Yan Oliveira
Yan Oliveira

Com expectativa de público acima de 20 mil pessoas no Mangueirão para a final do Campeonato Paraense, contra o Independente, neste domingo (21/04), o Remo sofreu um desfalque importante fora do gramado: o bloqueio de 40% da renda da bilheteria.

A decisão foi tomada pela Justiça, sendo 30% para ações trabalhistas e 10% para uma ação cível. Ao Remo, coube a obrigação de cumprir e a urgência em se adaptar à nova realidade.

“É prejudicial porque, além de estarmos nos desdobrando para conseguir novas receitas, que já estão sendo bloqueadas também, ainda vem uma decisão dessa. Há uma certa falta de tato dos juízes em relação ao momento do clube e ao contexto vivido”, pontuou o diretor de futebol do Leão, Yan Oliveira.

O dirigente garantiu que os salários do elenco estão em dia, mas admitiu que o clube precisou adotar prioridades.

“Tivemos de conseguir soluções criativas para manter pelo menos os salários dos jogadores em dia. Isso porque o que eles fazem dentro de campo impacta diretamente na administração do clube”, disse.

Dentro do trabalho de conscientização dos atletas quanto à reciprocidade entre resultados de campo e administração do Remo, os jogadores que já passaram pelo Leão em outras oportunidades, como o volante Yuri (jogou em 2016), tiveram papel fundamental.

“Tivemos uma conversa franca com o grupo sobre isso. O que acontece em campo é diretamente proporcional a quanto o clube arrecada e, portanto, a conta é repassada aos próprios jogadores”, disse.

O Liberal.com, 17/04/2019

16 COMENTÁRIOS

  1. Esta decisão por um lado ajuda a diminuir mais rápido dividas trabalhistas, é lógico que como é uma decisão, é um duelo para arrebentar em renda, será muita gente no Mangueirão torcendo contra como a favor assim como o Leão é o mais amado todos os outros torcedores adversários, do Papão, Independente etc.. vão lotar meio a meio o Mangueirão para não permitir que a Torcida do maior do norte sufoque o Independente. Quem dera que nos nove primeiros duelos da série C, o leão arrebente também em renda, neste caso eu sou favorável que o leão tire 40% da renda e acabe com estas dividas trabalhistas. Seria bom que tivesse 80% torcedores do Leão e 20% dos outros, infelizmente vai ser 60% torcedores do Leão e 40% dos outros, nesta histórica decisão.

  2. manda os advogados desbloquearem porque foi feito um acordo e eles tem que honrar esse acordo ok assim não tem como fazer futebol se for pra descontar que seja 10 ou 15 para cento e se não tivesse renda não seria pior

  3. Tremenda falta de respeito aos demais , que juntamente com os atletas , fazem o clube do Remo existir e caminhar . Mas isso é o pensamento mesquinho e pobre desse presidente, que mais parece querer se promover a custa do glorioso Clube do Remo e dessa diretoria que não passa de marionetes na mão dele.

  4. Infelizmente os gestores que passam pelo Clube do Remo não cumprem com os acordos feitos com a justiça aí dá nisso uma pena pro Clube….

  5. Há anos o Remo convive com essa realidade de não pagar suas dívidas e ser acionado na justiça… parece que nunca acaba… quanto é a dívida hoje do clube? Ela vem aumentando ou diminuindo?

  6. Esse juiz é mucura com certeza, ele quer tumultuar o ambiente do Remo nas vésperas da decisão. Agora, a jurídica do clube é demais reativa, dorme no ponto, precisa trabalhar mais proativamente para eliminar tais situações prejudiciais ao clube em momentos importantes no presente e consequentemente para seu futuro, como a decisão do parazão. Outra questão, o Remo com a marca que é não pode depender prioritariamente de bilheteria de jogos para honrar seus compromissos, o clube precisa buscar cada vez mais receitas provenientes de sua marca, o clube é grande potencial, porém ainda nanico em organização empresarial, sua gestão ainda é muito amadora. Tem que expulsar os sanguessugas do Remo.

  7. Temos que entender que dívida a existe é deve ser paga, se existe é pq foi contraída por gestões anteriores, assim como a atual também contraíra. A única forma de evitar isso, seria o clube passar a investir mais na base com contratos mais extensos e vantajosos para nossos jogadores, fazendo com que não fiquem a mercê de investidas de outros clubes. A pergunta que não quer calar…..”A torcida tem a paciência necessária para esperar os resultados desse projeto ?”, já que é a primeira a pedir novas contratações quando o clube não está como ela quer ! Jogadores custam dinheiro !!!!

  8. O clube do remo deve arcar sim com as consequências, a instituição é mau pagadora e para justiça não interessa quem esta hoje sobre sua administração. Se os “gestores do clube” honrasse com os seus compromissos, para com aqueles que prestaram servicos e ainda prestam, nada seria bloqueado.

  9. Não adianta nem choro e nem vela…é a lei, a qual foi feita para ser cumprida.
    Se o clube é mal administrado, paciência…quem está cobrando também precisa e como o clube é mau pagador por culpa de seus dirigentes, a Justiça do Trabalho tem que agir desta forma!

  10. Iraceli no seu comentário você afirma que a torcida do nosso maior rival nem nos Jogos deles comparecem em massa. A Fenômeno Azul pode comprar 30.000 bilhetes e sufocar a Torcida dos contra o leão na finalíssima, acontece que muitos Leões e Leoas vão comprar bilhetes no sábado e no domingo. Aconteceu que Já houveram disputas em que o nosso maior rival não estava em campo, e eles lotaram meio a meio o Mangueirão para Torcer contra o leão. Eu quero dizer se a Fenômeno Azul não comprar 30.000 bilhetes como foi na abertura do Parazão 2018, o Mangueirão vai ficar meio a meio com uma grande Torcida dando aquela força para o Independente vencer o Duelo. Teve um leonino que disse que nos vamos depenar aquele Galo, eu diria que nos vamos vencer o Galo seremos bicampeões e devemos parabeniza-los por chegarem a finalíssima. Para depenar este Galo teríamos de vencer de 4×0 como já vencemos este mesmo Time na casa deles. Se o Independente perder o foco do duelo pela emoção em ver um Mangueirão super lotado eles podem perder de 4×0,

  11. Infelizmente a perspectiva em relação as dividas, é, seu aumento. Continuamos a pensar o futebol, a pelos duas décadas atrás, precisamos de um centro de treinamento, para formarmos atletas. O futebol de hoje, precisa disso. Ceará e Fortaleza, consiguiram perceber isso. E aqui, continua as mesmas história.

  12. Gostaria de saber até quando essas bloqueios serão impostos ao Leão. Acho que já tem uns 10 anos que esses bloqueios da justiça sangram as finanças do Remo. Assim não é possível fazer futebol infelizmente. Acaba virando uma bola de neve, Paga -se os antigos, mas fica-se devendo os atuais.

Comments are closed.