PSC 1x1 Remo (Diogo Sodré)
PSC 1x1 Remo (Diogo Sodré)

Ainda no estádio Mangueirão, domingo (26/03), depois do Re-Pa, o técnico Márcio Fernandes avaliou como extremamente positiva a atuação de sua equipe no clássico, considerando que as propostas de jogo que foram treinadas tiveram boa execução em campo.

Fernandes não individualizou a análise, mas é certo que deve ter ficado particularmente satisfeito com a atuação de alguns jogadores. A estreia de Marcão na zaga, por exemplo, foi muito além das expectativas. Deu segurança, mostrou imposição física e bom jogo aéreo.

A improvisação de Rafael Jensen na lateral-esquerda funcionou a contento. Djalma atuou muito bem como primeiro volante, responsável pela distribuição de jogo. O vacilo no lance final quase comprometeu tudo isso, mas seu rendimento foi acima do que os outros volantes vinham apresentando.

No meio, a presença qualificada de Douglas Packer deu ao time leveza e consistência. Com bom passe, o armador surpreendeu pela mobilidade e adequação a diferentes faixas do campo. Começou mais centralizado e, aos poucos, foi buscando outras zonas de atuação, terminando como quase um ponteiro esquerdo clássico.

O belíssimo gol em cobrança de falta, típico de um especialista na matéria, coroou a grande atuação e contribuiu para alavancar uma instantânea empatia com a torcida. Salvo acidentes de percurso, pode-se dizer que o Remo finalmente tem um camisa 10 para chamar de seu.

Ao mesmo tempo, o técnico deve ter anotado a repetição de problemas sérios no ataque e na lateral-direita. Geovane ficou devendo quanto ao condicionamento físico e Gustavo Ramos, muito exigido na recomposição, acabou por esquecer a função de atacar. Por essa razão, o Remo foi pouco agressivo em momentos do jogo que a situação permitia.

Mário Sérgio, que não pode se queixar de oportunidades, segue devendo maior movimentação e abertura de espaço para os demais companheiros que se aproximam do ataque. Alex Sandro entrou na partida com muito mais presença e velocidade.

Diogo Sodré, substituído no começo da etapa final, é outra insistência dos técnicos remistas. Não encontra espaço, erra passes e não combate. Ramires, cuja contratação foi anunciada nesta segunda-feira (25/03) à noite, deve vir para ocupar aquele espaço desguarnecido entre Djalma e Packer.

Blog do Gerson Nogueira, 26/03/2019