Márcio Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Márcio Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Se o sucesso pode ter o veneno da vaidade, o Remo parece estar vacinado pela concorrência interna. Com o time ajustado, os reservas estão dando “calor” nos titulares. Geovane, Daniel Vançan, Zotti, Guilherme Garré e Alex Sandro são exemplos das boas impressões nas oportunidades que tiveram.

Isso que se soma às cobranças de Márcio Fernandes para ninguém se deixar levar por elogios nessa fase gloriosa, que estará à prova na segunda-feira (03/06), em Minas Gerais, diante do Tombense (MG).

O time mineiro se animou ao vencer o Ypiranga (RS) jogando no Rio Grande do Sul e está determinado a se afastar da zona do rebaixamento, enquanto o Leão trata de se manter na liderança, que pode se confirmar antecipadamente, se o Juventude (RS) não vencer o Atlético (AC), em Caxias do Sul (RS); e o Volta Redonda (RJ) não vencer o Ypiranga (RS), em Volta Redonda (RJ).

Joubert Meira

Em Minas Gerais, o Remo vai reencontrar Joubert Meira, técnico vitorioso no comando do Leão em 1976/77/78.

Joubert, que completa 84 anos na próxima quinta-feira (06/06), nasceu e mora da cidade de Tombos (MG), onde o time azulino joga segunda-feira (03/06)contra o Tombense.

O Remo vai homenagear Joubert, que conquistou 2 títulos estaduais e levou o time azulino a ótimas campanhas no Campeonato Brasileiro. O presidente Fábio Bentes estará à frente da merecida homenagem.

Fenômeno Azul

Apenas nos 3 jogos do Remo em Belém, foram vendidos 29,2% de todos os ingressos dos 50 jogos disputados até o momento da Série C.

O Leão é líder de público no campeonato, com média de 12.228 pagantes por jogo. O rival Paysandu vem em 4º lugar, com 5.202 torcedores por jogo em casa.

No ranking nacional, somando todas as competições da temporada, o Leão é 15º, com média de 12.528, enquanto o time bicolor vem em 20º, com 8.740 por jogo.

Sócio-Torcedor

Em matéria de sócios-torcedores adimplentes, o programa Nação Azul do Remo tem cerca de 3.500. Isso significa algo em torno de R$ 170 mil mensais nos cofres do Leão. Nenhum patrocinador dá maior suporte financeiro ao clube azulino.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 31/05/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. O que mais me impressiona é esta Torcida que bate recorde de Público na C e que lutou vários anos para trazer o Rei de volta a sua casa, o que acontecerá no ano Duelo contra o Juventude, onde já foram vendidos mais de 8.000 bilhetes. A Paixão da Fenômeno vem Lotando o Mangueirão e esta página da História do Filho da Glória e do Triunfo será escrita com chave de ouro pelo Trinômio: A voltado Rei a sua casa, a conquista do bi do Parazão que já aconteceu e o acesso a B que acontecerá nesta C 2019. Basta Blindar o Paredão e aprimorar um pouquinho mais o toque de bola que o Leão seguira firme ao acesso, contra o Tombense será 1×0 para o Leão ou 1×1 e contra o Volta o Leão vencerá de 3×0.

  2. Felipe, ratifico suas palavras. Nesse jogo, um empate do Remo combinados com eventuais vitórias do Volta Redonda e Juventude poderá fazer com que nosso Leão caia para a 3ª colocação, contudo, empatando já será um bom resultado, tomara que venha a vitória, entretanto, jogando dentro de casa a vitória é obrigação. Sempre há alguma coisa a ser ajustado no time, principalmente no ataque, tivemos uma melhora do Carioca na última partida, mas uma enxurrada de gols perdidos principalmente pelo G. Ramos e Alex que preferiram apostar na individualidade ao invés de servir ao companheiro melhor posicionado. Gostaria de ver o Garré e o Zotti como titulares nesse jogo. Quanto ao novo centroavante, tens alguma notícia, amigo Remo 100%?

  3. Bom dia Carlos Ferreira o nosso Leão vai subir se Deus quiser porque o grupo é humilde o técnico também é ele tem o grupo nas mãos temos reservas de luxo que qualquer outro atleta nosso que se machucar temos um humilde e ilustre banco de reservas 2020 série b forte abraço Carlos Ferreira

  4. Trabalho, paciência, vigilância e humildade reflete os resultados que nosso glorioso Leão vem alcançando até agora…que este planejamento continue neste rumo que certamente teremos sucesso. Aqui em Fortaleza acompanho a trajetória do Leão do Nordeste…estamos no caminho certo….só falta a cereja do bolo…um matador lá na frente!!!

Comments are closed.