Bragantino 0x1 Remo (Fidélis e Djalma)
Bragantino 0x1 Remo (Fidélis e Djalma)

Há uma semana, uma leve desconfiança, por parte da torcida do Clube do Remo, ainda pairava no ar sobre o técnico Márcio Fernandes. Até então, foram 3 empates em 3 partidas no comando da equipe.

Após 7 dias, no entanto, Fernandes conseguiu reverter a situação e mudar a perspectiva dos ressabiados para, agora, um comandante invicto o com grupo, depois das 2 vitórias conquistadas neste espaço de tempo, sendo a mais recente por 1 a 0, em cima do Bragantino, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense, que irá definir um dos finalistas para a grande decisão.

Com a autoestima em dia, às 16h deste domingo (07/04), no estádio Mangueirão, o responsável pela comissão técnica, ao lado dos jogadores, espera continuar com o mesmo ímpeto para comprovar a evolução do time nas quatro linhas.

Márcio Fernandes descartou a hipótese de a equipe jogar com o regulamento embaixo do braço, uma vez que qualquer empate garante automaticamente o avanço de fase.

“Não existe isso. Acho que se a gente pensar dessa forma, a gente já começa a caminhar para trás e temos que caminhar sempre para frente. Tivemos uma vantagem, não podemos negar isso, mas não quer dizer nada. É um jogo de 180 minutos que jogamos 90. Ainda temos mais 90 minutos para definir a nossa situação e classificação”, enfatizou o treinador.

Na realidade, os remistas irão com o mesmo foco para tentar encorpar o seu estilo de jogo e padronização tática que têm sido elogiados durante as partidas. Assim, a mesma onzena que iniciou no estádio Diogão, em Bragança, deverá estar em campo na partida de volta, mesmo sem a confirmação antecipada do técnico.

“Essa é a nossa intenção. Vamos trabalhar com isso, sempre com os pés nos chão, sabendo que vamos enfrentar um adversário que fez por onde estar nas semifinais e que merece o nosso respeito. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas junto da nossa torcida, no nosso campo, temos todas as condições de conseguir o resultado”, completou.

Diário do Pará, 07/04/2019