Gustavo Ramos
Gustavo Ramos

Mais uma vez, o Remo contou também com a sorte para não deixar a zona de classificação do Grupo B da Série C. O empate em 1 a 1 com o Ypiranga (RS) foi o quarto seguido do Leão, mas a combinação de resultados da rodada fez com que a equipe não perdesse posições. Para Gustavo Ramos isso é uma demonstração do equilíbrio da competição.

“O campeonato está bem equilibrado, assim como foi o jogo de ontem (segunda-feira, Paysandu 0×0 Volta Redonda-RJ). Se a gente ganhar o próximo, já ficaremos 5 jogos sem perder. Realmente o campeonato está bem equilibrado e no jogo fora de casa vamos procurar o melhor resultado”, afirmou o atacante.

O próximo compromisso do Remo é contra o Atlético (AC), sábado (27/07), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). O adversário é o lanterna do grupo, com apenas 8 pontos conquistados em 13 jogos.

Para não ser surpreendido, Gustavo Ramos acredita é que importante não se deixar levar pela posição do time acriano.

“Todos os jogos vão ser difíceis na Série C. Vocês podem ver que os times lá de baixo estão conseguindo tirar pontos de quem está em cima e, claro, jogo fora de casa a gente vai procurar vencer, porque a gente viu o jogo de ontem (segunda-feira), o quanto foi complicado. Claro, a gente continuou dentro do G4, mas para poder continuar na zona de classificação a gente tem que vencer o jogo fora de casa”, salientou.

O atacante remista afirmou ainda que é necessário tomar cuidado com o Atlético (AC). Porém, Gustavo tem percebido uma melhora de desempenho da equipe paraense e acredita que o empate contra o Ypiranga (RS), na rodada passada, ajudou a recuperar a confiança.

“Com certeza (Atlético-AC) é perigoso. A gente tem que respeitar todos os jogadores que estão lá, porque têm jogadores de qualidade. Claro, todos querem jogar contra o Remo, querem mostrar serviço. Até mesmo por eles estarem lá embaixo, podem complicar, pois querem mostrar futebol. A gente tem que entrar focado, como entramos no último jogo, e mostrar porque estamos dentro do G4”, comentou.

“É claro que muitos (torcedores) estão desconfiando, a partir do momento que começamos a perder e empatar, mas isso pode virar no próximo jogo. Se a gente ganhar, já serão 5 jogos sem perder. Nossa confiança, com certeza, voltou no jogo passado e vamos levar isso para o próximo, porque conseguimos mostrar o nosso futebol lá em Erechim (RS)”, apontou.

A preparação para a partida começou na manhã de segunda-feira (22/07) e encerra nesta quinta-feira (25/07), quando a delegação viajará até Rio Branco (AC). A logística, aliás, é um ponto que tem sido muito comentado pelos times paraenses nesta Série C e se tornou mais um obstáculo a ser superado.

“A gente sabe que a Série C é um campeonato muito complicado em questão de viagens. O jogo agora é lá no Acre, acabamos de voltar do Sul, onde estava muito frio, chegamos aqui e estava calor, já temos que viajar de novo, mas na Série C a gente tem que passar por cima de tudo isso. Não adianta a gente querer almejar uma Série B, até mesmo a Série A, sem passar por tudo isso”, concluiu o atacante.

Globo Esporte.com, 23/07/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que o tecnico tem que ter mais ousadia, principalmente nos jogos dentro de casa, time que só empata não sobe na tabela, o raciocinio é simples. (5 jogos => 5 empates=> 5 pts; // 5 jogos 3 derrotas e 2 vitorias => 6 pts). O problema que o tecnico tem medo de perder, o que tira a vontade de ganhar. Tem que mudar esse pensamento logo, ou entao sera tarde demais

Comments are closed.