Remo 6×1 Atlético-AC (Rony)
Remo 6×1 Atlético-AC (Rony)

A goleada de 6 a 1 do Remo sobre o Atlético (AC) rendeu mais do que apenas a classificação dos azulinos para a semifinal da Copa Verde. Jogando em um Baenão lotado, o Leão conseguiu desempenhar um bom futebol. Neto Baiano marcou 3 gols e afastou a desconfiança em relação a sua contratação, além da estreia do jovem Rony, que agradou aos torcedores que foram ao estádio neste domingo (15/09).

O lateral-direito de 18 anos fez sua primeira partida pelo profissional do Remo, entrando aos 26 minutos da etapa final, no lugar de Cesinha. Rony se movimentou bastante, trocou passes e mostrou ser útil nas jogadas ofensivas. Ao final do jogo, ele comentou sobre a oportunidade de jogar do estádio Evandro Almeida.

“É uma alegria muito grande. O professor me perguntou se eu estava nervoso, se ia dar contar, mas eu queria jogar. Estava com vontade, meu sonho sempre foi jogar aqui (Baenão) com estádio lotado. Para mim, foi uma alegria muito grande, só tenho que agradecer a Deus e todo mundo que tem me dado força”, disse.

“Mandar um abraço para eles (familiares) que estão em Barcarena torcendo por mim. Eles têm me ajudado me motivando para chegar aqui e corresponder à expectativa que o professor (Eudes Pedro) tem”, disse.

Rony é jogador da base do Leão, este ano esteve na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e há alguns meses integra o elenco profissional. O garoto já havia sido relacionado para outras partidas, mas somente neste domingo (15/09) estreou com a camisa do Remo.

Outro jogador que vem tendo oportunidades no time de cima é o atacante Hélio Borges, que pode atuar também como lateral-direito. Segundo o técnico Eudes Pedro, o momento tem servido para capacitar jovens atletas para fazerem parte do elenco do ano que vem.

“O que estou fazendo é capacitando a base. Lançamos dois meninos (Rony e Hélio). Coloquei para jogar, para ir para cima. Temos um time de 10 jogadores que sempre completam nosso trabalho e estão encorpando, estão surgindo. Quem sabe eles já não formam o plantel de 2020?”, apontou Eudes.

Globo Esporte.com, 16/09/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa atuação, jovem da base que já havia sido mencionado por outro treinador que passou pelo clube. Agora é saber qto o jogador recebe de salário, deve ser um salário mínimo, chamá-lo para uma renovação de 4 anos, com um salário de R$4.000,00 ou mais, se ainda não tem. Para depois não ficarmos chorando pela partida do jogador para um clube do sul/sudeste como aconteceu com o Kevem.

  2. TITO GRA
    Fiquei impressionado com a desenvoltura e segurança de Rony. Estará sempre na minha escalação de titulares do Leão.
    Hélio Borges, outro grande jogador, já tinha visto jogar. É o sangue novo aparecendo prá ficar!

Comments are closed.