PSC 3x1 Remo (Neto Baiano)
PSC 3x1 Remo (Neto Baiano)

O Remo resolveu um problema criado no calor da necessidade de reforçar o ataque durante a Série C. No afã de achar um camisa 9, depois de fracassar com as contratações de Edno e Marcão Assis, o clube trouxe Neto Baiano, veterano centroavante com carreira construída em clubes nordestinos.

Com contrato vigente até 2020 e rendimento abaixo do esperado, sua presença passou a ser contestada pela torcida, o que levou a um acordo de rescisão, anunciado nesta segunda-feira (28/10).

Neto Baiano nem fez um papel tão ruim. Disputou 9 partidas e marcou 5 gols, tendo a melhor média entre todos os centroavantes que o Remo teve desde o ano passado. Fez 3 gols na maior goleada do ano – contra o Atlético (AC) – e marcou contra o Paysandu.

Em sua defesa, poderia argumentar que chegou na hora errada, entrando num time desajustado, com graves problemas de criação no meio-campo e laterais improdutivos. Não faltou vontade, comprometimento e participação nos jogos. Algumas vezes, até exagerou na dose.

Caso tivesse sido contratado desde o início da Série C, quando o Remo tinha uma equipe bem entrosada e difícil de ser batida, teria tido mais sucesso. Por coincidência, foi nesse período que o time mais sentiu falta de um artilheiro que jogasse dentro da área, explorando o jogo aéreo. Márcio Fernandes dependia de Emerson Carioca e Alex Sandro, que nunca inspiraram confiança.

Marcão Assis chegou e não disse a que veio. Neto pelo menos fez o que era possível fazer. Como o time não alcançou os objetivos (acesso à Série B e título da Copa Verde), ele e Eduardo Ramos sofreram os efeitos da decepção entre os torcedores.

Para evitar problemas de curto prazo, no âmbito financeiro, o clube agiu bem em chegar a um acordo com o centroavante. É improvável, porém, como querem alguns, que ocorra o mesmo em relação a Eduardo Ramos. Ao contrário de Neto, o meia tem história no clube e sua contratação só foi possível em função de acordos celebrados em cima de dívidas passadas.

Com um esquema de jogo que permita maior participação de jogadores de meio-campo mais jovens e com capacidade de marcação, tanto Eduardo Ramos quanto Yuri podem ser úteis ao novo time a ser formado para 2020.

Blog do Gerson Nogueira, 29/10/2019

15 COMENTÁRIOS

  1. PRESIDENTE FABIO BENTES DE UMA OLHADA POR ONDE ANDA O CAMISA 9 GILVAN DO SOBRADINHO Q JOGOU AQUI CONTRA O REMO.BOM JOGADOR,NOVO E TALVEZ BARATO.E O POLACO DO AC

    • Essa permanencia do Eduardo ramos e mais um atrazo para o clube do remo a não ser que ele fique no banco e não sai nunca mais dele

    • Graças a Deus…
      Eu não parava de pensar o Leão jogando ano que vem com o ER e NB num jogo só… Seria dois a menos.
      Agora vai ser só um a menos.
      Pelo menos é o que dá pra pensar agora.

    • Concordo com o Moacir, caso não haja a recisão, o ER poderia jogar mais avançado, como um 9, já que não possui mais aquela arrancada dos anos anteriores. Ele tem uma boa finalização e boa estatura também, poderia ser uma alternativa.
      Jogadores como o próprio Edno, que começaram como meia, quando sentiram a idade chegar, optaram por jogar mais avançado.

      POLACO já se destaca n é de hj, poderia ser uma boa e barata contratação.

      Mas respeito a opinião de todos..

  2. ER tem q ficar..acho q com um time bom ele joga mais agora é hora de mandar esse time ruim td embora e acertar as contratações

  3. Alexandre (jogou o parazão pelo São Francisco), Jeferson Jari, Polaco, Willian Fazendinha, Rafael Barros (ex Atlético Acreano) são bons jogadores que o remo poderia buscar. Se possível, poderia tentar também o Ameixa, Betinho e Marcinho.

  4. Diretoria vamos pensar e fazer boas contratações (Executivo e jogadores), montar um time que seja vencedor, segundo a CBF a Copa Verde de 2020 será no 1º semestre, já vi vários relato de que a Copa Verde não vale nada, mas se observámos que é um campeonato curto, e o vencedor leva um milhão e quatrocentos mil reais, que são recursos que entrarão na receita do clube facilmente e, serão bem vindos, quem sabe até para a conclusão do Baenão, vejam que outro lado se prepara para ganhar essa competição, justamente por causa desses valores vão ser de grande valia para o ano que se inicia, com recurso em caixa para montar uma equipe competitiva. Pense bem nesse relato presidente Fábio.
    Remo 100% leve essa mensagem ao conhecimento dos diretores do clube.

  5. Prezados, qual a situação do volante Ramires, um dos mais regulares do elenco em 2019, formando boa dupla com o Yuri? Não me lembro de ter ouvido falar nele na montagem do time para o ano que vem. A meu ver seria essencial a sua permanência, joga para o time, tem raça e qualidade. Terá o vínculo renovado?

Comments are closed.