Echeverría, Mário Sérgio, Henrique, Victor Luiz, Gustavo Ramos e Dedeco
Echeverría, Mário Sérgio, Henrique, Victor Luiz, Gustavo Ramos e Dedeco

A partir das 20h desta quinta-feira (21/02), o Clube do Remo entrará em campo para enfrentar o Paragominas, no município homônimo, na busca por um único resultado: a vitória.

Pressionados após uma semana tensa, com eliminação na Copa do Brasil e derrota no primeiro Re-Pa do ano, os azulinos estão cientes que o clima não está nada ameno pelas bandas do Baenão. Nesta quarta-feira (20/02) pela manhã, inclusive, jogadores e comissão técnica sentiram de perto a cobrança da torcida, por meio de alguns integrantes de organizada que foram ao estádio remista para passar um “recado”.

A partida válida pela 5ª rodada do Parazão, na Arena Verde, precisa ser encerrada com seriedade pela equipe. Com as ausências certas do zagueiro Mimica (lesionado), do volante Vacaria e do centroavante David Batista (suspensos), obviamente, o treinador João Neto levará uma equipe diferente a campo, mas sem surpresas.

É esperada a presença do meia Echeverría na onzena titular, assim como o volante Robson no miolo central. A única novidade que pode ocorrer é a entrada de Emerson Carioca para a função de pivô. O atacante, aliás, treinou no possível time principal, mas com variações com Mário Sérgio e Alex Sandro. Todas as escalações foram testadas na formação 4-3-3, a mesma que Netão lançou no Re-Pa do último domingo (17/02).

Mesmo sem a escalação confirmada por Netão, a presença do atacante Gustavo Ramos é certa no time que irá começar frente ao Jacaré. O jogador falou sobre a importância do Remo voltar a vencer, sobretudo longe dos seus domínios.

“Significa que a gente tem qualidade para dar a volta por cima. É o que a gente mais quer, isso traz confiança. Neto está ajustando a gente para fazer o melhor e temos qualidade para mostrar em campo que vamos evoluir”, explicou.

Consciente de que um novo resultado adverso só traria mais estrago à equipe, Gustavo enumerou alguns pontos que precisam ser colocados em prática ao longo da partida para que a vitória e a consolidação da primeira posição no grupo ocorra.

“A gente sabe que precisa dar um pouco mais. Nas bolas paradas, no um-contra-um, correr mais e se preocupar mais. A gente não pode se dar por vencido e isso vai nos motivar para dar o nosso melhor e correr até a vitória”, completou.

O que mais os jogadores do Clube Remo almejam para o jogo em Paragominas é a oportunidade de poder passar uma borracha nos dois deslizes consecutivos.

“O bom de jogar é que cada jogo nos dá a chance de mudar o que aconteceu no passado. Ninguém quer perder, ainda mais um clássico do jeito que foi, mas nossa cabeça está toda focada no Paragominas, que é um rival duro”, disse o zagueiro Rafael Jensen.

Devido ao baixo entrosamento e um desempenho ruim na parte técnica, não apenas da defesa, mas no geral, Jensen ainda comentou sobre atuar ao lado de Kevem logo de cara.

“É um garoto bem seguro. No clássico, não foi só a defesa, mas o time todo errou. Agora, temos que compactar bem para não sofrer gol como a gente sofreu nos últimos jogos”, destacou.

Diário do Pará, 21/02/2019