João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

Tática e tecnicamente, o Remo foi sofrível no Re-Pa. Óbvio! O time foi incompetente, mas valente. Alguns atletas até exageraram, como David Batista e Vacaria, que foram expulsos.

O fato de haver empenho e comprometimento é animador. Cabe à alta direção do clube e ao técnico João Nasser Neto corrigir os erros detectados e suprir carências. Tanto que o clube já procura um novo meia, além do substituto de Mimica. Afinal, o zagueiro só volta a jogar no final de abril ou início de maio.

Na pressão pós Re-Pa, o Remo tem que “saber sofrer” e se engrandecer. Isso começa por uma criteriosa avaliação dos fatos e por uma reação imediata, quinta-feira (21/02), em Paragominas.

Sai Mimica, entra Kevem

Além de bom jogador, Mimica é uma liderança azulina. Zagueiro por zagueiro, o Remo está bem servido com Kevem. O garoto não comprometeu na prova de fogo. Aos 18 anos, está pronto para ser titular, mas não tem a voz de comando que é diferencial de Mimica.

Auxiliar-técnico

Foi um erro a negativa de João Nasser Neto às ofertas de um auxiliar-técnico expressivo e experiente, como Biro Biro, por exemplo. Ele preferiu ser auxiliado por Raimundo Santos, técnico do Sub-20 azulino. Seria muito importante para Neto ter ao lado dele alguém com o que ainda lhe falta.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 19/02/2019

17 COMENTÁRIOS

  1. não sabia deste fato!!. se recusar em ter ao seu lado um nome forte como biro biro. acho este treinador muito soberbo para quem está começando.

  2. O orgulho e a soberba nos trás derrotas e, as derrotas nos coloca de volta ao chão que agente pisa para podermos ver onde estamos errando, principalmente quando perdemos a humildade.

  3. Netão vc tem que reconhecer seus erros, enquanto seu orgulho vai ficar dificil, vou citar um erro groceiro no jogo de Domingo com a mucura vc colocou o Echeverria de lateral sendo que as melhores jogadas da mucura era encima do lateral Ronael por onde saiu dois gol, e terceiro gol, o elienton ganhou na corrida do Echeverria que não é lateral e cruzou saiu o 3 gol, pra min vc foi burro, o correto era Thiago Felix e tirar uns dos atacantes é simples.Ja tava só com 10 mesmo.

  4. Netao agora é esquecer esse dia e seguir em frente,sei que vc vai encontrar uma solução inteligente,porque vc é bom profissional. ..bola pra frente,eu confio no seu trabalho

  5. NO REXPA PERDIDO, SÓ ME MOSTRA UMA COISA?? FALTA TOTAL DE COMANDO E ORGANIZAÇÃO….VEJO A NECESSIDADE DE MUDANÇA JÁ OU O PRESIDENTE DO REMO VAI QUERER MEXER QUANDO NÃO TIVER MAIS JEITO. SERÁ REPETITIVO AOS ANOS ANTERIORES……AMADORES.

  6. Netão tá me decepcionando. Não dar espaço para o Echeverria, agora mais essa: dispensar o Biro Biro que a gente sabe o quanto ele conhece de futebol. Resgate minha confiança, Netão, com humildade. Não deixa a tua soberba te levar para o abismo.

  7. Tá ficando igual os treinadores de fora quando insiste num jogador por esxemplo Mario Sérgio kkkkkkkhehehehe coloca o Emerson Carioca é mais novo tem força manda embora Mario Sérgio,David Batista,Ronael,

  8. Bom, chamar a irresponsabilidade e imprudência do David Batista e Vacaria de excesso de Valentia, é brincadeira.

    Entendo que o Netão merece uma chance, mas ele precisa ser mais cobrado pela diretoria… Está errando muito..

  9. NETÃO – De teimoso o Remo estar cansado, de técnicos que já se foram, se gosta mesmo do Clube do Remo, saiba escutar, pesquise com dirigentes, torcedor em especial, veja videos, e analise seu elenco, será que não tem 2 para cada posição, tem que estar inventando e reinventando, se quer testar, porque não poem o DJALMA na cabeça de area e dois meia que saiba sair jogando, tem também que olhar os individualismo em hora errada, estude melhor os laterais de oficio, se o ronael não tem condições técnica nem física, paciência, manda embora, tem garoto da base que faz melhor o trabalho.

    • Vc tem toda razão.
      Quando um técnico pode inventar é quando ele por exemplo tem 22 jogadores excepcionais, pois se ele colocar, um meia esquerda de lateral esquerdo ou um meia direita de lateral direito ou atacante, vai render porque o elenco é fora de série.
      Agora no Remo o puto do Netão quer colocar um volante apenas razoável de lateral direito, um fudido na lateral esquerda, depois tira o fudido e coloca um meia também apenas razoável de lateral esquerdo, um cavalo como volante e um jegue como atacante.
      Deu no que deu… O Leão sifu e se ele continuar fazendo estas merdas ainda vai ter outras porradas para os times menores do campeonato paraense.

  10. acho que estou ficando perturbado a diretoria do remo queria trazer o Biro Biro pra ser auxiliar técnico do Netao e elE não aceitou é isso , ENTENDI A ESA HORA JÁ TINHA PERDIDO O CARGO PARA O BIRO BIRO.

  11. Perdemos o jogo por motivo do técnico não conhecer o que de melhor tem poxa ele ja testou os jogadores em vários amistosos e jogos oficiais errou feio contra aquele time fraquíssimo do Serra agora no clássico insistiu novamente em jogadores do meio campo que não consegue armar nada o encheveria é o único para esquerda capaz de armar e chutar no gol..fica de fora que me desculpe o time do paisandu também e bem fraquinho inclusive sua defesa aí o remo entra pra jogar pesado querendo resolver na brabrsa,aí deu em que deu.esqueceu de jogar claro mesmo o time do paisandu fraco mais clássico e clássico não se brinca e nem da sopa para ser goleado..só fazer o trivial sem inventar que tudo vai dar certo…fato

  12. não dá com esse elenco fazer dois times…isso não existe. entrosa o melhr que tem e ponto.
    Vinucius
    Geovanne / kevem / jansen / thiago félix
    djalma / vacaria / etcheverria
    gustavo ramos / david batista / joia rara

  13. Devemos diferenciar erros de soberba, Netão não tem esse perfil, errar todos erramos, agora e sacudir a poeira e dá a volta por cima.

Comments are closed.