Vacaria
Vacaria

Vinícius; Geovane, Vacaria, Kevem e Ronaell; Dedeco e Welton; Gustavo, Echeverría e Alex Sandro; David Batista. Esse time alternativo do Remo para o jogo de Tucuruí, neste sábado (09/02), não deve dar tanto prejuízo técnico em relação ao time que venceu São Raimundo e Tapajós, mas é uma opção arrojada.

Se há motivo para apreensão é com a zaga, na improvisação de Vacaria ao lado do garoto Kevem, até porque eles vão substituir uma dupla muito bem cotada: Mímica e Rafael Jensen.

Esse Leão alternativo terá “prova de fogo” diante de um adversário muito competitivo. O Independente está em um ótimo começo de campeonato e vai tratar de se impor no estádio Navegantão. Fica a certeza de um jogo muito disputado, aberto a todas as possibilidades.

No Leão, atenções concentradas no meia Echeverría, de quem os azulinos esperam protagonismo na temporada.

Vaga aberta

A saída de Wallacer abriu espaço imediato no Remo para Echeverría, mas há outros candidatos à herança da vaga: Diogo Sodré, que vem jogando de volante, mas é meia; e os garotos Laílson, Wenderson, Leandro e David Lima, promovidos da base. Laílson veja vantagem por ter jogado amistosos na pré-temporada. Tanto que estará no banco de reservas em Tucuruí.

Vacaria

Vacaria vai ser zagueiro em Tucuruí porque Fredson está lesionado. Jogar na zaga não é nenhuma novidade para o volante e o sistema de linhas já impõe aos jogadores da posição funcionarem também como zagueiros. A dificuldade que ele pode ter é de entrosamento com o garoto Kevem.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/02/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Testar um time alternativo tudo bem, mas colocar jogador na posição que não é a dele me deixa preocupado.O Vacaria é um volante natural pq coloca-lo como zagueiro? Netão por favor nada de inventar, faz simples e não complica. Vou torcer para tudo dar certo mas confesso que estou preocupado.

    • O Netão está certo, tem que testar alternativas que possam precisar a alguma altura da temporada, ele ja não testou o Djalma na lateral onde ele já havia jogado em outras temporadas? É a mesma coisa agora e ele precisa de alternativas dentro do próprio elenco, mas pra isso tem que ser em uma situação de jogo, pra poder observar.

Comments are closed.