Vacaria e Diogo Sodré
Vacaria e Diogo Sodré

O Remo vai estrear na sua 28ª Copa do Brasil, enquanto Atlético (MG) e Vitória (BA) estão na 30ª. Remo e Vasco (RJ) dividem a 3ª posição no ranking de participações e podem se enfrentar na próxima fase, se o Leão eliminar o Serra (ES), no Espírito Santo, nesta quarta-feira (13/02). Está é a 31ª edição da competição.

Visitante, mas jogando pelo empate, o Leão tem amplas possibilidades de classificação, pelo que tem mostrado de solidez defensiva e pelas limitações do adversário, 7º colocado no Campeonato Capixaba, com 1 vitória e 2 derrotas.

O Remo se deu bem nas 2 vezes que enfrentou times capixabas na Copa do Brasil. Eliminou São Matheus (ES) em 2010 e Atlético Itapemirim (ES) em 2018, vencendo ambos no Espírito Santo. Hoje é contra o Serra (ES), para quem perdeu por 5×2 em 2000, na Copa João Havelange.

Zaga

O volante Vacaria vai jogar ao lado de Mimica na zaga azulina. O técnico João Nasser Neto optou pela maturidade e pela liderança de Vacaria, enquanto o garoto Kevem vai amadurecendo aos poucos. Rafael Jensen e Fredson seguem em Belém, sob cuidados médicos.

TV

O Remo vai fazer dinheiro com uma transmissão privada do jogo contra o Serra (ES), com imagens somente na sede do clube. Fato novo nessas transformações de mercado no futebol.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/02/2019