Hélio Borges
Hélio Borges

Hélio Borges é considerado pelo Remo uma joia com potencial para o futuro. Atacante de origem, o jogador subiu ao profissional este ano e chegou a ser aproveitado como lateral-direito pelos técnicos Márcio Fernandes e Eudes Pedro.

Vislumbrando mais oportunidades em 2020, ele decidiu abrir mão de suas férias no final do ano.

“Fiz essa escolha de treinar ao invés de tirar férias para quando chegar o início da próxima temporada estar bem melhor fisicamente. Dessa forma, posso desfrutar do meu melhor futebol e ajudar o Remo a conquistar os objetivos. Decidi fazer isso através de uma conversa com meu representante, Mauro Góes, onde deixei claro minha vontade de estar treinando e melhorando minha forma física”, revelou.

Como tem 19 anos, o atacante está participando do Campeonato Paraense Sub-20, mas ao término da competição, seguirá com trabalhos físicos fora do clube.

Hélio espera que, assim, chegue com certa vantagem sobre os demais companheiros no dia 16/12, quando deve começar a pré-temporada 2020 do time profissional.

“Tenho o objetivo de ganhar cada vez mais espaço aqui dentro do clube. De início, pretendo dar o meu máximo para fazer um bom Estadual e buscar esse título para o Remo”, explicou.

Hélio começou o ano emprestado ao Sub-20 do Palmeiras (SP), pelo qual disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista acabou sendo eliminado nas oitavas de final, pelo Figueirense (SC), mas o paraense participou de todos os jogos.

Logo em seguida, retornou ao Remo e foi imediatamente integrado ao elenco profissional.

Ao todo, foram 7 jogos no Leão, sendo 1 pelo Parazão, 1 pela Série C (o clássico contra o Paysandu, pela 18ª rodada) e 5 pela Copa Verde (onde jogou mais um Re-Pa).

Apesar da boa minutagem, Hélio foi titular apenas uma vez, no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, contra o Atlético (AC), quando atuou os 90 minutos.

“Foi mais um ano de aprendizagem. Espero corrigir os erros desta temporada que passou para que na próxima eu chegue aos meus objetivos com mais êxito”, avaliou.

A montagem do elenco para 2020 ainda está no começo e poucos jogadores foram confirmados pela diretoria até o momento. O setor ofensivo é o mais incerto e teve baixas recentes, já que Gustavo Ramos deixou o Remo e deve ser anunciado no Sampaio Corrêa (MA), enquanto Neto Baiano teve seu contrato rescindido amigavelmente, o que pode abrir mais espaço à joia azulina.

Globo Esporte.com, 29/10/2019