Fábio Bentes
Fábio Bentes

Ao dispensar 5 jogadores, anunciar a busca por um lateral-direito e um meia-atacante, além de, principalmente, a contratação do técnico Eudes Pedro, ex-auxiliar de Cuca, o Remo produz fatos novos imediatos ao fim de linha na Série C.

Atitudes oportunas e pertinentes para quem passa a focar no título da Copa Verde, para redenção moral e financeira.

Desta temporada, o Remo já tirou o título estadual e importantes lição na gestão do futebol. O clube começou errando muito, fez remendos providenciais, teve 3 meses mágicos (abril, maio e junho) e voltou a pecar gravemente.

Agora, a cartada com o iniciante – mas bem credenciado – Eudes Pedro para levantar o moral e as finanças na Copa Verde.

Saudades?

O centroavante Marcão Santana já estava fechado com o Sampaio Corrêa (MA) quando fez opção pelo Remo, onde foi peça nula. O atacante Danillo Bala e os laterais-direitos Geovane e Gabriel Cassimiro também vão embora sem deixar saudade alguma.

Alex Sandro, outro atacante dispensado, fez 1 gol em amistoso e mais 4 em jogos oficiais, incluindo o gol do título do Parazão. Pelo menos esse deixou alguma história.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/08/2019

19 COMENTÁRIOS

  1. Espero que isso tudo sirva mais uma vez de lição ao clube do Remo , ja estamos cansados de sermos campeões em público e renda ! precisamos de um time que responda a altura do que essa torcida merece!!!

    • O time do remo tem que compor com atletas novos e não com velharada caramba jogador veterano sempre vai sentir dores e cansaço tem que colocar garotos de base que corra, no repa o Eduardo ramos, dedeco, neto baiano e companhia estavam se arrastando em campo tem que colocar novo que vão comer grama

  2. O Clube do Remo entre acertos e erros tem o que contar nesta temporada de 2019. Para um Clube que não tinha expectativa alguma, acredito que houve um grande avanço. Quero acreditar que a contratação imediata de um técnico credenciado pelo aval de “Cuca” e teoricamente sem vícios já se configura em boas projeções. Principalmente se tiver tempo de trabalhar, inclusive corrigindo seus próprios erros que dentro de uma normalidade é possível cometer. Vamos pra Copa Verde e temporada 2020.

  3. Sou sobrinho do EX GOLEIRO E REMISTA.. MANUEL CHERMONT O “PIEDADE” .A DIRETORIA REMISTA ESTÁ DE PARABÉNS. E VAMOS SER CAMPEÃO DA COPA VERDE EM CIMA DO mucura. De 3 x 0.

  4. Manda carioca zagueiro marcao embora jogadores que só jogam pra traz igual caranguejo pra jogar no remo tem que ter raça vontade de ganhar coragem e ter alguma técnica amem

  5. Espero treinador que vc reconheça que remo é time grande que joga pra ganhar não pra empatar que tem uma torcida linda e apaixonada que gosta de ver jogadores aguerridos que jogue buscando o gol. Domingo acho que só o treinador do remo não sabia que o paysandu tava pra empatar o jogo ainda mais que ele nunca troca no intervalo ele era inconstante

  6. O Time do Leão está competitivo com certeza Eudes Preto vai dar continuidade ao bom trabalho de Márcio Fernandez, podemos esperar um aumento na média de gols por partida, porque o novo Técnico deve explorar mais a capacidade de ataque do Leão com Neto Baiano e companhia, o Leão vai enfrentar o Atlético Acreano, é bom lembrar que não existe duelo fácil. O Leão passou pelo Sobradinho (DF) e o Acreano pelo Ypiranga do Amapá. O duelo de volta é bom que seja no Evandro Almeida, porque o Leão poderá precisar de uma vitória, caso o primeiro duelo seja empate, e deve ser um duelo para um Público de 15.000 Torcedores. Depois a semi-final e Final terão que ser no Mangueirão porque o Público será na média de 20.000 Torcedores. Na final poderemos ter um Mangueirão com Lotação completa com o Fenômeno Azul emplacando 35.000 Torcedores, será uma Festa maior que a do Jogo contra o São José porque o Leão poderá Levantar o Caneco de campeão da Copa Verde de 2019. O Leão Já chegou perto deste Título já foi vice-campeão, agora poderá ser o campeão. Neste quisito o PSC tem dois Titulos o Leão ainda não levou nenhum, entretanto a maior média de Publico é do Leão, com a Fenômeno Azul atingindo o record de 17.648 Torcedores em 2015, A maior média de Público do PSC foi de apenas 12.741 Torcedores atingida em 2016. A Torcida do Leão lotou o Mangueirão no duelo Remo 4X1 Cuiabá em 2015, o Remo foi vice porque o Cuiabá virou o Jogo no duelo de volta em Cuiabá.

    • Sempre vejo comentarios do felipe vilhena, é pensamentos como o seu que o Remo esta na situação que está. A torcida tem que se acostumar com titulos, esse é o verdadeiro sentido de um time grande, TITULO. A gente se conforma com muito pouco!!!!!!!

  7. ALEXANDRE TENHO UMA OPINIAO IGUAL ADE TODA TORCIDA AZULINA ESSE TECNICU E MUITO COVARDE NUNCA FEZ O REMO JOGA P FRENTE BOM AGORA A DIRETORIA TEM Q FAZER UM TIME LOGO PARA 2020 TRAZER JAGDOR Q VIMOS JOGAR POLACO DO ATLETICO AC E O LATERAL DELES ESQ NICOLAS E O MEIA DO TOMBENSE Q FEZ GOL LA E AQUI CONTRA O REMO JOGA MUITO
    EDPS PENEIRA JOGADORES DO INTERIOR Q NEM O RONY E DA BASE PORQ TEM QUE TER JOGADOR PARAENSE P PODER TER RAÇA SO ASSIM VAI P FRENTE

  8. É com organização que se chega no objetivo, acho que o Reno está no caminho certo, com o pouco tempo de trabalho de Bentes primeiro ano de trabalho reabriu o baenão que estava fechado à 5 anos e quase sobe com o leão apesar das dificuldades. Mais é assim mesmo, ex. Prático de organização e persistência é o Fortaleza que passou 7 anos na série C e hoje tá na elite. Continuar com o trabalho sério e organizado em 2020 já com um novo material esportivo muito bonit8por sinal e o Baenão funcionando à todo vapor, vamos conseguir o acesso.

  9. Pela tamanho da Torcida que o Clube tem não deveria passar por esses vexames, principalmente com esses tipos de contratações que são feitas e indicadas. Se o Clube fizer um time competitivos tenha certeza que a torcida ira apoiar muito mas do que ja apoia.
    Tomara que o Sr. Fabio Bentes tenha aprendido com os erros cometidos nesse Campeonato Brasileiro e que não se deixem levar por conversas de pessoas que querem um Time barato e com grande Arrecadações, tem que mudar esse pensamentos e pensar no Clube e na Torcida que sustenta esse Clube.

Comments are closed.