Gustavo Ramos com o neurocirurgião Amilton Araújo Júnior
Gustavo Ramos com o neurocirurgião Amilton Araújo Júnior

O atacante Gustavo Ramos sofreu um trauma na região da face e nos próximos jogos terá que usar uma máscara de proteção para evitar uma lesão mais grave. O choque aconteceu em um lance na partida contra o Luverdense (MT), no sábado (13/07), que marcou a reabertura do Baenão.

O atleta teve sangramento pelo nariz, mas não avisou o treinador Márcio Fernandes. Após a partida, o jogador passou por uma tomografia, que constatou a lesão na região.

Gustavo Ramos revelou que minutos depois do choque que ocasionou o trauma ele teve tontura, mas quis continuar na partida.

“Foi o primeiro lance que fui disputar a bola no alto e estava atrás do adversário. Ele jogou a cabeça para a trás e fiz o movimenta para frente, atingiu o osso acima do olho esquerdo. Na mesma hora achei que tinha cortado, mas só saiu um pouco de sangue, só arranhou. Passou uns 2 minutos e começou a sangrar muito pelo meu nariz, parecia que estava uma torneira aberta. Olhava para o céu e o sangue parava. Quando abaixava a cabeça, ficava pesado demais. Joguei o jogo todo zonzo assim, mas não queria sair. Não queria deixar os companheiros na mão”, contou.

O atacante revelou ainda que não falou para o técnico azulino sobre sua situação e que aceitou a troca de posição no segundo tempo de jogo. Gustavo disse que recebeu atendimento logo após a partida e que agora vai jogar com proteção no rosto.

“Aconteceu isso de sangrar muito e joguei a partida toda no sacrifício, não queria deixar meus companheiros na mão. Até mesmo quando o Márcio (Fernandes) me colocou de lateral, não falei nada para ele, simplesmente aceitei para poder entrar mais um atacante e eu fazer o ‘dois contra um’ e chegar na frente. Só fiquei na minha, calado. Só pedi forças para Deus e fui. No final do jogo, fui para o hospital e deu essa ‘mini-fratura’. Agora vou jogar de máscara”, detalhou.

O médico do clube, Dr. Jean Kley, explicou que Gustavo Ramos vai utilizar a máscara apenas para evitar que venha sofrer novos traumas na região da face. O atleta treina normalmente com o restante do elenco e deve ser relacionado para a partida diante do Ypiranga (RS), na próxima sexta-feira (19/07), às 20h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Os azulinos viajam no final da tarde desta quarta-feira (17/07).

Globo Esporte.com, 16/07/2019