Remo 2x0 Atlético-AC (Gustavo Ramos)
Remo 2x0 Atlético-AC (Gustavo Ramos)

Contratado sob poucas expectativas, o atacante Gustavo Ramos se notabilizou pela regularidade e pela disposição com a camisa do Remo nesta temporada de 2019.

Ainda em Belém, enquanto aguarda o término das aulas do filho, o jogador confirmou o adeus ao Leão e falou sobre seu desempenho dentro de campo e também fora dele.

“Tenho a consciência do dever cumprido”, disse Gustavo, que deve deixar Belém em novembro.

Natural de Goiânia (GO) e casado com uma gaúcha, o jogador já tem cronograma de viagem definido.

“Há 2 anos que minha esposa não encontra pessoalmente com a família. Vamos sair direto para Porto Alegre (RS) e depois iremos a Goiânia (GO). Estamos ansiosos para rever os familiares, mas deixamos Belém com a cabeça tranquila”, comentou.

Tranquilidade, aliás, é algo que Gustavo Ramos busca após ter tido seu nome envolvido no caso do lateral-direito Rony, que entrou na Justiça para pedir a quebra de contrato com o clube por conta de 14 salários atrasados referentes às temporadas de 2017 e de 2018, mas não conseguiu.

Durante o andamento do processo, O garoto cria da base do Remo pediu um favor a Gustavo Ramos e o episódio virou uma polêmica dentro do clube.

“Rony é meu amigo. Concentrávamos juntos e temos o mesmo empresário. Quando ele teve o problema com o clube, pediu para que eu buscasse o material dele no Baenão, ou seja, ele pediu e, logicamente, autorizou. Pedi a um roupeiro para que pegasse o material e levei de volta para o Rony”, lembrou.

“O problema foi que pegaram esta situação e colocaram como motivo para justificar o fato de que não vou renovar com o Remo. Minha história é uma e a história do Rony é outra”, apontou o atacante, que desabafou sobre o caso.

“Ficou um pouco chato conviver com essa história. Sei da minha consciência e da minha fé com Deus. Não quero que a torcida me olhe diferente porque fiz o meu melhor em todos os momentos. Tive várias dores e sempre joguei. Agora, no final (da temporada), tentaram me sujar de forma injusta. Não tenho nada a ver com isso!”, desabafou.

Velocista, Gustavo Ramos chegou a atuar como meia-atacante e até como lateral-direito pelo Remo. Ao todo, foram 35 jogos pelo clube, saindo como o jogador de linha que mais atuou em toda a temporada azulina.

A temporada do Remo teve 39 jogos oficiais e somente o goleiro Vinícius, com 37 partidas disputadas, entrou em campo mais vezes que o camisa 7 do Leão.

“Quando cheguei ao Remo, ninguém me conhecia no cenário do futebol como destaque. Vim com o intuito de mostrar meu potencial no Campeonato Paraense com dribles, arrancadas e assistências. Recebi o prêmio de melhor jogador do campeonato e isto me deixou mais confiante para a Série C que, na minha avaliação, tive um rendimento de regular para ótimo”, apontou.

“Dei o meu máximo, individualmente falando, e despertei vários interesses. Espero ter esta regularidade, fazendo mais gols e mais assistências no próximo clube, porque penso em estar sempre crescendo”, disse.

“Quero chegar à Série A e depois ir para fora do Brasil para dar condições melhores à minha família”, concluiu.

O Liberal.com, 27/10/2019

17 COMENTÁRIOS

  1. eu acho que um dos grandes problemas de se ter um jogador de alto desempenho no futebol paraense são os cartolas e os que se dizem jornalista de futebol. Sempre tentam queimar bons jogadores iguais ao Gustavo Ramos. Não será o primeiro nem o último.

  2. isso é um perna de pau…….jogador doido,sem qualidade técnica, nem chutar sabia, longe e muito longe de ser um Luciano vÍana, um Lamartinne, Alex Dias…etc esses sim !!!

  3. Nao adianta desculpas agora o molequinho rony que deveria ir apanhar seu material e informar pro clube porque estava fazendo isso…ficou mau pros dois…com o fenomeno
    …azul..fato

  4. Parabéns Gustavo Ramos vc jogou muito. Infelizmente não tínhamos o camisa 9 para fazer os gols. Jogador diferenciado,a ffalta no elenco do Leão.

  5. Gustavo Ramos pra ser leal, deveria dizer ao Rony: __ Você mesmo busca o teu material. E pronto! Ninguém tem o direito de se intrometer na vida pessoal de ninguém. Se ele fez isso… Errou. O Rony não é nenhuma criança. Agora também vejo isso como uma maldição dentro do clube justamente para desestruturar o Leão. É preciso orar muito.

  6. Só me enganou no jogo contra o Independente ainda
    pela quarta ou quinta rodada no Paraense. Fez uma série C pífia, nunca entendi como conseguiu ser titular absoluto. Mas acha que seu desempenho foi de regular para ótimo e tem gente que acha que ele joga muito…a única coisa que é indiscutível é o condicionamento físico dele, mas não adianta ter “físico” e não ter cérebro.

  7. Gustavo Ramos tem um ótimo condicionamento físico e é bom marcador ,mas é fraco nas assistências ou seja erra muitos passes e péssimo finalizador,jogador agoniado que perdia bolas fáceis no ataque ou seja não fará muita falta ,valeu pelo esforço e suor com a camisa do leão mas é apenas um jogador regular e desse tipo tem muitos,vá com Deus.

  8. Vamos ver se agora o REMO aprende a fazer um time de qualidade. não existe time de qualidade com baixo custo apenas um a cada vinte anos talvez ! a torcida não é problema , paga conforme o time.

  9. Bom jogador!

    Apesar de uma queda em seu rendimento no final do campeonato. Fui ao campo e vi boas atuações dele.

    Agradeço pelas vezes q honrou a camisa e desejo boa sorte a ele.

Comments are closed.