Remo 0x0 Bragantino (Douglas Packer)
Remo 0x0 Bragantino (Douglas Packer)

O Remo está garantido na decisão, mas jogou tão mal que a classificação não gerou nem o tradicional foguetório pela cidade. Provavelmente por constrangimento, o torcedor preferiu se guardar para os jogos decisivos. A rigor, não havia mesmo como festejar atuação tão acovardada, que resultou em sufoco do Bragantino até o último minuto.

A má distribuição do time azulino em campo expôs pecados que já eram notados na era Netão. A defesa é sólida, mas fica exposta com a pouca combatividade dos volantes e a baixa produção ofensiva. A lição é velha: time que não segura a bola no ataque, sofre na zaga.

Em muitos momentos, parecia que o visitante era o dono da casa, pela intensidade e desassombro. Marco Goiano, Capanema, Pecel, Lukinha, Fidélis e Romário tiveram participação destacada, atacando e marcando vigorosamente e levando sempre a equipe à frente.

No primeiro tempo, a torcida remista ainda viu alguns lampejos de Douglas Packer e Edno, mas o Remo em nenhum momento se impôs porque parava na marcação adiantada montada pelos técnicos interinos do Bragantino.

Ao tentar sair pelo meio, justamente onde havia mais concentração de jogadores, Djalma e Dedeco (principalmente) acabavam entregando a bola aos adversários, gerando situações de perigo, que Fidélis e Lukinha não souberam aproveitar em duas ocasiões.

Em um dos raros ataques bem elaborados, Gustavo esteve perto de marcar, aos 11 minutos, tocando no canto para grande defesa de Axel. Aos 14′, Douglas pegou de primeira, mas a bola saiu à esquerda da trave. Dedeco fez o gol, aos 30 minutos, mas a auxiliar anulou erradamente o lance, marcando impedimento.

O Bragantino tinha pressa em fazer o gol que empataria a disputa. Foi muito aplicado nessa tarefa, desfrutando de chances que foram desperdiçadas por afobação no primeiro tempo.

Quando resolveu modificar o meio-campo, Márcio Fernandes meteu os pés pelas mãos. Tirou Djalma, que era o marcador mais eficiente, apesar de alguns erros de passe, para a entrada de Ramires, sem entrosamento, que levou quase 20 minutos para achar seu espaço à frente da zaga. Em meio a isso, aos 10′, Fidélis bateu cruzado e a bola foi na trave, dando um susto na defesa azulina.

O técnico substituiu Dedeco, que estava mal, por Diogo Sodré, que sempre entra mal. Típica troca de seis por meia dúzia. Sodré tem um dos piores desempenhos da equipe, com alto índice de passes e decisões erradas. Lançado em contra-ataque, aos 36 minutos, se atrapalhou com a bola arrancando vaias furiosas da torcida.

Nos minutos finais, a superioridade do Bragantino ficou evidente com uma sequência de chutes e cabeceios a gol. Foram 4 jogadas agudas, com Tony Love, Fidélis, Ronaldo e Capanema, todas defendidas por Vinícius.

O lance mais impressionante ocorreu aos 43 minutos, em um chute forte de longa distância de Ricardo Capanema. A bola desviou na zaga e tomou a direção das redes, mas Vinícius saltou e conseguiu operar milagre com a ponta dos dedos.

A essa altura, o Remo não tinha forças para reter a bola na frente e tentava controlar a pressão, esperando o jogo acabar. O Bragantino era mais organizado e contava com jogadores que rendiam mais até no aspecto físico.

Um dos grandes equívocos de Márcio Fernandes foi a mudança no ataque. Edno, cansado, precisava sair, mas Mário Sérgio não deveria entrar. Emerson Carioca, com 2 gols nos 2 últimos jogos, era a escolha óbvia!

Com Gustavo exaurido pela correria nos dois tempos, o Remo ficou dependente de Douglas, que não estava em tarde inspirada. Mário Sérgio manteve a média: tocou 2 vezes na bola.

No Tubarão, Robson Melo e o auxiliar deram um show de simplicidade e coerência. Lançou o atacante Ajuruteua e o meia Ronaldo para reforçar a aproximação e garantir arremates de fora da área. Depois, trocou Ronaldo por Tony Love para o cerco final com jogadas aéreas. Faltou apenas o gol. Não por ausência de esforço ou pontaria, mas porque Vinícius não deu qualquer chance.

Blog do Gerson Nogueira, 08/04/2019

14 COMENTÁRIOS

  1. Diretoria, mande embora esse treinador e junto com ele, Dedeco, Diego Sodré e Mário Sérgio, pelo amor de Deus

  2. Só faltou lembrar do lance do pênalti no Douglas, mas no restante a análise foi correta. Mexidas erradas, o primeiro jogador a sair seria o Dedeco que só atrapalhou e já teve todas as chances no Remo, não dá mais. Outro erro foi colocar Mário Sérgio, o Carioca com todas as suas limitações fez dois gols nos últimos jogos, seria a substituição óbvia. Mas algo devo lembrar e perguntar: Será mesmo que o Remo melhorou fisicamente? Lembram da semana da eliminação da CB e da derrota no Rexpa? O Remo fez a mesma sequência de jogos que fez agora, domingo, quarta e domingo,e o time morreu em campo, culparam o Netão e tudo mais, mas vi exatamente a mesma coisa e por pouco dessa vez e graças ao Vinícius o time não foi desclassificado. Time não tem boa previsão para a série C senão melhorar e muito…

    • Torcedores cegos pela paixão. Time horrível. Nao jogamos contra uma granxey equipe. Jogamos contra um time no máximo esforçado. E dentro da nossa casa. E mesmo assim fomos dominados.

  3. Bom esqueceram de dizer na matéria que o jogador dedeco não estava impedimento então o gol do Remo foi legítimo, monstrou isso na TV Cultura ao vivo, então como a bola entrou legalmente o jogo era para ser 1 x 0 para o Remo então que vale é bola na rede e não bola na trave. Apesar do sufoco com ele levou do bragantino o jogo era para ter sido 1 a 0 para o remo.

  4. Muito engraçada a matéria. O Remo teve dois goals legais anulados, um pênalti a seu favor não marcado, um goleiro dez em defesas e foi tão mal. Puxa, imagina se tivesse jogado bem.

    • Ei Antonio Bezerra ..vamos ser apaixonados pelo LEÃO, mas cegos não!
      O jogo foi onze contra uns três no máximo.
      Pode até equilibrar, se considerarmos que o Vinicius vale por uns 8!

  5. Parece inédito no futebol, tivemos um Público de mais de 15.000 para ver o Paredão levar o Leão a Final do Parazão 2019. Não será diferente vamos ter um Mangueirão com 30.000 Azulinos vendo este incrível Paredão levantar a Taça ladeado por seus companheiros que souberam ser escudeiros deste excepcional Arqueiro. Vamos Vinicius, você tem bravos escudeiros para que o Leão levante a taça de bicampeão.

  6. Treinador burro nem parece wue treinou o Santos escala errado troca erradamente deve ter caso com Dedeco e esse Sodré so pode mano.

  7. Essa maneira de comandar tem que mudar, creio que o treinado cumpri ordem para colocar essas ruindades a mando desses dirigentes múmias. Confio no treinador ele é inteligente mas nao deixam ele comandar, e o que eu acho!

  8. O Duelo Final entre Remo x Independente, será inesquecível. O independente tentará repetir o feito de 2011 quando foi campeão Paraense em cima do Paysandu. O Leão vai com tudo para se bicampeão Paraense. O Independente vai tentar surpreender, ele quer os Dois Duelos no Mangueirão porque é campo neutro. No Mangueirão o Leão tem a grande massa Azulina que vai tomar conta do Estádio, pode ser que eu esteja errado, no Mangueirão frente a sua Torcida o Vinicius vai fechar o Gol com chave de ouro o Leão será bicampeão.

Comments are closed.