Vinícius
Vinícius

O Clube do Remo entrou na sua primeira semana considerada decisiva nesta temporada. No sábado (09/02), o Leão encara o Independente, no estádio Navegantão, em Tucuruí. O duelo pelo Parazão será decisivo para avaliações do grupo azulino, uma vez que o Galo Elétrico é um dos times invictos da competição, além de ter apresentado um futebol competitivo.

Além disso, a partida será determinante para identificar a formação azulina que irá estrear pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (13/02), contra o Serra (ES), jogando no Espírito Santo. Por ser jogo único, o resultado da partida pelo torneio nacional poderá pesar e muito para o comportamento do time no primeiro clássico Re-Pa da temporada, programado para o dia 17/02, no Mangueirão.

Embora tenha sido a primeira equipe a começar o processo de pré-temporada, com treinos táticos, físicos e jogos-testes, o Remo ainda não teve uma atuação verdadeiramente convincente em campo. As duas vitórias pelo Parazão foram bastante contestadas, tanto pela limitação do setor ofensivo, como da zona de criação.

Pelo grau de dificuldade que terá pela frente, seja no competitivo ou no emocional, os azulinos salientam que a concentração é essencial para qualquer situação nos gramados.

“Na verdade, qualquer partida tem o seu valor. É focar em se apresentar bem, finalizar as chances no ataque e buscar a todo o momento a vitória. O grupo sabe disso e só o que importa e sair de campo vencedor”, disse o goleiro Vinícius, que ainda não foi vazado nesta temporada.

Lado financeiro

Buscar uma boa situação financeira, hoje, é o que mais atrai a diretoria do Clube do Remo, tanto para poder honrar os seus compromisso quanto para tocar alguns projetos pré-estabelecidos para o decorrer da gestão.

Com uma possível classificação na Copa do Brasil, o que garantiria R$ 625 mil de cota pela participação na 2ª fase, além da receita do Re-Pa logo no domingo seguinte, o Leão poderá fechar o caixa da próxima semana com R$ 1 milhão líquido no cofre. Para isso, o fator confiança precisa estar afiado e o duelo contra o Galo Elétrico se torna extremamente crucial.

Uma vitória incontestável em Tucuruí será o verdadeiro “abre-alas” para os azulinos neste mês de fevereiro.

“Ainda temos que melhorar em algumas jogadas, no último terço do campo. O grupo tem entendido, mas ainda precisamos evoluir em alguns fatores para deixar o time com aquilo que acho ideal”, comentou o treinador Netão.

Diário do Pará, 06/02/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Se os outros jogadores podem jogar sem preparo, estão acima do peso, por que não colocar o Echiveria pra jogar ele veio pra isso ou não?

Comments are closed.