Pingo e Yuri
Pingo e Yuri

No jogo entre Flamengo (RJ) e Athletico (PR), pela Copa do Brasil, um jogador chamou a atenção, o atacante Rony. O mesmo aconteceria no jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores. O suficiente para os torcedores do Remo sentirem saudade do jogador, que iniciou a carreira na base azulina.

Outros jogadores também ganharam o mundo e notoriedade após passar pelo Baenão. É o caso de Alex Ruan, Betinho, Jayme, Cicinho, Tsunami e Kevem, o último a deixar o Remo e que agora joga no futebol português.

O que ficou no questionamento dos torcedores e de muitos que lidam com futebol é como o Clube do Remo está trabalhando atualmente com a base e o que tem sido feito para que outros meninos tenham condição de jogar e se revelar?

Segundo o técnico do Remo, Márcio Fernandes, ainda não há uma integração efetiva entre o elenco profissional e a base do clube. No entanto, ele disse que há uma vontade da diretoria para fazer a base funcionar e vê em Netão, atual coordenador técnico do clube, a ponte para fazer isso.

“Não tenho feito isso no Remo. Se falar para você, estaria mentindo, mas vejo na nossa diretoria uma vontade imensa de acertar isso. Melhorar esses trâmites todos. Por isso trouxe o Netão comigo, é inteligente, um cara que é conhecedor da base. Sempre que a gente pode, traz os juniores para fazer um treinamento com o profissional. Isso é para perder o medo do profissional. Aqui são todos iguais. Claro que há um respeito, porque o profissional passou por várias etapas e eles ainda vão passar por isso, ainda estão engatinhando. Se tiver paciência e tempo, vamos chegar na frente com muitos garotos. Não só com o Pingo, Laílson, mas muitos garotos”, destacou.

Márcio Fernandes pode falar com propriedade sobre base. Ele possui trabalhos de sucesso na categorias de base do Santos (SP). Foram quase 7 anos no clube paulista, sendo responsável por descobrir talentos como Robinho, Diego e Neymar.

“Penso que na categoria de base, principalmente nos garotos até 15 anos, você tem que dar bola para eles. Não tem que dar esquema tático, não tem que fazer muitas coisas que vejo fazendo hoje, porque isso eles vão aprender quando estiverem um pouco mais para frente. Então, tem que desenvolver a qualidade e o dom que têm de jogar futebol. Só com a bola e o treinamento visando isso é que vão desabrochar”, ensinou.

O Liberal, 28/07/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia ..Diretoria abram o olho de vocês, trazer esse NETO BAIANO agora , não acho boa ideia, o cara era banco no VITÓRIA, fez 1 gol em 2019.será q vale apena arriscar.vamos meu LEÃO chegou a hora da classificacão, rumo ao acesso.

Comments are closed.