Luciano Mancha
Luciano Mancha

Luciano Mancha, executivo de futebol do Remo, foi conferir a partida entre Bragantino e Vila Nova (GO), pela Copa do Brasil, no Mangueirão.

O dirigente azulino postou em suas redes sociais uma foto do estádio que mostrava que ele estava de olho no confronto, o que suscitou rumores de estar analisando possíveis contratações para o Leão.

Os boatos ganharam força porque Fidélis, atacante do Bragantino, vem despertando o interesse em vários clubes, inclusive com o nome sendo ventilado em Remo e Paysandu, além do Vasco (RJ).

Apesar dos fortes ruídos sobre sua saída do Tubarão do Caeté, o jogador e a diretoria do clube garantem que até o momento não chegou nenhuma proposta oficial.

Mancha foi contratado pelo Remo no final do ano passado com a missão de, juntamente com o Departamento de Futebol, gerir e montar o elenco para a disputa das competições em 2019: Campeonato Paraense, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro, além da Copa Verde, que ainda não foi confirmada pela CBF.

O Liberal.com, 20/04/2019

19 COMENTÁRIOS

  1. Fidélis e acho que o Marco Goiano também merece outra oportunidade, haja vista que dá primeira passagem pelo leão não teve as oportunidades que precisava para se manter no elenco. Acho bom jogador. Segura bem a bola, cadência o jogo, cobra bem faltas e é bem melhor que muito a que estão oportunidades e não estão correspondendo.

    • Esses jogadores do Bragantino e Independente , se colocarem as camisas de Remo e Paysandu neles , irá pesar. Toda vez é isso. Jogam um bolão nesses times, mas quando chegam em clubes ,com torcida de peso, não jogam nada.

  2. Já era!!! Não sei que esse Mancha faz no Remo.
    Vai eu errar aqui no meu serviço como esse rapaz erra em suas contratações.
    Sinceramente, já está na hora do Fábio Bentes demitir esse rapaz.
    Como dica, o rei Arthur como gerente de futebol.

  3. Venho notando no Remo o seguinte: ” Os atacantes de área que vêm sendo contratados para fazer gols, geralmente fizeram seu papel em outros clubes. Mas, todo homem gol de um time precisa exencialmente de bons passes ou cruzamentos para finalizar bem. O Edno,por exemplo, no jogo contra o independente na única bola que recebeu em condições de finalizar, ele testou firme para o gol e,so não o fez porque o goleiro praticou uma excelente defesa. Tudo bem que o cara tá um pouco pesado realmente. Mas alguém tem que ver isso! Principalmente nessas bolas alçadas na área pelos atacantes de beirada ou pelos alas. Pô! Até quem nunca jogou bola sabe que os melhores cruzamentos vem da linha de fundo! Não se exige acerto todas as vezes,mas que o jogador tente,pelo menos. Uma hora ele vai acertar e, com certeza,o centroavante vai agradecer! Aí, o centroavante já não vai poder reclamar porque numa dessas ele vai ter que acertar e fazer o tao esperado gol!

    • Concordo plenamente, não faltou centro avantes matadores nos últimos anos, o que faltou foram jogadores para fazer jogadas rápidas, principalmente pelas beiradas do campo. Quantos anos faz que não temos uma boa dupla de laterais que saiba fazer o básico de chegar a linha de fundo e cruzar? Será que a diretoria e os “executivos” de futebol não vêem isso?

  4. Sem essa do mucurento Capanema vestindo o manto sagrado azulino. Ele é um velho, grosso e irresponsável, um perna de pau, eu lembro que só levava traço do ER, a ruindade só joga dando patada até ganhar a sua expulsão. No atual plantel do Remo, além do Yuri, tem o menino Pingo que é melhor que muitos dos volantes do parazão, portanto, não precisamos do laranja podre do Capanema no grupo do Remo.

  5. Série C é outro nível, jogadores oriundos do parazão nos últimos anos, fora as crias da base, não vingaram jogando pelo Remo, pois a camisa azulina pesa. Portanto não adianta trazer jogadores que são “os tais” em clubes pequenos, tem que haver maior critério nas escolhas. Nesse parazão só vejo o zagueiro Dedé e o goleiro Axel com maiores possibilidades de vingarem e qualificarem o time do Remo na C. Fidelis tenho dúvida, mas vale uma oportunidade mediante a carência de atacantes do atual plantel. Atacante protagonista na C tem que ser no nível de um Gabriel Lima e Felipe Marques pra cima.

    Melhor é apostar nas crias da base e, cirurgicamente, buscar potenciais jogadores da região ainda não badalados, como ano passado o Remo teve nas mãos o Polaco do Atlético Acreano que foi barrado pelo treinador Josué Teixeira, aí o Polaco brilhou no Atlético Acreano e o Remo não encontrou um armador que prestasse para a C 2018.

    Por fim, do parazão apostaria no Axel, Dedé e Fidelis como potenciais para contratação do Remo na C.

    • A última vez que um time do remo fez algo em um brasileiro foi com um time caseiro e com um treinador também cacaio.
      Aqui no futebol regional tem jogadores de alto nível, só ñ é aproveitado

  6. Esse sr Mancha, até aqui muito mais erros q acertos; se é pra contratar as cegas, praque “executivo de futebol” ? Um cartola mesmo faz essa tarefa.
    Eu sou um remista fanático, porém, ñ nos enganemos, o Remo só foi campeão pq os outros são piores..!

  7. Arouca , Michel Bastos , Rafael Moura , Tiago Galhardo , tem vários jogadores que poderiam vestir a camisa do Remo mas tem que pensar grande , investir uma boa grana em dois desses caras aumentaria e muito o nível do futebol jogado , e seria bem melhor do que investir em 12 caras novas que você não sabe o que esperar deles , ou sabe sim , processos na justiça do trabalho

Comments are closed.