido de demissão, prontamente acatado pela diretoria.

“De fato, pedi demissão. Já sentia um clima pesado depois da nossa eliminação na Série C e, depois dessa última derrota para o Atlético (AC), pela Copa Verde, busquei o presidente para comunicar minha decisão e ele aceitou. Desejo tudo de melhor ao Remo, é um clube que paga em dia, que tem academia aos atletas e uma boa estrutura de trabalho. Lamento não ter conseguido conquistar os objetivos traçados, mas tenho certeza que o clube vai seguir crescendo sob a gestão do Fábio Bentes”, explicou Mancha.

Uma das principais críticas da torcida ao profissional foi o alto número de contratações para a temporada. Em sua defesa, Mancha salientou que quando chegou ao Leão só haviam 3 atletas no elenco: o goleiro Vinícius, o zagueiro Mimica e o volante Dedeco, além de jovens da base.

“Hoje em dia, o cargo de executivo de futebol é sempre um dos primeiros a receber críticas. Realmente, tivemos que contratar muitos jogadores, até porque, quando cheguei, o elenco só tinha 3 atletas. Ainda assim, não fomos a equipe que mais contratou na Série C. Das 8 equipes que classificaram para a segunda fase, apenas o Ypiranga (RS) contratou menos que o Remo. Fizemos 44 contratações e o Ypiranga (RS) fez 41. Sampaio Correa (MA) fez 63, Confiança (SE) fez 56, Náutico (PE) fez 54, São José (RS) fez 53, Imperatriz (MA) fez 51”, enumerou.

“Trabalhar no Remo prepara a gente para trabalhar em qualquer clube depois. A pressão é enorme. Até brinco que os dois executivos de futebol mais visados do Brasil eram eu e o do Palmeiras (SP)”, disse Mancha.

“Foi quase um ano de trabalho, de contato direto com os jogadores no dia a dia. Sempre acompanhei os treinos e a gente cria laços. Daqui a pouco vou no vestiário me despedir do elenco e desejar sucesso a todos nessa caminhada. O Remo ainda tem a Copa Verde e tem totais chances de avançar de fase. Saio pela porta da frente”, enfatizou.

O executivo de futebol ainda informou que recebeu uma proposta para trabalhar em outro clube a partir de novembro, mas até o momento não deu prosseguimento às negociações porque ainda possui vínculo com o clube paraense, o que também motivou seu pedido de demissão.

Luciano Mancha divulgou uma nota sobre sua saída do Remo. Confira na íntegra:

Venho, através deste, comunicar meu desligamento do Clube do Remo, de forma amigável. Foram 10 meses de trabalho, onde conseguimos montar um equipe que foi campeã paraense em 2019 e ficou a 1 ponto do mata-mata da Série C. Agradeço ao presidente Fábio Bentes e toda sua diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e à torcida, por ter a oportunidade de trabalhar juntos em um dos maiores clubes do Brasil. Desejo boa sorte a todos. Um abraço, Luciano Santos (Mancha)

Globo Esporte.com, 05/09/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. queria saber quem inventou isso tau de executivo de futebol ptqp so p fuder os times principalmente o remo.eu nao sei realmente o q qcontece em certas contratacoes porq amg tem jogadores ai q nem time de pelada joga dps que empresario,executivo de futebol começaram a contratar so veio jogador fim de carreira e peladeiro p remo.diretoria façam o que ja disse uma vez olhe os jogadores q jogaram a serie c tem muito jogador bom q ganham salario baixo,olhe para base,façam uma peneirada no baenao p jogadores do interior.vejam hj o rony e um exemplo,chega de jogador velho que nao aguenta jogar 2tempos.

  2. Teouxe 44..sei la se colocar num liquidificador não dar meio Time e brincadeira…serviu pra que esses tal de executivo…KKK

  3. O tal e realmente executivo de futebol existe porque hoje todos os atletas estão vinculados aos seus empresários e os empresários ligados ao executivo de futebol….isso é FATO…

    • Quero ver prática. Tenho críticas ao Mancha, mas nessas últimas temporadas de série C, depois que subimos, 2019 foi a melhor campanha. Não foi o campeonato nem o time dos sonhos, mas não ficamos brigando pra não cair, ao contrário disso. Além do mais, teve time na outra chave que se classificou com menos pontos que o Remo. Cuidado com o que pedem, porque pqp se voltar aqueles FDP irresponsáveis do caralh… pra quebrar o Remo, estamos fud..dos, pode fechar as portas.

      O Remo tá melhorando, só não ver quem não quer ou acha que estamos na década de 70.

Comments are closed.