Yuri
Yuri

Uma vitória sobre o Tombense (MG), nesta quinta-feira (01/08), deixaria o Remo a 2 ou 3 pontos do mata-mata do acesso, com mais 3 jogos pela frente. Portanto, com a classificação engatilhada.

A hora “H” chega com o time em bom estado emocional e a torcida empolgada pela chegada do atacante Neto Baiano.

O Leão terá um adversário valente, disposto a tudo para pontuar e diminuir o risco de rebaixamento. O Tombense (MG) está desfalcado de peças vitais, como o volante Rodrigo e meia Ortega, mas não deixa de ser perigoso. Contudo, o Remo é superior, terá a força de mais de 15 mil torcedores e, se jogar bem, fatura os 3 pontos com autoridade.

A noite dos azulinos será perfeita se a vitória vier com gol de Neto Baiano, como confirmação de que é mesmo uma solução. Os remistas têm uma festa preparada e o Tombense (MG) só quer ser a “mosca do bolo”.

Vida longa

Vinícius completa hoje 80 e Yuri 50 jogos pelo Leão. Isso torna a noite ainda mais especial. Acima deles, somente Eduardo Ramos, com 114 jogos, sendo 94 oficiais e 10 amistosos.

Vinícius e Yuri já estão vinculados ao Remo para 2020. Eduardo Ramos terá o contrato automaticamente renovado se o Leão subir à Série B, cláusula que já consta no contrato atual.

O zagueiro Mimica, que seguramente vai permanecer na próxima temporada, tem 33 jogos como azulino.

Efeito “Carlos Alberto”

A doença rara – insuficiência (aplasia) medular – que tirou Carlos Alberto de campo pelo restante da temporada, reforçou os sentimentos e o comportamento de unidade no elenco. Mesmo à distância, o meia contribui nesse momento de crescimento azulino.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 01/08/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Não vão postar nada sobre o jogo patético de ontem? Tem que postar pra torcida se manifestar contra esse arremedo de técnico. A diretoria passou do ponto de mandar embora esse analfabeto funcional no jogo contra o Luverdense, agora é tarde.

  2. Eu compreendo que a contusão do Garré logo no início prejudicou o Leão, neste momento eu fiquei muito nervoso porque eu sabia que haveria queda de rendimento. Se o Mimica já está recuperado ele tem que jogar pois dá mais segurança na Zaga, ele deve entrar como titular contra o Volta Redonda, quem sabe o Leão surpreenda o Volta como o Tombense nos surpreendeu.

Comments are closed.