Rafael Jensen
Rafael Jensen

Seja na zaga ou na lateral, Rafael Jensen é um dos pilares do Remo na temporada. Atuou em 20 dos 23 jogos do Leão no ano e foi titular em todas as partidas da Série C até aqui.

Durante o Parazão, o jogador esteve em campo nos dois clássicos contra o Paysandu e espera continuar na equipe no próximo domingo (23/06), quando os eternos rivais voltam a se encontrar em um Campeonato Brasileiro – duelo que não acontece desde 2006.

Jensen ainda não sabe em qual posição jogar, mas a tendência é que permaneça na lateral-direita. Assim ele atuou nas últimas 3 partidas e é onde tem agradado mais o técnico Márcio Fernandes.

A semana de preparação para o clássico está começando e ainda é cedo para dizer se os azulinos mudarão de tática contra os bicolores, mas o próprio defensor acredita que deverá ser mantido na posição.

“Não sei falar (se jogará como zagueiro ou lateral), mas acredito que o professor Márcio não vai mudar muito”, ponderou Jensen.

O zagueiro de origem, aliás, vê o Re-Pa como importante para as pretensões do Leão na Série C. A vitória poderá recolocar a equipe na liderança do Grupo B e aumentar a distância para o rival paraense. No Estadual, no entanto, o Remo teve um empate e uma derrota no Re-Pa.

“Agora é em uma competição diferente e, em se tratando de um clássico, também é diferente. Como a gente falava no Estadual, é um campeonato à parte. Como a gente quer brigar pela liderança, temos que encarar o jogo como se fosse uma final. Não tem como não dizer que é diferente. Em qualquer Estado, um clássico é diferente, então a gente vai treinar o máximo possível, dedicar-se a estudar bastante o adversário, porque a gente está de olho na liderança e quer se classificar”, avaliou.

“Re-Pa não tem favorito. Como falei, é um campeonato à parte. Vamos trabalhar, colocar os pés no chão, porque o campeonato não acabou, não acabou nem o primeiro turno ainda e precisamos melhorar a cada dia”, apontou Rafael Jensen.

Mesmo com a derrota para o São José (RS), na quinta-feira (13/06), o Remo ainda tem a 3ª melhor campanha geral da Série C e está na vice-liderança do Grupo B, com a mesma pontuação do Juventude (RS), que leva vantagem no saldo de gols.

Jensen reconhece que, mesmo vindo de bons resultados, os azulinos tiveram uma queda de desempenho.

“Acho que teve, sim. Isso é uma autocrítica, também tenho a minha. O torcedor tem, o jornalista também. Claro que na última partida não tivemos o volume de jogo que costumamos ter, foi bem abaixo daquilo que a gente costuma produzir, mas espero que essa semana a gente possa trabalhar e corrigir os erros que cometemos contra o São José (RS)”, afirmou.

O foco no jogo contra o Paysandu é grande entre os jogadores remistas, para não repetir erros como os que aconteceram tanto contra o time gaúcho, como diante do Tombense (MG), quando a equipe vencia fora de casa e sofreu o empate nos minutos finais.

“Tem que ter bastante atenção, assim como tivemos nos demais jogos. O maior exemplo é o jogo passado. Em uma desatenção que tivemos, tomamos o gol. Principalmente em um clássico, a atenção tem que ser dobrada. O grupo está unido e, mais do que nunca, precisamos nos unir mais ainda. Tivemos um tropeço fora e espero que sirva de exemplo para a gente poder melhorar a cada dia”, concluiu.

A partida entre Remo e Paysandu, pela 9ª rodada da Série C, será domingo (23/06), a partir das 18h, no Mangueirão. Os ingressos estão sendo comercializados desde segunda-feira. Confira aqui os horários e locais de venda.

Globo Esporte.com, 18/06/2019