Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

A última vitória do técnico Márcio Fernandes foi comandando o Joinville (SC), quando aplicou 3 a 1 na Tombense (MG), pela Série C, no dia 24/06, ano passado. Depois, foram mais 3 derrotas no próprio Joinville (SC), e 2 empates e 2 derrotas na Aparecidense (GO) e 3 empates no Remo, totalizando 10 jogos sem vitória.

Quebrar esse incômodo jejum do comandante é um desafio extra para os azulinos no domingo (31/03), contra o Paragominas.

É flagrante o progresso do time remista sob comando de Márcio Fernandes, mas o jogo deve ser dos mais difíceis, pela situação do Paragominas, que depende da vitória para ter possibilidade de classificação, precisando ainda “secar” o Independente, que jogará em Bragança contra o Bragantino.

Para o Remo a importância do jogo está na confirmação do primeiro lugar no grupo, além da quebra do jejum do chefe.

Edno

Com a volta de Edno, o Remo chega a 26 jogadores contratados para a temporada seguinte. Em 2016, ele fez 7 gols em 16 jogos na Série C. Depois, fez apenas 12 gols em 54 jogos por São Bernardo (SP), Botafogo (SP), América (MG), Moreirense (Portugal) e Tubarão (SC). Edno completa 36 anos no dia 31/05.

Tiago Félix

Sem Rafael Jensen e Djalma, que estão suspensos, e Mário Sérgio poupado, o Remo deve ter Tiago Félix, Pingo e Emerson Carioca como substitutos, contra o Paragominas. Possibilidade também para a entrada de Yuri.

Tiago Félix ganha talvez sua chance decisiva na lateral-esquerda, quando o Remo negocia com Daniel Vançan, do São Bernardo (SP).

Dispensas

Vinda de Edno vai implicar na dispensa de um dos atacantes do Remo. Da mesma forma que a contratação de Daniel Vançan implicaria na saída de um lateral-esquerdo, provavelmente Ronaell, que é uma grande negação no elenco azulino.

Semifinais

No sorteio dos dias das semifinais do Parazão, o Remo jogará quarta-feira (03/04) e sábado (06/04), contra Águia ou Bragantino. O Paysandu jogará quinta-feira (04/04) e domingo (07/04), contra Independente ou Paragominas.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/03/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. De fato só tem uma vaga para Ronael e Tiago .. Acho que o Márcio deveria lança o Ronael para essa partida como se fosse a ultima chance dele, já o Tiago já vimos muito ele jogar ..
    Vi o Ronael jogando ano passado o cara é bom não sei oque aconteceu esse ano com ele mas acho que ele merece mais uma chance nesse jogo contra o paragominas, caso ele ainda va mau se sim dispensa

  2. Para compor um time titular qualificado e competitivo falta o lateral direito (Nininho), lateral esquerdo (Alex Ruan), o meia-atacante (ER) e o atacante (Felipe Marques ou Gabriel Lima).

    Completar do parazão: Dedé (zagueiro) e Fidelis (atacante).

    Um time para a série C:
    Vinicius;
    Nininho, Mimica (ou Marcão), Kevem e Alex Ruan;
    Yuri, Ramirez, Packer e ER;
    Felipe Marques e Edno.

  3. Tem que dispensar as ruindades que só dão prejuízo ao Remo, que são: David Batista, Robson, Ronael, Thiago Félix, Fredson, Dedeco, Samuel, Alex Sandro e Emerson Carioca.

    David Batista e Robson já deviam ter sido dispensados há tempo.

Comments are closed.